O fogão de indução é melhor para comprar
É impossível imaginar uma cozinha sem fogão - não é de admirar que se chame o coração desta sala. Hoje, o mercado oferece tecnologias novas e avançadas de tais dispositivos. A base para os últimos desenvolvimentos foi o princípio da indução. Tais placas são reconhecidas como as mais eficientes e econômicas em seu trabalho. Mas como escolher placa de indução, nem toda anfitriã sabe.
Conteúdo
Vantagens gerais de tal equipamento
É útil falar sobre os benefícios de tais dispositivos.
- O principal é thriftiness - sua eficiência pode chegar a até 90%. Em comparação com eles, o nível de fogões a gás e elétricos não sobe mais de 60%.Tudo se deve ao trabalho de ondas eletromagnéticas, que aquecem imediatamente os pratos, não as placas quentes e o ar.
- Máximo segurança apenas devido à incapacidade de se queimar no painel durante o processo de cozimento. Em um sentido mais geral, vale ressaltar a melhora do microclima da cozinha.
- Fácil de gerenciar permite ajustar a temperatura de aquecimento. Os usuários não devem ter medo de que a comida queimada grude na superfície.
É importante considerar os seguintes aspectos do dispositivo:
- esta técnica deve ser usada com cuidado por pessoas com marcapassos embutidos;
- não pode ser instalado sob produtos de metal;
- deve escolher o local de residência do painel longe do refrigerador e outros aparelhos elétricos, de modo a não prejudicar o seu trabalho.
Saiba mais sobre as vantagens e desvantagens dos fogões de indução. aqui. De fato, esta técnica tem muitas vantagens - assim como modelos de tal dispositivo. Agora resta resolver uma pergunta: qual placa de indução escolher?
Critérios de seleção
Existem vários fatores reais que devem ser considerados ao comprar um dispositivo:
- o número de queimadores;
- sua forma e diâmetro;
- tamanho do painel;
- fabricante;
- opção independência-dependência;
- classe de eficiência energética;
- outros recursos extras úteis.
Informações sobre queimadores
O número de queimadores pode ser completamente diferente em uma placa de indução - de um a seis. A versão dupla chegou a ter o nome de design de dominó por analogia com os dados. Naturalmente, quanto mais a placa é apresentada, mais pratos ao mesmo tempo podem ser cozidos em tal painel. Naturalmente, quanto mais membros da família, mais você precisa queimar. Geralmente um deles é feito com maior zona de aquecimento. E há mesmo aqueles que têm uma forma oval (o que é muito conveniente para pratos não típicos do tipo wok).
A propósito, os queimadores não precisam ser redondos - eles podem ser rombóides, hexagonais no fogão de indução, ou aqui como a imaginação dos desenvolvedores tentará. Geralmente sob esses elementos no futuro deve roubar tamanhos de pratos quando cozinhar. Este momento é muito importante - o aquecimento será ativado somente se 70% da área estiver coberta.
Nos modelos modernos, você pode adaptar a zona de aquecimento ao diâmetro de qualquer panela ou frigideira (expandir ou estreitar).
Tamanho e design
As tecnologias modernas permitem produzir um painel de qualquer formato - do quadrado ao oval. O futuro usuário pode escolher qual fogão de indução é melhor para comprar, com base no tamanho de sua cozinha. Por exemplo, se a área da sala é pequena, então podemos aconselhar forma de diamanteque se encaixa perfeitamente no canto. As dimensões também permitem que você escolha individualmente: de 30x30 cm em miniatura a 100x100 cm.
É importante considerar o design da cozinha. A maioria dos modelos vem em uma cor escura, o que é perfeito para interiores claros e escuros. As próprias características de design estão levando os usuários a comprar uma ou outra placa de indução.
- Designação de zonas de aquecimento, geralmente representadas por círculos de tamanhos diferentes. Em alguns modelos, eles são destacados em vermelho, em outros não são de todo.
- A escolha do modelo deve necessariamente basear-se no conceito geral do espaço circundante. Se a cozinha é feita em estilo country, então é possível “apresentar” um modelo com um fundo floral. Mas para o interior no estilo de alta tecnologia é melhor não enfatizar o círculo.
- On superfície prateada manchas de gordura não serão tão perceptíveis - permitirá manter um aspecto apresentável por mais tempo.
- A maior parte das placas de indução possui um revestimento vitrocerâmico. No entanto, há também aqueles cujo revestimento é feito de vidro temperado - Eles são mais caros, mas não se destacam pela praticidade.
Julgado pelo fabricante
Um aparelho de cozinha comprado por um bom dinheiro deve ser de alta qualidade. É por isso que você deve prestar atenção aos fabricantes já bem estabelecidos. Os líderes são a Bosch, a Miele, a Zanussi, a Whirpool, a Samsung, a Kitfort, a Hansa e outras. É melhor não ser preguiçoso e pesquisar na Internet para ver opiniões reais de pessoas que já fizeram uma compra, que falarão sobre sua ação na prática. Mas nas ofertas de baixo orçamento de fabricantes menos conhecidos, é melhor não olhar. Ninguém sabe que tipo de recurso de trabalho terá esse modelo.
Opção dependente ou independente
A questão de como escolher um fogão de indução também afeta sua localização: pode ser dependente e independente. No primeiro caso, assume-se que o equipamento terá que ser instalado estritamente sobre o forno.
Outro ponto importante - tanto o forno quanto a placa de indução devem pertencer à mesma marca.
Opção independente dá mais espaço para instalação - pode ser feito em qualquer local conveniente da sala. O painel de mesa é bastante realista para organizar até mesmo no centro de uma grande sala de jantar de cozinha (você não precisa esquecer do capô) e definir o forno em um ângulo completamente diferente.
