Regras do Fogão Elétrico
O fogão elétrico, como qualquer outro eletrodoméstico, possui características próprias de operação. Sabendo como usar um fogão elétrico, você pode economizar tempo em cozinhar. Mas não apenas para cozinhar rápido e de alta qualidade é importante conhecer as regras de funcionamento do fogão elétrico. O fabricante indica o período de uso de equipamentos elétricos por cerca de 15 anos, mas com os devidos cuidados e cuidados, o aparelho pode durar muito mais tempo.
Conteúdo
Limpeza oportuna e de alta qualidade
Quando você usa o dispositivo pela primeira vez após a compra, não deve correr imediatamente para cozinhar. Antes de ligar o fogão elétrico, você precisará lave bempara remover graxa de fábrica residual da superfície.A primeira vez é suficiente para usar uma solução leve de sal e sabão.
Esta regra aplica-se especialmente a placas de ferro fundido, uma vez que, quando ligada, a massa restante começará a queimar e a carcaça será instantaneamente preenchida com o cheiro de queimado.
Já durante a operação, você também deve garantir que os discos não deixem vestígios de comida. Se houver derramamento de produtos na superfície, a contaminação deve ser removida sem demora. Os produtos secos serão difíceis de remover e, como resultado da limpeza completa da superfície dos queimadores arranhões são formados. Além disso, os pontos secos podem causar um cheiro a queimado na cozinha quando usados, e também causar corrosão prematura do metal. Para obter mais informações sobre a limpeza de fogões elétricos com diferentes superfícies, consulte deste artigo.
Pratos apropriados
Ao cozinhar em um fogão elétrico, você deve usar pratos que tenham fundo perfeitamente plano. Ao usar pratos com irregularidades, tais problemas podem surgir:
- deformação dos queimadores;
- a transferência de calor entre pratos e queimadores se deteriorará, o que levará a um aquecimento desigual dos alimentos nos pratos;
- diferenças são formadas na pressão de pratos na superfície do queimador, o que pode levar a danos ao revestimento, e a altas temperaturas e sua destruição.
Além disso, fogões elétricos com superfície vitrocerâmica são facilmente suscetíveis a danos mecânicos, portanto, os pratos não devem ficar muito pesados ou escorregar das mãos devido à má aderência.
Recursos do uso de queimadores
A superfície dos elementos de aquecimento deve sempre permanecer seca e limpa, se possível, qualquer ingresso de umidade deve ser evitado. Naturalmente, é necessário lavar o fogão, mas somente fora. A entrada de qualquer líquido na superfície levará a um diferencial de temperatura, que, por sua vez, pode provocar a formação de fissuras, e o óleo, devido às suas propriedades, geralmente se inflamará ou queimará facilmente.
Para evitar danos na superfície do queimador não é permitido colocar sobre eles pratos com um fundo molhado. Se, por exemplo, a panela estiver apenas lavada, você deve primeiro secá-la. Os especialistas recomendam não criar as temperaturas mais contrastantes: você não deve colocar uma panela de água fria na superfície quente do elemento de aquecimento. É melhor colocá-lo em um disco frio para aquecimento simultâneo e uniforme.
Além disso, não guarde nos queimadores pratos que não sejam destinados a serem utilizados no fogão: se acidentalmente ligar o queimador errado da chaleira eléctrica, pode ficar uma poça de plástico.
Regras básicas para usar um forno elétrico
Quanto ao fogão elétrico de fogão, e para o forno há regras da operação. Hoje, aparelhos são encontrados com dois tipos de fornos: com e sem termostato, mas o princípio de sua operação não é muito diferente.
Qualquer que tenha sido o forno, vale a pena conhecer as regras básicas de sua operação.
- Guisado e assar deve estar na prateleira do meio no meio da panela, você não precisa usar o nível superior para tais fins. O nível mais baixo é ideal para ferver legumes.
- Ao assar ou ensopar, é melhor usar duas condições de temperatura diferentes. A primeira metade da cozedura é feita melhor à temperatura mais alta e a segunda metade à menor.
- Se surgirem dificuldades com determinação de temperatura dentro do forno, você pode verificar com papel comum. Para fazer isso, uma folha branca é colocada no centro da panela e colocada no forno incluído.Se a temperatura estiver fraca, o papel ficará marrom em cerca de 10 minutos e, se estiver forte, após 3. Na presença de um termostato, não será difícil determinar a temperatura. Existem também especiais termômetros de forno.
- Para o forno, é melhor usar cerâmica, ferro fundido, argila de fogo ou vidro. Ao cozinhar, você pode pegar um papel alumínio, é melhor envolver o produto em duas camadas, para que ele não rasgue, e o suco resultante não escorra.
- Após metade do tempo de cozedura, recomenda-se a abertura da porta do forno.
Dicas e Truques
Ao operar o fogão, as seguintes dicas simples serão úteis.
- Demora algum tempo para esfriar e aquecer os discos. Esta propriedade pode ser usada para economia de energiaPor exemplo, é possível desligar o fogão, que estará quente por muito tempo, e você pode terminar de cozinhar sem custos de energia.
- Quando cozinhar pratos de farinha, primeiro você precisa pré-aquecer o forno e, em seguida, coloque os pratos com o produto, mas quando cozinhar legumes ou pratos de carne, recomenda-se colocar a panela em um aparelho ainda frio.
- Asse peixe ou carne melhor, coberto com papel alumínio.
- Certifique-se de desligar o fogão depois de cozinhar e durante a limpeza.
O cumprimento dessas regras simples ajudará por muito tempo a usar a estufa sem avarias e mau funcionamento. Como é sabido, os mais freqüentes causa de avarias elétricas (e outros eletrodomésticos) - operação imprópria. Com esta espera faça você mesmo reparar nem todo artista doméstico pode, pois isso requer conhecimento dos fundamentos da engenharia elétrica e dispositivos de placa.