Tipos e características de isqueiros a gás

Apesar da enorme variedade de eletrodomésticos, a maioria das cozinhas ainda tem fogão a gás. Tais dispositivos são mais práticos e convenientes, e para acendê-los, na maioria das vezes as correspondências são necessárias. Hoje, muitos usuários preferem comprar isqueiros para fogões a gás. Um fabricante moderno oferece uma ampla seleção de tais produtos.

 Mais leve

Tipos de dispositivos

Isqueiro - um dispositivo portátil compacto que ajuda a obter fogo mais rápido. A maioria dos modelos modernos estão equipados bico alongadoisso faz com que a ignição do fogão seja muito conveniente e confortável. Há um grande número de espécies, portanto, antes de ir às compras, você deve se familiarizar com elas.

Gás doméstico

Tais dispositivos são pequenos isqueiros em que o corpo é montado cilindro de gás. Eles podem ser usados ​​com sucesso para a ignição de fogões e lareiras.

 Agregado familiar de gás mais leve

Elétrico

Eles são alimentado por uma tomada de energia. O princípio de funcionamento de tais dispositivos é baseado na abertura e fechamento de um circuito elétrico sob a ação de um campo magnético. Como resultado de pressionar o botão, é criada uma carga elétrica suficientemente poderosa, que inflama instantaneamente o gás.

Isqueiros elétricos para o fogão a gás têm muitas vantagens. Esta é a sua longa vida útil, ignição instantânea a gás. Mas também existem algumas desvantagens, devido a que alguns se recusam a adquiri-los: a ligação à tomada, a incapacidade de usar na ausência de eletricidade. Tais dispositivos devem ser usados ​​com muito cuidado, não permitindo que o fio entre na chama do queimador.

 Isqueiro elétrico

Isqueiros piezo

Opção muito conveniente de um acessório que fornecerá a ignição rápida do fogão a gás. Um fogão a gás para fogões a gás não requer energia elétrica, não há silício ou baterias em sua estrutura. A taxa atual é obtida por compressão de cristal piezo. Mas não é tão forte quanto em dispositivos elétricos, então quando usado ele terá que se acostumar. Para conseguir acender o gás na primeira tentativa, será necessário aproximar o nariz do queimador à distância mínima. Devido à interação de ar, gás e corrente, o fogo surge.

Entre as principais vantagens de tais isqueiros, vale a pena notar:

  • corpo ergonômico;
  • segurança completa;
  • trabalhar sem fio;
  • a capacidade de trabalhar em qualquer modo de temperatura.

Mas eles têm uma desvantagem significativa - a incapacidade de reparar o produto. Se o elemento piezoelétrico falhar, você precisará comprar um novo dispositivo.

 Isqueiro piezo

Eletrônico

A função do isqueiro elétrico é baseada em uso de bateria. Tais dispositivos são muito convenientes falta de fios. A desvantagem dessa opção é apenas a substituição freqüente de alimentos, mas hoje você pode comprar baterias de reposição em qualquer supermercado.

Os dispositivos são seguros e confortáveis ​​de usar, mas vale a pena lembrar que o contato com líquidos, graxa ou sujeira no corpo pode levar à quebra.

Mais leve diy

Como ficou claro, os fabricantes oferecem uma ampla gama de dispositivos que ajudarão acenda o forno e queimadores, mas afinal, se você tem certos conhecimentos e habilidades, você mesmo pode se tornar um assistente na cozinha.

Isqueiro para o fogão a gás com as próprias mãos é facilitado, porque tem uma estrutura bastante simples. Se alguns itens não estão disponíveis, então os sites chineses hoje oferecem para comprá-los a um preço ridículo.

A ideia principal que é colocada no processo de criação do dispositivo é a criação de tensão de alta frequência, que forma um arco quente.

A autocriação exigirá:

  • Bateria Li-ion 18490/1400 mAh;
  • Carregador para a bateria especificada;
  • um transformador utilizado em lâmpadas de halogéneo de 50 W, com um fio de 0,5 mm;
  • transistor de efeito de campo IRFZ44;
  • botão de energia e outros pequenos itens;
  • habitação;
  • ferro de solda e solda.

O esquema da estrutura é mostrado na imagem:

 Circuito de Isqueiro de Alta Tensão

O processo de construir suas próprias mãos é o seguinte.

  1. Preparação do carregador. Aqui você precisará de uma bateria Li-ion com proteção especial, na qual existem 2 indicadores. Um fica verde e indica o carregamento, o segundo fica vermelho quando a bateria está fraca.Cobrar tal dispositivo deve ser atual até 1Am usando qualquer fonte de energia de 5V.
  2. A bateria pode ser usada absolutamente qualquer, mas usa o padrão 18490 com uma capacidade de 1400 mAh, como tem tamanho reduzidoIsso afetará positivamente o volume do dispositivo recebido.
  3. Um transistor e um núcleo de um transformador de lâmpada de halogênio eletrônico de 50W são usados ​​como base para o conversor. O transformador é inicialmente evaporado, o enrolamento é removido e a fiação da rede é retida. O enrolamento primário é enrolado no núcleo e depois isolado com várias camadas de fita adesiva. Na próxima etapa, o enrolamento secundário é enrolado. Um fio trançado é soldado até o final do segundo enrolamento. Então é necessário tocar o transformador e isolá-lo usando fita isolante comum.
  4. Todos os elementos do novo dispositivo são preparados, para que possam ser instalados no gabinete e verificar o funcionamento do dispositivo recebido.

Em conclusão, vale a pena notar que isqueiros para um fogão a gás são um dispositivo muito conveniente que ajudará a inflamar um fogão a gás, independentemente do tipo ou modelo a que pertence. O principal é cumprir regras de funcionamento do fogão a gáspara que esse processo seja o mais seguro possível.

Comentários: 0
Continuando o tema:
Classificações

Classificação da mais alta qualidade e fogões a gás populares com um forno a gás em 2018. Características técnicas de fogões a gás, funções do forno, recursos adicionais. Comparação de preços, prós e contras dos modelos apresentados.

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música