Dicas úteis: como escolher um liquidificador de imersão
Cozinha moderna é inconcebível sem eletrodomésticos que facilitam a vida da anfitriã. Para os fãs de mousses, coquetéis, sopas, purê de batata foi inventado tal dispositivo como um liquidificador elétrico. Também é necessário se houver crianças na casa: você pode facilmente preparar a primeira comida de bebê. Para este propósito, o liquidificador de mão ideal, também chamado de submersível. Fabricantes oferecem uma variedade de dispositivos, à primeira vista não é diferente. Como escolher e qual é considerado melhor? Vamos entender as características e variedades desses dispositivos.
Conteúdo
O que são liquidificadores?
Todos os dispositivos são divididos em dois grandes grupos:
- submersível;
- estacionário.
Qual é a diferença fundamental deles? O liquidificador elétrico submersível tem um motor embutido no cabo.Pode ser usado em qualquer recipiente: tigela, xícara, panela.
O liquidificador estacionário é uma tigela grande montada em uma base na qual o motor do dispositivo está oculto (para mais detalhes sobre os componentes: dispositivo liquidificador estacionário). Tal dispositivo tritura e chicoteia produtos somente em sua capacidade.
Cada variedade tem seus prós e contras. Se falamos de misturadores de imersão, as vantagens são:
- compacidade;
- mobilidade;
- facilidade de atendimento.
Em comparação com estacionário eles são menos poderosoe também não consegue lidar com grandes volumes de trabalho. Mas para uso doméstico submersível é melhor.
Se você precisar cortar pequenas porções de produtos com mais frequência, será correto dar preferência ao liquidificador submersível.
Características dos modelos manuais
Como escolher um liquidificador de imersão para casa? Para escolher o modelo certo, você precisa saber como eles podem diferir:
- poder;
- o número de modos (velocidades);
- bicos;
- o material usado;
- tipo de conexão.
Vamos dar uma olhada mais de perto em cada parâmetro.
Poder
No mercado são modelos com uma faixa de potência de 150 a 1200 watts. Como interpretar esses números?
- Um dispositivo com uma potência até 300 W só pode manusear vegetais cozidos ou frutos moles (por exemplo, banana). Este liquidificador é adequado apenas para fazer purê de batatas.
- A potência média (300-600 W) é ideal para o uso diário. Com a ajuda de tal liquidificador, é bem possível cozinhar carne moída por conta própria
- Dispositivos poderosos (600-1000 W) permitem que você prepare coquetéis com gelo moído e nozes e grãos de café.
- Uma potência superior a 1000 W é necessária para os dispositivos projetados para misturar massa grossa.
Quanto mais poderoso for o dispositivo, maior será seu custo em outros parâmetros iguais.
O número de modos de operação
Cada fabricante procura surpreender o comprador e provar que é o dispositivo dele que é melhor. Portanto, nas lojas você pode encontrar liquidificadores com 25 velocidades! De fato, tal quantia é inútil. Idealmente, se o dispositivo tiver cerca de 5 modos trabalho.
Existem diferentes maneiras de alternar as velocidades:
- ajuste suave;
- botões fixos;
- força de pressão.
O primeiro método permite selecionar com mais precisão a velocidade desejada. Em alguns modelos, há também um botão para ligar o modo de pulso.É necessário para moer produtos muito sólidos (gelo, nozes). Neste modo, as facas giram com pequenas paradas, intermitentemente, reduzindo assim a carga no dispositivo.
Há também o chamado modo turbo. Esta é uma aceleração de curto prazo necessária para a conclusão de alta qualidade do liquidificador. Acende-se no final da chicotada e permite que você receba uma leve baforada de ar e coquetéis homogêneos.
Bicos
Para executar várias tarefas no liquidificador, os seguintes bicos podem ser fornecidos:
- Básico, com facas pequenas, chamado de "perna". Este bocal está incluído na configuração básica de qualquer modelo.
- Bata por bater.
- Bocal espiral para amassar massa grossa.
- O moinho destina-se a moer café e especiarias (analógico de um moedor de café).
Para a maioria das tarefas diárias, as duas primeiras dicas são suficientes.
Muitas empresas hoje oferecem liquidificadores de imersão equipados com sua taça para moer. É um recipiente hermeticamente fechado com grandes facas. Ele é projetado para cortar carne, legumes e outros produtos. Tais modelos podem ser chamados de processadores de alimentos completos.
Muitas vezes incluído no pacote liquidificador e copo de medição. Isso é uma coisa útil para medir com precisão o volume necessário de produtos.
Material
Aqui estamos falando sobre o material do qual a parte de imersão do liquidificador é feita. O melhor de tudo, se é metal. Por que É mais durável e mais fácil de cuidar. Modelos de baixo custo geralmente têm uma parte submersível. de plástico. Eles rapidamente falham. Além disso, o plástico pode ser pintado após interação com produtos brilhantes. Portanto, não seja mesquinho e escolha um liquidificador com um "pé" de metal.
A tigela (se houver) é quase sempre feita de plástico transparente. Bons fabricantes usam plásticos de maior qualidade que são resistentes a manchas e arranhões. Preste atenção à presença de fundo emborrachado na tigela. É muito conveniente: durante o trabalho, não desliza sobre a superfície da mesa.
Tipo de conexão
Em um liquidificador manual, pode haver duas fontes de energia:
- tomada elétrica fixa;
- bateria
A maioria dos modelos funciona na tomada. Mas se você planeja usar o liquidificador onde não há lugar para se conectar, escolha um modelo que funcione offline. As desvantagens dos dispositivos autônomos são:
- aumento de peso;
- pouco tempo sem recarga.
Portanto, para uso doméstico permanente, tal dispositivo não é adequado.
Boazinhas pequenas
Escolhendo entre diferentes modelos, você deve prestar atenção opções adicionais. Às vezes eles podem tornar a vida muito mais fácil. Pode ser:
- comprimento do cabo estendido;
- possibilidade de montagem na parede;
- alça feita de material antiderrapante;
- proteção contra superaquecimento.
Empresas de manufatura
Além da escolha de características, você pode escolha por marca. As marcas mais famosas de fabricantes de utensílios de cozinha (e liquidificadores, inclusive) são as seguintes:
- Bosh;
- Braun;
- Philips;
- Redmond
Qual fabricante é o melhor? É difícil dizer que todas essas empresas têm uma reputação merecida de produzir equipamentos de alta qualidade. Comprando um liquidificador de qualquer uma dessas empresas, você pode ter certeza de que irá atendê-lo por anos. Marcas bem conhecidas têm apenas uma desvantagem: o preço. Portanto, se os fundos forem limitados, considere empresas como:
- Polaris;
- Scarlett;
- Supra;
- Vitek.
Com o mesmo conjunto de opções, o preço dessas marcas será muito menor! Além disso, a qualidade de muitos modelos também está no auge, a julgar pelos comentários.
Escolha um liquidificador de imersão até 3500 rublosvídeo de ajuda.