Razões pelas quais um liquidificador pode não funcionar

Hoje em dia não faltam equipamentos auxiliares para cozinhar. Um dos assistentes de cozinha indispensáveis ​​é um liquidificador. E que pena quando este dispositivo compacto, mas diversificado, deixa de funcionar. Muitas avarias podem ser corrigidas por você em casa, o principal é saber o motivo pelo qual o liquidificador não funciona.

Liquidificador: o que é isso?

Primeiro você precisa entender o que é um liquidificador. Se você simplesmente descrever o dispositivo, então este motor com bocal (liquidificador de imersão) ou com uma tigela (estacionário). O dispositivo é muito fácil de usar, pode ter um controlador de velocidade, vários graus poder, muitos bicos e outras funcionalidades. Basicamente, um liquidificador é usado para moer os alimentos, transformá-los em purê de batatas, mingau, bem como para a preparação de coquetéis. 

  Liquidificadores

Causas de falha e opções para eliminá-las

Os problemas mais comuns:

  1. O dispositivo não liga. Se, quando ligado, o liquidificador não fizer sons familiares, muito provavelmente, seu motor ou bateria está quebrado. A prática mostra que o motor é o elo mais fraco. O trabalho longo sob carga pesada reduz drasticamente seu recurso. Além disso, a razão pode estar escondida em uma tensão fraca da rede elétrica ou uma ruptura interna no cabo de alimentação.
  2. Interruptor de velocidade não funciona. A falha é mais frequentemente escondida no fio ou circuito de controle do liquidificador. Se o fio se soltar ou quebrar, esse problema pode ser facilmente eliminado. No caso de um mau funcionamento do sistema de controle, é melhor entrar em contato com o serviço, pois o problema pode ser causado por danos à placa. Para seu reparo requer conhecimentos e ferramentas especiais. Mas, na maioria das vezes, esse reparo é comparável em preço ao custo de um dispositivo novo e barato. Mais fácil comprar um novo liquidificador.
  3. O bico não gira bem ou não gira. Esta falha indica que a taça está cheia. É necessário liberá-lo e carregar produtos em pequenas porções.Caso o bocal adira, limpar as facas e lubrificá-las com óleo mineral ajudará.
  4. Quebrou a faca. Esse problema ocorre com mais freqüência, ocorre após o uso prolongado do dispositivo. Reparar uma faca quebrada é impossível, mas na maioria dos modelos é possível substituí-la por novos moedores, que são vendidos em quase todas as lojas da empresa (para obter mais informações sobre como substituir a faca, consulte o artigoo que fazer se o liquidificador quebrou).

 Reparação do liquidificador

Preste atenção! Em modelos de liquidificador de baixo custo, a faca pode ser inativa, sem razão aparente para um mau funcionamento.

Não se preocupe, adicionando um pouco de água na tigela com produtos de moagem, você pode resolver este problema. Por exemplo, isso pode ser feito cortando repolho e outros legumes com uma estrutura semelhante.

Quando devo entrar em contato com o mestre

Existem tais falhas do liquidificador, para o qual a correção, pelo menos, o conhecimento mínimo de reparação de eletrodomésticos é necessária. Por exemplo, se o motor quebrar, a ficha funcionar mal, bem como uma quebra no cabo, é necessário abrir o dispositivo.Não é recomendado para realizar isso sem experiência e conhecimentos básicos nesta área, é melhor entrar em contato com um centro especializado.

Comentários: 0
Continuando o tema:
Classificações

Liquidificadores estacionários, classificados em 2017 de acordo com os clientes. Suas principais características, bem como as vantagens e desvantagens identificadas. Nível de preços

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música