Economia de energia
Relevante no indicador de seleção e eficiência energética. Mesmo que todos esses dispositivos sejam racionais em termos de consumo de eletricidade, você pode escolher modelos rotulados como A. Existem ainda opções mais avançadas que possuem classe A +. Poder de trabalho eles permanecem em um nível consistentemente bom. E alguns modelos ainda oferecem configurações de economia de eletricidade.
Possui modos e funções
Donas de casa experientes sabem que para cozinhar alguns pratos, é importante aderir a uma certa temperatura. As configurações da maioria das opções apresentadas permitem ajustar a faixa de aquecimento dos queimadores.
Ao comprar você deve prestar atenção ao dispositivo tinha pelo menos 14 modos de energia - isso irá simplificar o uso da tecnologia.
Vários recursos adicionais tornarão o cozimento uma experiência ainda mais agradável. Aqui estão alguns dos quais vale a pena prestar atenção.
- Bloqueio de controle pode ser vital em famílias com crianças pequenas.
- Função desligamento de proteção desliga automaticamente o dispositivo no momento em que o líquido “escapou” da panela chega à superfície.
- Muito confortável e presença do temporizadorque ligará o fogão no momento certo. Para maior conforto, há um sinal sonoro.
- A indicação do calor residual mostrará a temperatura da superfície.
- Se você precisa cozinhar algo muito rapidamente, você pode usar Modo Power Boost, o que aumentará o poder do queimador, "arrastando" sobre o poder do vizinho.
- Gerenciamento de energia capaz de controlar o consumo de energia. Na prática, funciona assim: o usuário define a taxa de consumo necessária e o fogão vai aderir a essa regra. Da mesma forma, você pode ajustar a temperatura desejada escrevendo-a na memória do dispositivo.
- A cozedura pode ser interrompida temporariamente clicando na pausa, ou pode ser prolongada mantendo-se aquecida (muito conveniente nas famílias em que os membros da família regressam a casa em momentos diferentes).
- Outra inovação tecnológica interessante é a chamada indução sem limitesquando a panela é simplesmente colocada no fogão em qualquer lugar, e os aparelhos ligam o aquecimento lá. Este know-how pode ser encontrado longe de todos os fabricantes.
Cada usuário determina por si mesmo as funções de que precisa. Por exemplo, o descongelamento e o programa de cozimento de pratos individuais não são tão relevantes - você pode passar sem eles.
A escolha do comprador também pode ser influenciada pelo controle do dispositivo - ele é apresentado em design mecânico e sensorial. Se você escolher a primeira opção, é melhor dar preferência aos reguladores rotativos embutidos - seus antípodas, que se elevam acima da superfície, terão que ser constantemente limpos. O controlo táctil impressiona com o facto de os botões não aquecerem e é conveniente utilizá-los em qualquer altura da cozedura. E também é bonito, elegante e moderno.
Assim, o fogão de indução deve ser um assistente bonito e multifuncional. Mas qual modelo escolher?
Placas de indução populares
Uma revisão de fogões de indução populares ajudará a determinar o futuro ajudante de cozinha. Você pode dar certos dispositivos semelhantes de "nomeação".
- A marca Kitfort pode oferecer uma das mais opções disponíveis - Kitfort CT-107O modelo com um fogão de indução custa cerca de 2000 rublos e é perfeito para quem mora sozinho. Os dispositivos de tamanho compacto (32,5x39x9 cm) permitem usá-lo mesmo em uma pequena cozinha. A opção proposta tem um controle de toque, e o consumo de energia deles não excederá 1800 watts. O modelo tem apenas um mínimo das funções descritas - apenas um desligamento de proteção e a capacidade de bloquear o painel de controle, mas isso acaba sendo mais do que suficiente. Esta versão independente vem sem forno.
- O Asko HI1355G já está painel embutido completonão é um fogão. Na técnica de 52.900 rublos, você pode encontrar todos os bônus necessários. O design no estilo do "dominó" é representado por dois anéis - menores e com mais potência (nominalmente consumidos - 3,7 kW). A instalação independente de um painel compacto permite que você conecte-o em um local conveniente, e as dimensões de 33 x 2 cm tornam possível até mesmo para uma pequena cozinha. O painel de vitrocerâmica tem interruptores de toque. Conveniente e a disponibilidade de funções relevantes - temporizador, bloqueio do painel, desligamento de segurança. O indicador de calor residual também é apresentado.
- Siemens EH651FFB1E é outro modelo interessante, mas já com quatro placas de indução. A vantagem deste painel é de aproximadamente 47.000 rublos em um anel com uma zona oval (apenas para pratos não padronizados). A instalação também será independente, mas as dimensões (59,5 x 2 cm) e a potência nominal (7,4 kW) aumentarão. O prático controle por toque permite que você defina um temporizador, bloqueie o painel, defina um indicador de calor residual e um desligamento de proteção.
- Outro painel popular da Bosch PIC645F17E também tem 4 anéis com uma zona oval, mas dois deles serão trabalhar em eletricidade, isto é, este dispositivo é considerado combinado. Tal proposta é adequada para aqueles que querem, mas não se atrevem a cozinhar apenas na indução. As dimensões são de 58,4 x 4 cm e a potência nominal é de 7,2 kW. O controle de toque permite que você use todas as funções acima e aqui você também pode reconhecer automaticamente a presença de pratos.
Assim, a invenção dos painéis de indução trouxe os utensílios de cozinha para um novo nível. Todos podem escolher a melhor opção para o preço e funções - desde um fogão com um único queimador até uma versão embutida.Só é importante determinar quais opções são ideais para você. Se o pensamento de seu possível perigo para as pessoas impedir você de comprar um fogão de indução, então você deve ler este artigo.