Compare o fogão e fogão a gás
Se for necessário comprar o novo equipamento da cozinha, especialmente, um fogão de cozinha, a pergunta da sua escolha é aguda. Hoje, no mercado de fogões, juntamente com o tradicional fogão elétrico ou aparelhos a gás, os fabricantes oferecem uma grande variedade de cooktops embutidos em móveis. Uma resposta inequívoca para a questão do que é melhor - um fogão ou um fogão - não. Dependendo do layout do espaço da cozinha, preferência pessoal, ambas as opções podem ser as melhores.
Fogão - aparelhos testados pelo tempo
Apesar do fato de que o mercado é preenchido com vários novos produtos, incluindo superfícies de cozimento compacto separado, muitos usuários gostam escolheu aparelhos a gásentão permaneça fiel a eles. Eles têm muitos argumentos convincentes.
- O primeiro, mais importante para o homem moderno, a vantagem de um fogão a gás tradicional é a sua baixo preço. Um aparelho de gás econômico custará menos do que a versão mais simples de uma superfície separada. E se você também incluir um forno separado no preço, a diferença aumentará em uma ordem de grandeza.
- Fogão a gás não requer instalação complicada e remodelação da cozinha. O antigo fogão é simplesmente removido, e um novo é instalado em seu lugar. Processo de instalação desce para conectar a mangueira de gás pelo trabalhador do serviço correspondente.
Os verdadeiros contras também têm. O fogão a gás é um elemento volumoso da cozinha, ocupa uma parte bastante grande do espaço da cozinha. Localização é limitada à localização de tubos para fornecimento de gás.
Também não é nenhum segredo que o dispositivo tradicional é bastante difícil de encaixar no interior da cozinha, dividindo o conjunto de móveis em duas metades. Raramente é colocado perto de móveis, e poeira, água e sujeira sempre entram na fenda.
Fogão moderno
A principal vantagem do fogão em comparação com o dispositivo tradicional é a sua instalação compacta e flexível. Qualquer superfície de cozedura ocupa muito pouco espaço, pode estar localizada em qualquer uma das bancadas. Se isso não for necessário compra de forno, o espaço vazio pode sempre ser equipado com gavetas e prateleiras.
A vantagem indiscutível dos painéis é a sua estética externa: tal dispositivo se encaixa perfeitamente em qualquer mesa e se torna parte integrante dele. Processo de limpeza Torna-se muito mais simples e fácil, porque não há slots e lacunas de difícil acesso. E se a placa tiver uma superfície de vidro, a limpeza é geralmente minimizada.
O material vitrocerâmico é muito mais fácil de operar do que os painéis de aço inoxidável ou esmalte.
Outro ponto importante que afetará o conforto da recepcionista, é a completa independência do forno da placa. O forno não precisa necessariamente ser colocado abaixo, como na versão tradicional, você pode marcá-lo em outro lugar, por exemplo, no nível do peito.
Existem também desvantagens para este tipo de tecnologia.
- Se a decisão for tomada substitua o dispositivo antigo por gás em uma nova técnica de divisão moderna, será necessário mudança de conjunto de cozinha: para este último precisa de armários especiais.
- Ao instalar um dispositivo embarcado moderno deve ser fornecido na mobília boa ventilaçãodissipação de calor.
- Ao instalar um painel de gás separado e forno a gás na cozinha, surgem dificuldades técnicas. O fornecimento de gás exigirá duas mangueiras - nem sempre é conveniente implementá-las. Afinal, eles são realizados apenas por funcionários do serviço de gás e após acordo e obtenção de permissão.
- Preço alto não só o equipamento em si, mas também o trabalho que precisa ser feito para realizar a instalação de novos eletrodomésticos na cozinha.
A conclusão é simples: não há argumentos óbvios e convincentes que nos permitam responder inequivocamente a questão de saber se é melhor usar um fogão a gás ou um cooktop. Se você está projetando uma nova cozinha, você deve preferir um fogão mais moderno. Para antigos apartamentos e casas de aluguel será mais fácil pegar um fogão a gás padrão. E, claro, você deve começar pelo orçamento para a compra de equipamentos: para novos itens elegantes, você tem que pagar caro.