O que faz um liquidificador diferente de um mixer?
Talvez nenhuma dona de casa não pode imaginar sua cozinha sem assistentes, graças a que o tempo de cozinhar, limpar, lavar a louça é reduzido significativamente. Claro, isso eletrodomésticos. Entre eles existem aparelhos pequenos como liquidificador e mixer. Quais são as semelhanças e superioridades entre eles? Vamos tentar descobrir como eles diferem uns dos outros e qual é melhor escolher.
Conteúdo
Blender: Funções e Views
A principal função do liquidificador - de forma rápida e eficiente fazer coquetéis. Coloque os ingredientes necessários no recipiente, adicione gelo e pressione “start”. Alguns segundos de trabalho - e uma bebida refrescante está pronta. Neste reside a sua principal vantagem - a capacidade de moer.
Como regra geral, um liquidificador consiste em um copo de medição de vidro com uma tampa e facas na parte inferior e um suporte ou alça com ou sem velocidade e controle de potência.Usando o dispositivo, você pode facilmente preparar purê de frutas, chantilly, recheio de cozinha, coquetéis, pique temperos, legumes e frutas.
As lojas apresentam dois tipos de liquidificadores: submersível (manual) e estacionário. Como estas duas espécies diferem umas das outras é claro a partir de seus nomes - submersível móvel e geralmente consistem duas partes - manipula com motor elétrico e pernas para diferentes bicos. O segundo nome “manual” apareceu devido às peculiaridades de se trabalhar com tal misturador - durante a operação deve ser realizado em mãos, enquanto sua parte de trabalho é imersa em uma tigela.
Estacionário é corpo estávelNo qual o motor elétrico está localizado, uma bacia e bicos são colocados no gabinete (mais detalhes sobre o design do dispositivo: dispositivo liquidificador estacionário). A principal vantagem deste tipo de liquidificador - o trabalho sem a participação direta da pessoa, lida com a preparação de massa ou molhos. No entanto, a opção estacionária não pode moer alimentos sólidos. Submersível rezar e açúcar e café.
Aparelhos de combinação apareceram no mercado, que incluem elementos submersíveis e estacionários de instrumentos, também chamados de “mini-combine”, Liquidificador.
Mixers: funções, tipos, recursos
Esses aparelhos também são favoritos das mulheres que querem reduzir o tempo gasto na cozinha e acelerar a culinária.
Inicialmente, o misturador foi inventado para bater ovos e formar uma espuma de ar a partir de proteínas.
O que um mixer pode fazer? Com ele, você pode fazer o trabalho mais delicado da cozinha - preparar creme e cremes ou amassar a massa. Devido ao mecanismo especial de rotação dos "remos", a consistência da mistura torna-se mais leve devido à presença de bolhas de ar.
Assim como um liquidificador, um mixer é de dois tipos: manual e estacionário. Manual de chamar o mixer, que no curso de uso deve ser mantido na mão. É pequeno em tamanho e peso, conveniente para cozinhar pequenas porções.
Os misturadores estacionários, por outro lado, são sempre fixados em um suporte, eles são equipados com uma tigela especial, eles têm grandes dimensões, alta potência e funcionalidade.
Qual é a principal diferença entre um liquidificador e um mixer?
Estes dois maravilhosos dispositivos são inventados para tarefas diferentes: Mixer - para bater os produtos em uma massa leve e arejada, e um liquidificador - para obter refrigerantes,e graças à moagem e mistura simultânea com um líquido, também para moagem de produtos sólidos. E se você fizer uma escolha entre esses dois incríveis ajudantes na cozinha, um liquidificador ainda pode realizar mais operações substituindo o mixer. Este último é dada a oportunidade no campo da indústria de alimentos. Então, em casa em um liquidificador em uma pequena quantidade, você pode bater a massa. Um mixer, no entanto, não pode moer produtos como este.