Primeiros passos ao escolher um liquidificador
Os principais critérios para escolher um liquidificador são sua capacidade nominal e o número de bicos incluídos no conjunto. Simplifique: decida por si mesmo em que produtos você vai comprar este equipamento, quais utensílios de cozinha você já tem na cozinha. Depois disso, você pode prestar atenção a outros fatores - cor, fabricante do produto, tamanho e design.
O que é um liquidificador de imersão?
É um dispositivo conveniente e compacto de forma oblonga, composto por duas partes. Na parte superior há uma alça, abaixo da qual está localizada dentro do motor. A parte inferior, imersa em alimentos agitados, está equipada com bicos para vários fins. Ao contrário dos misturadores, esses dispositivos são equipados com facas de facasbem como várias vezes maior velocidade (cerca de 20.000 rotações por minuto). O liquidificador é muito mais versátil em comparação com o misturador de cozinhaacessório (leia mais sobre as diferenças entre os dois dispositivos no artigoQual é a diferença entre um liquidificador e um mixer?).
Ao trabalhar com um liquidificador de imersão, lembre-se de que ele deve ser segurado em sua mão modelo estacionário), e misture ou vá ao copo completo, ou em uma panela.
Outra vantagem importante é o tamanho pequeno, que permite escondê-lo em uma prateleira ou pendurá-lo em um suporte.
O que considerar ao escolher?
Ao escolher, preste atenção às seguintes nuances:
- Poder. A este respeito, a escolha é muito grande - de 140 a 1200 watts. Quanto mais poder, mais você pode trabalhar com um grande número de produtos diferentes. Então liquidificadores poderosos capaz de lidar com legumes congelados e carne picada. Lembre-se também que o poder afeta a velocidade dos produtos de moagem. Se, usando o exemplo de bater um ovo, não for perceptível, então se você precisar mexer algumas dúzias de ovos, poderá sentir a diferença.
- Volume da bacia e material. Vindo com as bacias do produto pode ser o tamanho e menos de um litro e mais de dois litros. Normalmente, pequenas tigelas são projetadas para moer alimentos sólidos e pequenas para as mais macias.O material para a produção de tais recipientes é geralmente de vidro ou plástico. A primeira opção é um plástico mais caro, mais duro, mas melhor e mais confiável.
- Bicos. O principal detalhe na hora de escolher um produto é a quantidade e depende da utilidade do liquidificador na fazenda. O bocal principal tem a forma da continuação da “perna” do liquidificador, no seu final no recesso é uma faca. Ele vem completo com quase todos os dispositivos, vamos usá-lo com mais freqüência. Corolas - o segundo tipo de bicos. Eles são espirais e em forma de gota. O terceiro tipo de bicos é o moinho. Parece uma tigela, no fundo da qual é uma faca e é usada para moagem de pequenas doses de produtos sólidos. Outro tipo de bicos - tigela para moagem. Com efeito, transforma um liquidificador em uma minicombina, mas muito incômodo. Às vezes, uma bomba de vácuo pode ser incluída. Com ele, você pode remover o ar de recipientes especiais com produtos para prolongar seu frescor.
- Material do Bico. Eles são de plástico ou metal. Naturalmente, o segundo é melhor em tudo, exceto pelo custo. Se muitas vezes você tem que trabalhar com produtos quentes, é melhor parar a escolha na versão de metal.
- Dispositivos de bateria ou fio. Com a primeira opção, tudo fica claro - é mais móvel, você pode usar o produto em qualquer lugar. Mas será mais difícil e poderá funcionar sem recarga por não mais do que meia hora. A opção com o fio limitará seu movimento, mas você sempre terá certeza de que poderá lidar rapidamente com grandes volumes de trabalho - geralmente esses utensílios de cozinha têm mais potência.
Como você pode ver, há muitas opções em relação aos desejos, orçamento e tarefas específicas que esse dispositivo indispensável na cozinha deve executar.