Dispositivo necessário na cozinha: liquidificador multifuncional para moer alimentos

O desenvolvimento da tecnologia moderna não fica parado, todos os dias facilitando a vida dos modernos anfitriões. Uma das coisas indispensáveis ​​na casa é um liquidificador. Por que ficar por horas na placa: cortar ou cortar quando você pode usar uma unidade conveniente e fácil de usar? Considere o que constitui este dispositivo multifuncional, suas características e desempenho.

Características especiais

Surpreendentemente, o liquidificador apareceu nos anos 30 do século XX. É verdade que foi planejado para a preparação do refrigerante. Mas ao longo do tempo, o aparelho elétrico tornou-se um dos principais itens na cozinha de qualquer hostess que se preze. Aparelho elétrico é orientado para o trabalho. com vários produtos. Pode moer comida, preparar purê de batatas, bater na base de confeitaria, preparar bebidas e picar gelo. Graças a este milagre da tecnologia, você pode facilmente preparar o jantar para toda a família, consistindo do primeiro, segundo e sobremesa.

 Liquidificadores

Como escolher o liquidificador certo

O objetivo principal do liquidificador é moer. Para moer alimentos rapidamente e sem problemas desnecessários, você deve primeiro prestar atenção às seguintes características:

  • Poder. Poder e funcionalidade está intimamente relacionada entre si, mas sim um sem o outro não pode existir. Portanto, ao escolher um liquidificador com capacidade inferior a 500 W, você não deve esperar que ele triture produtos com mais força do que batatas cozidas ou bananas. Ao mesmo tempo, é bem adequado para a preparação de cocktails e todos os tipos de smoothies. Mas o aparelho com uma capacidade de mais de 800 W é ideal mesmo para picar gelo. E será possível moer tudo com a ajuda dele.
  • Volume da bacia. Para o liquidificador, a frase definitivamente se encaixará: quanto mais, melhor. Encontrou uma capacidade de 1-2 litros? Sinta-se à vontade para levá-lo, você não terá certeza. Em tal tigela, você pode facilmente preparar coquetéis para várias pessoas e até mesmo sopas.
  • Material. No fabrico do copo misturador, são utilizados dois tipos de materiais: vidro ou plástico. Falando sobre o vidro, deve-se notar que é ambientalmente amigável, no entanto, se você manuseia um eletrodoméstico de forma descuidada ou lava, a tigela pode quebrar ou rachar. O plástico é um material mais prático de usar, como um liquidificador servirá por muitos anos. Você não pode ter medo e fique à vontade para lavá-lo, mesmo na lava-louças. É verdade que, ao longo do tempo, o plástico escurece, também há pequenos arranhões. Portanto, é aconselhável usar agentes de limpeza suaves durante a lavagem.
  • Material do bocal. Qualitativamente abordagem a escolha do material das lâminas, a parte de imersão e o misturador. Claro, deveria ser metal e nada mais. A principal coisa que o bocal foi feito de material inoxidável. Recentemente no mercado de eletrodomésticos existem bicos com revestimento antibacteriano. Tal liquidificador é muito mais caro, mas a idade de seu serviço e a segurança de uso aumentam em vários anos.
  • Preste atenção a adicional acessorios. Uma grande vantagem seria se o conjunto, além do triturador,inclui bicos especiais: sob a “combinar” (fará com que o seu liquidificador seja uma mini-colheitadeira completa), um batedor para bater (esse bocal tornará a vida de qualquer dona de casa mais fácil e seus pratos favoritos serão rápidos e saborosos). Outra função incomum: o duto de ar (com a ajuda de pratos especiais, ajuda a remover o excesso de ar dos produtos embalados, o que permite preservar a tensão e, assim, aumentar a vida útil em até vários dias).

 Acessórios do misturador

Escolha um tipo de dispositivo

Existem várias variedades deste dispositivo multifuncional no mundo que são fáceis de lembrar. E então, contando com esse conhecimento e funcionalidade básica, escolha uma excelente opção de liquidificador para o lar, economizando vários milhares de rublos ou expandindo a lista de requisitos de função até o limite. Então, os liquidificadores são de dois tipos:

