O que fazer se o liquidificador quebrar

O que fazer se a anfitriã tiver quebrado o seu assistente favorito - um liquidificador, mas neste momento a oficina não está funcionando, e o centro de serviço está longe? Apesar dos avisos, muitos estão hesitantes em fazer os reparos. Pense em como você pode retornar o dispositivo à vida em casa.

Substituição de faca

Se de repente liquidificador estacionário parou de cortar produtos, você precisa inspecionar cuidadosamente a faca. Em caso de avaria, terá que ser alterado. Se ele é franco, o suficiente aguçar, mas a nitidez é geralmente feita em equipamentos especiais. Em qualquer caso, este reparo terá que começar com a remoção da faca (para isso, você precisa saber como funciona o liquidificador).

Para remover uma faca com falha, você deve:

  • desmonte a tigela se necessário;
  • desaperte as porcas que seguram a faca:
  • se não houver nozes, desparafuse imediatamente a faca.

 Substituição de faca liquidificador

Ao remover a faca, é necessário envolvê-la com um pano limpo e denso para não cortar os dedos. Ao desmontar, inspecione cuidadosamente a taça. Existem modelos com taças não separáveis. Neste caso, você terá que mudar o último com a faca. Não esqueça com a faca para mudar a glândula.

As porcas de fixação de uma faca, bem como uma faca, têm a esquerda que esculpe. É necessário desparafusá-los no sentido horário e apertar o oposto - no sentido anti-horário.

Avaria do interruptor de velocidade

Para verificar e consertar a alavanca de marchas em liquidificador submersível, você precisa de um pouco de compreensão da engenharia de rádio e poder usar um ferro de solda. Em casa, uma verificação completa deste nó não pode ser executada. E isso deve ser feito. Para reparo, é necessário soltar a placa e “tocar”. Se, ao alternar, os contatos são fechados alternadamente (clicado), o comutador está em condições de funcionamento. Se isso não acontecer, você terá que consertá-lo em uma oficina ou centro de serviço.

Não se esqueça de bloquear de ligar sem uma tigela. Caso contrário, você pode jogar fora uma parte totalmente funcional.

 Interruptor de velocidade do dispositivo

Falha do motor

Às vezes acontece que o liquidificador não quer trabalhar de todo.Existem várias razões. Primeiro, bloquear a ausência de uma tigela pode falhar. Neste caso, basta ouvir o liquidificador incluído. Se você ouvir um zumbido silencioso e a faca ainda estiver no lugar, é possível que o mecanismo de travamento tenha funcionado. É necessário remover a tigela e pressionar o botão de bloqueio com um objeto longo (por exemplo, um lápis). Se o liquidificador não funcionou depois disso, então provavelmente o problema é motor. O mais provável é que o enrolamento tenha queimado. Neste caso, a única saída é trocar o motor.

Se tiver sorte e o motor estiver em boas condições, vá para a próxima etapa do teste. Primeiro, certifique-se de que a tomada tensão ainda está lá. Para fazer isso, incluímos em outro aparelho elétrico. Se funcionar, tudo está bem com a tomada. O próximo estágio é a verificação. cabo de força liquidificador. O trabalho é simples, mas você terá que desmontar o estojo (aqui podem ser dicas úteis sobre desmontar liquidificadores submersíveis da Bosch ). By the way, antes de fazer isso, você deve se certificar de que fusível. Se isso se esgotou - nós mudamos para o mesmo. Muitas vezes, após realizar essas operações simples, o liquidificador começa a funcionar.

O fusível deve sempre ser classificado. Instalar fusíveis caseiros ("bugs") leva a um incêndio.

 Reparação do motor Blender

Se esta operação não tiver restaurado a operação da unidade, continue a verificar cabo de força. Ligando o plugue à tomada, é necessário medir a voltagem adequada ao fusível ou ao conector de força com um voltímetro (testador). Se a tensão for - então o cabo de força está funcionando. Se não, então você só precisa substituí-lo por um novo.

Existem conectores de energia, completamente preenchidos com plástico, sem acesso aos contatos. Neste caso, você pode inserir cuidadosamente agulhas com fios soldados através do isolamento de fios e conectá-los a um voltímetro.

Às vezes, essa situação acontece: quando você liga o plugue no soquete, o fusível queima imediatamente. Isso significa que um curto-circuito ocorreu dentro do instrumento. Pode estar no motor ou no bloco do sistema eletrônico. Reparar neste caso é simples: tendo determinado a localização do circuito ou o circuito aberto, você precisa substituir a unidade defeituosa. Se o problema é motor - nós mudamos, se em eletrônica - nós mudamos taxa. Determinar a falha da placa eletrônica também não é difícil. Precisamos examiná-lo cuidadosamente.Se durante a inspeção revelaram inchaços de capacitores, depósitos de carbono nos resistores ou quebras e descascamento dos trajetos condutores da placa de circuito impresso, então podemos seguramente assumir que a falha está precisamente aqui.

Antes de reparar o dispositivo deve ser desconectado da rede.

 A estrutura interna do liquidificador

Drible na tigela

Raramente, mas às vezes há tal quadro - o liquidificador funciona bem, mas poças aparecem ao redor. Tal mau funcionamento geralmente ocorre durante o fluxo da glândula. Reparo é substituí-lo por um novo. No entanto, antes de substituir, certifique-se de que não há rachaduras na tigela.

Nunca carregue a tigela completamente. Neste caso, o fluxo debaixo da tampa é inevitável.

O liquidificador é bem simples. Como você pode ver, basta reparar um nó e a operabilidade do dispositivo será restaurada. Junto com os benefícios, fazer reparos também é fascinante.

Comentários: 0
Continuando o tema:
Classificações

Liquidificadores estacionários, classificados em 2017 de acordo com os clientes. Suas principais características, bem como as vantagens e desvantagens identificadas. Nível de preços

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música