Escolhendo um bom misturador
Apenas alguns anos atrás, a batedeira era uma coisa indispensável na cozinha de qualquer anfitriã atenciosa. Hoje, foi substituído por unidades como um liquidificador e uma colheitadeira. Enquanto isso, o misturador até hoje é um ajudante insuperável, ele não só irá confiantemente bater a massa para panquecas ou waffles, creme, mas também moer os legumes para a criança. Além disso, ao preço, o mixer é definitivamente mais barato do que um processador de alimentos, mas por que pagar demais se a sua funcionalidade lhe agrada completamente? Como escolher um bom misturador, quais as características para navegar? Considere mais.
Tipos: manual e estacionário
O misturador de mão vai apelar para as donas de casa que valorizam o tempo pessoal, porque tais unidades não são exigentes, são fáceis de limpar, os dispositivos são pequenos e ocupam muito pouco espaço na cozinha.Mas é necessário levar em conta que tal modelo deve ser mantido na mão o tempo todo, e é improvável que ele lide com tal tarefa como massa de amassar, devido ao seu pequeno poder.
As opções estacionárias têm uma tigela e um suporte que seguram o mixer enquanto ele está sendo usado. Graças a esta adaptação, as mãos da anfitriã são liberadas para outros assuntos. Definitivamente, esses misturadores são um pouco mais caros que os manuais devido à sua funcionalidade, mais potência e bicos, porque eles são capazes de lidar com tarefas mais complexas do que as manuais. Mas antes de comprar tal misturador, você deve pensar antecipadamente sobre o lugar onde será armazenado até que seja necessário usá-lo.
Muitos vão gostar do mixer tipo misto com uma estante que você sempre pode remover e, se necessário, por exemplo, com uma batida prolongada, consiga-a novamente e use-a basicamente apenas como uma unidade portátil.
Características funcionais
Os misturadores estacionários têm mais potência do que os misturadores manuais, devido ao qual eles se misturam e batem melhor.
Se o objetivo principal na cozinha é a preparação de uma variedade de cremes, massa, misture para panquecas, omelete, então modelos de orçamento com um nível de potência de até 250-300 W são bastante adequados.Se você quiser bater uma massa mais espessa e firme, então aqui você precisará de 300 a 500 watts.
Os misturadores de mão costumam ter uma capacidade de até 500 watts, enquanto os misturadores estacionários - de 500 a 1000 watts.
Depende do nível de potência número de velocidadescom o qual o mixer é fornecido. Modelos de baixa potência na maioria das vezes não têm mais do que três velocidades, portanto, eles são capazes de lidar apenas com tarefas simples.
Os misturadores de mão são significativamente inferiores aos estacionários, a potência do último é maior e, conseqüentemente, a freqüência de rotação dos bicos quando a velocidade de comutação é também maior. Unidades realmente poderosas podem ter até 12 velocidades.
Modo de operação
No mercado os misturadores mais comuns com 3 modos de operação:
- ordinário;
- pulso;
- turbo.
O modo normal é projetado para misturar produtos e chicotear. Pulsado precisa trabalhar com produtos sólidos, é ativado usando o botão apropriado. O modo Turbo é mais adequado para eliminar os grumos na massa ou para obter uma espuma cremosa para os pratos doces. É acionado por um botão separado, através do qual a velocidade de rotação dos bicos atinge seu máximo em um tempo muito curto.
Uma tigela
Mixers tem uma tigela tipo estacionário, e quanto mais ela é, mais oportunidades a anfitriã tem. Ao comprar, será necessário levar em conta que seu volume útil será meio litro menor que sua capacidade. Tigelas com capacidade de até um litro são adequadas para fazer molhos ou ovos mexidos. Capacidade de um litro para dois é adequado para fazer massa, mas para atender a tal nas prateleiras pode ser muito raro. Uma tigela de dois a três litros é adequada para qualquer tarefa que uma recepcionista possa enfrentar. Mas a capacidade de mais de três litros é encontrada em misturadores profissionais e poderosos. Um modelo com tais características é adequado para aqueles que cozinham na cozinha não só para si e seus parentes, mas também para ganhar dinheiro.