  • Estacionário. Ou um shaker, como eles chamam na Europa. Tem uma base estável e fica firme na superfície da cozinha. Muitas vezes, esse dispositivo é usado para cortar gelo ou misturar bebidas e chicotear ovos. Tal liquidificador, graças à suadispositivoseguro e prático de usar.Primeiro, ele é fechado por todos os lados pela tigela na qual o helicóptero é imerso e coberto com uma tampa apertada no topo. Isso ajudará a evitar respingos quando misturados e adicionará segurança ao usar. Em segundo lugar, o modo de auto-limpeza é freqüentemente encontrado em liquidificadores estacionários, e isso fornece um adicional adicional importante, reduzindo o tempo de lavagem.
  • Submersível. Ou um misturador de imersão de alta velocidade. Este liquidificador é visto e familiarizado com tudo. Tem uma alça de plástico ou de ferro que se encaixa perfeitamente com o braço. A alça com um bocal é facilmente colocada em qualquer prato em que você precise moer os alimentos. A vantagem deste tipo de tecnologia é a presença de vários bicos, com a ajuda de que a lista de pratos cozidos pode ser significativamente expandida, variando de purês infantis, sopas creme, sobremesas para cozinhar carne picada ou cortar cebolas e cenouras. Um recurso positivo também é considerado ergonômico. O liquidificador ocupa pouco espaço e é capaz de trabalhar em qualquer recipiente.

 Submersível e estacionário

Diferença do liquidificador da colheitadeira

Esses misturadores funcionais e combinados são eletrodomésticos similares, mas ainda existem algumas diferenças.Um liquidificador, como uma mistura, é capaz de moer produtos a um estado mole, misturá-los, cortar gelo e bater em ingredientes. A ceifeira tem funções adicionais como: preparação de sucos e sucos frescos, moagem de grãos de café. Também nas configurações da colheitadeira, você pode escolher diferentes formas de cortar produtos, e não apenas para um estado homogêneo, como é possível com um liquidificador.

Combine é profissional cozinhar unidade, muitas das funções de que na vida de uma dona de casa comum não podem ser necessários. Ao mesmo tempo, ocupará muito espaço e custará muito mais.

O liquidificador irá lidar com todas as funções necessárias da colheitadeira perfeitamente, e se houver bocais adicionais, será capaz de substitua-o. Em um curto espaço de tempo e sem consumo de energia desnecessário ajudará a preparar qualquer prato do seu livro de receitas. Este dispositivo é barato (mais barato que uma colheitadeira), fácil de usar, fácil de armazenar.

Cada dona de casa tem o direito de escolher o que mais lhe convém e o que é mais conveniente para cozinhar, mas muitos especialistas dão uma parcela significativa dos votos em favor do liquidificador.

 Processador de alimentos

Características de operação

Liquidificador é difícil de atribuir ao tipo de difícil de operar dispositivos técnicos, até mesmo uma criança pode lidar com isso. No entanto, tem várias características no trabalho, cuja observância aumentará significativamente a vida e o serviço em casa. Qualquer dispositivo eletrônico, e isso não se aplica apenas ao liquidificador, não é necessário operar na fazenda por várias horas seguidas. Por isso acontecer superaquecimento do motor, o que pode causar um rápido colapso ou até mesmo um incêndio. Também no liquidificador não é recomendado misturar consistência sólida ou viscosa, como carne picada, se a potência da sua marca não exceder 500 W. Isso causa uma carga no mecanismo.

Conselho de operação: certifique-se de que os bicos caiam exatamente nas lâminas do cabo, e o picador está exatamente na tigela do liquidificador.

A instalação inadequada dos bicos leva à rápida abrasão dos retentores. Quando as partes de fixação quebram, você pode seguramente enviar o liquidificador para a lata de lixo, porque Essas partes não podem ser restauradas. Mantenha o liquidificador limpo e lubrifique as peças no eixo do corpo com óleo do motor a cada dois meses. Afiar as facas, e depois de dois anos, os especialistas recomendam substituí-las por novas (para mais informações sobre conserto de eletrodomésticos:o que fazer se o liquidificador quebrou).

 Aplicação de liquidificador submersível

Conclusão

Deliciosa sopa de creme para o almoço ou mousse de creme grosso para a sobremesa, smoothie de frutas frescas no café da manhã, molho saboroso para o segundo enfeite ... Tudo isso e muito mais pode ser preparado com a ajuda de um liquidificador multifuncional, tão necessário na economia de qualquer mulher. Misture, pique, chicote, como lidar com isso em um curto espaço de tempo e com a menor quantidade de pratos sujos? Aqui um aparelho de cozinha incrível e fácil de usar virá para o resgate, graças ao qual você será capaz de cuidar da casa com obras-primas culinárias diárias. Resta apenas escolher o tipo e a marca. Esperamos que essas dicas simples ajudem você a determinar a escolha correta do liquidificador o mais rápido possível.

Comentários: 0
Continuando o tema:
Classificações

Liquidificadores estacionários, classificados em 2017 de acordo com os clientes. Suas principais características, bem como as vantagens e desvantagens identificadas. Nível de preços

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música