Nós montamos um liquidificador a partir de materiais de sucata
Cada pessoa em um apartamento, em algum lugar do armário, tem eletrodomésticos velhos e quebrados, eletrodomésticos, coisas que parecem não ser mais necessárias, mas eu sinto muito por jogá-las fora. E se mostrar nitidez e tentar coletar algo útil deles - por exemplo, um liquidificador? Considere como fazer um liquidificador com suas próprias mãos.
O que é necessário
Na verdade, o mais simples capa de mão (submersível)p não é um dispositivo tão complicado quanto parece. Na verdade, este é apenas um motor com um botão, interruptores de modo de velocidade e vários bicos para produtos de moagem. É isso! Fazer tal dispositivo com suas próprias mãos não é nada difícil, com a disponibilidade de peças adequadas e um conjunto mínimo de ferramentas.
Para isso precisamos:
- Um pequeno motor elétrico.
- Recipiente com tampa de plástico.
- Garrafa de plástico 0,5l.
- O interruptor com os fios.
- Conector para fonte de alimentação.
- Esferográfica.
- Fonte de alimentação.
Kit de ferramentas e materiais:
- Faca de escritório.
- Ferro de solda.
- Super cola
- Arquivo
- Tesoura para metal.
- Placa de lata.
- Solda
- Fio de alumínio.
- Marcador ou marcador.
Passo a passo
De todos os itens acima, o mais difícil é obter um motor elétrico e um adaptador de rede com características adequadas de corrente e tensão. Motor de brinquedos, alimentado por bateria, não se encaixa aqui, pois não tem suficiente poder. Mas um motor elétrico de um velho gravador de fita cassete ou um centro de música quebrado está bem.
Habitação um liquidificador no qual todos os detalhes serão montados, nós seremos servidos por uma garrafa de plástico que nós cortaremos do fundo para que o motor se encaixe completamente nele. Em seguida, soldamos dois fios nos terminais do motor elétrico e os passamos para o gargalo da garrafa através do orifício na tampa, feito para instalar o interruptor.
Cortar os fios do motor de modo que eles se encaixem no espaço livre da garrafa depois de instalar o interruptor no orifício da cortiça e soldar suas extremidades para o interruptor.Também ligamos os cabos do comutador e do conector da fonte de alimentação. Em seguida, fazemos um pequeno orifício na garrafa sob o conector da fonte de alimentação e inserimos o conector nela. A ficha com o interruptor está torcida no pescoço.
Agora resta apenas vedar hermeticamente a estrutura resultante do lado do motor elétrico, para o qual usamos uma tampa de plástico de tamanho adequado para algum tipo de recipiente, tendo anteriormente feito uma abertura sob o fuso do motor elétrico. Todas as peças soltas são fixadas com cola instantânea para plástico.
Nós prosseguimos para a fabricação bico de corte. Para fazer isso, corte um elemento de corte cruciforme de uma placa de estanho e afie suas bordas com uma lima. No centro do bico resultante, fazemos um furo para sua fixação no eixo do motor.
Em qualidade eixo Você pode usar qualquer pino de tamanho adequado que possa ser fixado com segurança ao eixo do motor elétrico. Por exemplo, uma chave de fenda de tamanho médio sem uma alça ou um estojo de plástico durável é perfeita para isso. Depois de conectar todas as peças fabricadas juntas, nosso liquidificador está pronto para uso.
Conclusão
Como você já entendeu do exposto acima, um liquidificador corporativo difere de um caseiro apenas conveniência e confiabilidade. Ele também tem uma placa de controle do motor elétrico para vários modos de operação e um fusível que protege as partes internas do liquidificador contra surtos de tensão e superaquecimento.
Muitas vezes, a causa da quebra do liquidificador é justamente a falha de seu fusível, e não algo mais sério.
Mas para a eliminação de um tal "mau funcionamento" no serviço com você pode levar dinheiro, como para um reparo completo. Portanto, é melhor você mesmo entender pelo menos um pouco o dispositivo de alguns eletrodomésticos simples do que pagar por serviços que são mais baratos que o ar. Também é importante ser capaz de desmontar ereparar o liquidificador faça você mesmo.