Veja câmeras de vigilância via Internet

As tecnologias modernas oferecem muitas funções úteis para os usuários. Uma delas é a capacidade de se conectar à câmera de vídeo via Internet e assistir a gravação em qualquer parte do mundo. Você pode acessar o vídeo de qualquer dispositivo que possa se conectar a uma rede Wi-Fi.

Equipamento necessário para a organização da vigilância com acesso remoto

A organização da videovigilância com a capacidade de visualizar vídeo remotamente não é uma tarefa difícil, e um usuário que tenha um conjunto mínimo de conhecimentos no trabalho com PCs e equipamentos relacionados pode lidar com isso.Para criar essa rede, é necessário um determinado equipamento.

  1. Gravador de vídeo digital. Sua tarefa é receber gravações de câmeras, se necessário, processar o sinal (se o dispositivo de gravação for analógico) e gravá-lo em um meio de armazenamento, por exemplo, um disco rígido. Para acessar o vídeo pela Internet, o gravador deve ter uma interface de rede. Pode ser software ou servidor. No primeiro caso, o PC terá que instalar um software especial, que geralmente vem junto com o registrador no disco. Para visualizar o vídeo do gravador com a interface do servidor, basta ir ao navegador e ir para uma página específica. Muitos fabricantes desses equipamentos oferecem ao usuário a capacidade de baixar uma extensão do navegador do site, o que simplifica a tarefa.
  2. Rede local. É necessário para conectar a câmera, o roteador e o DVR. A rede local pode ser organizada sem fio e por fio.
  3. Roteador (roteador). Ele é usado para criar uma rede local se ela é organizada via Wi-Fi e também conecta o sistema existente com um canal externo, ou seja, a Internet.
  4. Câmera Ip
  5. Softwarepara visualizar a câmera de vídeo a partir de um tablet (smartphone).

 Esquema de Aquisição de Imagem

É importante! Além do equipamento, você precisará obter um endereço IP estático. Normalmente, os provedores oferecem uma taxa. A segunda maneira é usar o armazenamento em nuvem para assistir a vídeos.

Conecte uma filmadora

Obviamente, a maneira mais fácil de criar vigilância por vídeo com a visualização pela Internet envolve conectar um único dispositivo de gravação. O procedimento é simples.

  1. A câmera IP se conecta ao PC e seu endereço IP é digitado no navegador. É possível aprender da instrução, às vezes registra-se na etiqueta de dispositivo colada. Isso será discutido em mais detalhes abaixo.
  2. Depois de inserir o endereço no navegador abre a interface de rede das configurações da câmera. É necessário escolher obter automaticamente um endereço IP ou registrar manualmente seu endereço IP estático (pode ser encontrado na Internet pelo pedido "descobrir o seu endereço IP"). Aqui você também deve registrar um nome de usuário e senha para acessar o vídeo remotamente.
  3. Em seguida, você deve especificar a porta pela qual a câmera vai para a Internet. Geralmente tem um valor de 80.
  4. Depois de especificar o endereço desejado, a câmera se desconecta do PC e se conecta à Internet.
  5. A visualização de vídeos está disponível no navegador em qualquer dispositivo. Para fazer isso, basta inserir o endereço IP na string de pesquisa e especificar a porta após os dois pontos.

Rede com um roteador

Para criar um sistema com várias câmeras, você precisará usar um roteador: ele cria sua própria sub-rede com acesso a todos os dispositivos. O princípio de configuração é semelhante ao descrito acima. Por analogia, insira as configurações do roteador e atribua uma porta para cada câmera. Na maioria das vezes isso pode ser feito no menu Roteamento. Este item permite transferir solicitações externas para diferentes endereços IP do sistema, ou seja, no caso de vigilância por vídeo na câmera.

Então, o princípio da operação será o seguinte. Cada dispositivo recebe sua própria porta externa e seu próprio endereço IP, que já foi atribuído pelo fabricante. Por exemplo, a porta externa da primeira câmera de vídeo é 8080 e um IP específico está vinculado a ela. O segundo é a porta 8081 e seu IP. E assim, para cada câmera na rede.

Depois de configurar o roteador, você precisa configurar cada câmera. A configuração é descrita acima, mas há uma pequena diferença: o endereço IP não é atribuído ao geral (por meio dele, o usuário pode se conectar a todo o sistema), mas para cada câmera é sua. Após a configuração, conecte cada câmera de vídeo IP ao roteador. Você pode ver a gravação mediante solicitação no navegador “endereço IP estático: porta externa de uma câmera específica”. Conectar o sistema com o DVR é completamente similar. Não há diferenças na configuração aqui.

É importante! Muitos usuários, quando configurados corretamente, não podem visualizar vídeos remotamente. O problema é que eles geralmente tentam se conectar a câmeras da mesma rede na qual todo o sistema de vigilância por vídeo está registrado. Ou seja, uma solicitação para se conectar a ela é feita a partir do mesmo endereço IP. Obviamente, isso não é lógico, e o dispositivo em si não será capaz de se conectar. Você pode assistir ao vídeo apenas de outros endereços IP.

Por exemplo, para conectar o sistema ao tablet, é necessário desativar o Wi-Fi e ativar a rede móvel. A segunda opção - o tablet deve estar conectado a outra rede que não esteja conectada com a organização da vigilância por vídeo.

 Supervisão através de um tablet

Conexão de câmera Wi-Fi

Conectar uma câmera IP com um roteador Wi-Fi como um todo é feito da mesma maneira, mas para visualizar o vídeo, você precisará de um programas para visualização de câmeras de vigilância via Internet. Na maioria das vezes este é um fabricante de software proprietário da própria câmera.O programa é baixado da Internet e instalado no smartphone. Conecte a câmera ao telefone através deste programa.

 Software para visualização de câmeras

Dica! A câmera de vídeo Wi-Fi é muito mais conveniente para usar onde não há possibilidade de puxar fios. É lógico instalar uma câmera como essa nas escadas ou no país e depois conectá-las a partir de um tablet, smartphone ou laptop.

Como descobrir o endereço IP exato da filmadora

Um endereço IP é necessário para conectar a câmera à Internet. Você pode aprender com as instruções na caixa do dispositivo, às vezes com um adesivo que está na própria câmera. Muitas vezes esse endereço não é totalmente preciso, já que foi registrado para uma família de câmeras de vídeo (linha de modelo), mas não para um dispositivo específico. Nesse caso, você precisará usar um software especial para determinar a câmera IP. Uma das maneiras mais fáceis de encontrar a câmera IP é usar o utilitário proprietário que vem com a câmera.

Se não houver disco, você pode baixar o popular Aplicativo Angry Scanner IP. Com ele, você pode encontrar o endereço de qualquer dispositivo conectado a essa rede local. Outra maneira é linha de comando. Nele você precisa digitar o comando "arp-a" ou "ipconfig".Todos os dispositivos conectados serão exibidos.

 Programa irritado do varredor do IP

Dica! Se for impossível determinar qual endereço pertence à câmera, essa operação deve ser realizada com a câmera desligada e, em seguida, com a câmera conectada. O endereço que aparece no segundo caso e pertencerá à câmera.

Programas para visualizar vídeo de um smartphone ou tablet

Para ver o vídeo de um smartphone ou tablet, não é necessário configurar especificamente o dispositivo. Acima foi descrito o método de visualização em um navegador da Web, mas é muito mais conveniente baixar um aplicativo especial para essa finalidade. Atualmente, existem muitos utilitários para as tarefas descritas acima, mas os mais populares são 3 aplicativos.

  1. TinyCam Monitor Pro Suporta até 16 câmeras simultaneamente. Capaz de trabalhar com câmeras de marcas diferentes. Existem vários multiscreens. As configurações podem ser transferidas de um dispositivo para outro. Você pode diretamente do programa para gravar dados em qualquer mídia. Existe a possibilidade de zoom digital.
  2. Visualizador de câmeras ip permite que você trabalhe com várias câmeras ao mesmo tempo, combine-as em grupos, grave vídeos em mídia. Existe um recurso de zoom.Você pode instalar o widget de aplicativo para acesso rápido e informações atualizadas. Suporta cerca de 700 modelos.
  3. Exacq mobile. Funciona em Android e iOS, suporta simultaneamente 48 câmeras, fácil navegação no aplicativo, função de zoom.

Uma característica interessante dessas aplicações é que elas podem trabalhe com qualquer câmera IP em todo o mundo. Você pode conectar não apenas câmeras instaladas em casa, mas também em outros lugares. Se a câmera não tiver login e senha, basta digitar seu endereço IP nas configurações do aplicativo. Com a ajuda de tais aplicações, você pode se conectar à câmera de vídeo da entrada, pátio, estacionamento. É o suficiente para descobrir quem instalou a câmera, seu endereço IP, nome de usuário e senha.

Vigilância por vídeo através de serviços em nuvem

A tecnologia de vigilância na nuvem é diferente, pois o vídeo é enviado diretamente para o armazenamento da rede e, a partir daí, ele pode ser visualizado. Para trabalhar, você precisa de um gravador ou uma câmera com suporte à tecnologia P2P. Mas um endereço IP estático não é necessário. Para configurar um dispositivo, vá até o menu e marque a caixa de seleção "Nuvem" ou "P2P". A gravação começa a ser realizada no armazenamento em nuvem.

Existem serviços pagos e gratuitos que oferecem espaço de armazenamento de vídeo. Um deles é shareware Ivideon: Conecte até 15 câmeras gratuitamente. É o suficiente para passar por um registro simples, e você pode usar os serviços. Para visualizar o vídeo, você deve fazer login remotamente no site e digitar o login e a senha no site no formulário.

É importante! A desvantagem dessa forma de organizar a vigilância por vídeo é o limite de velocidade, que pode afetar a taxa de bits do fluxo de vídeo (o vídeo pode diminuir a velocidade).

Comentários: 1
Continuando o tema:
Comentários: 1
Dmitry / 11/04/2018 às 11:01

A descrição da conexão é muito boa, tudo está claro. Mas eu ainda tenho uma pergunta: como se conectar remotamente à câmera wi-fi SQ13 comprada no Ali Express? Ajuda por favor.

    Responder

    Filmadora

    Cinema em casa

    Centro de música