Critérios para escolher um fogão a gás para casa

Os fogões a gás modernos se tornaram muito mais funcionais, deixando os modelos obsoletos para trás. Hoje é eletrodomésticos elegantes, confortáveis ​​e seguros. várias categorias de preço. Mas você não deve mostrar pressa excessiva ao comprar, como regra geral, esse equipamento é adquirido por um longo tempo, porque até mesmo pequenas coisas são importantes. Antes de ir à loja para escolher um fogão a gás, você precisa definir suas próprias prioridades para todos os pontos principais.

 Fogão a gás na cozinha

Tipo de dispositivo

Então, escolha o melhor fogão a gás. Eletrodomésticos grandes requerem uma abordagem séria, você precisa avaliar todas as nuances antes de comprar. Tipos de fogões a gás são divididos em grupos de acordo com vários parâmetros.Primeiro de tudo, para entender como escolher um fogão a gás para a cozinha, é mais lógico selecionar modelos embarcados e independentes.

Independente

Fogões a gás clássico são equipados com forno elétrico ou a gás com uma porta articulada, o que é bastante conveniente: dois dispositivos no kit. Em alguns modelos fornecidos tampa da placa de vidro temperado, que no estado aberto protege a parede ou o avental da contaminação, e no estado fechado torna possível usar o fogão como uma mesa. A vantagem de tais dispositivos é que eles não exigem instalação especial, ao contrário da tecnologia incorporada. O usuário não precisa trocar o conjunto da cozinha, basta substituir /coloque o fogão.

Modernos fogões a gás independentes são funcionais, mas ligeiramente inferiores à tecnologia incorporada na facilidade de uso. Na maioria das vezes eles têm um controle mecânico com botões rotativos. Fogão a gás moderno autônomo tem suas desvantagens. Primeiro de tudo, você pode notar o fato de que alguns dispositivos devem ser instalados a uma distância de 1,5 - 2 cm do mobiliário.Se a folga “técnica” não for fechada pela frente e pelo topo, haverá sujeira acumulada e detritos que são difíceis de remover sem mover a própria placa. A propósito, até a instalação "de perto" não aliviará tal defeito, mas pode consertá-lo.

A segunda desvantagem é dimensões - uma laje independente é sempre grande em tamanho e, se a largura pode ser diferente, a altura e a profundidade são padrão. O menos pode ser considerado não crítico, devido ao fato de que o movimento de tal equipamento raramente é necessário.

 Placa autoportante

Embutido

Placas embutidas são compactas e produzidas em uma variedade de formas e cores - se há pouco espaço na cozinha, ou o mobiliário adquirido é projetado para aparelhos embutidos, então você deve olhar para esta opção. A placa pode ter um número diferente de queimadores e um conjunto de opções. Existem dois tipos de painéis: gás em vidro e gás em vidro. O primeiro tipo é a construção usual, como em pratos clássicos. A segunda opção é mais segura, mas uma chama irregular pode ser observada. Isso é feito especificamente para reduzir os efeitos do fogo na grade.No entanto, alguns usuários deixam comentários que não são muito estéticos.

A vantagem indiscutível do fogão embutido é que este modelo não requer um lugar separado, e pode ser Integre-se totalmente ao mobiliário. Fornose necessário, pode ser instalado perto ou em outra parte da cozinha. Assim, duas pessoas podem simultaneamente cozinhar e assar sem interferir umas nas outras.

Qual fogão a gás é melhor para comprar - é claro, cabe ao usuário decidir. Se analisarmos as análises de clientes, a demanda por tecnologia incorporada está um pouco à frente dos modelos independentes clássicos. O interesse dos compradores é devido à aparência apresentável e moderna da "integração".

 Fogão a gás embutido

Tampa do fogão

O fogão é a principal área de trabalho de qualquer fogão, embutido e separado. É mais suscetível à contaminação, danos mecânicos e ao mesmo tempo sempre à vista. Dado o fato de que fogões a gás ou fogões elétricos compram por um longo tempo, você não deve negligenciar este critério.

A escolha do fogão a gás como superfície é possível a partir de várias opções.

  1. Esmaltado a superfície de fato é pintada de metal, essas placas são apresentadas no mercado em uma ampla gama de cores. O esmalte é instável para pós abrasivos e esponjas de metal, golpes. Se a placa for usada intensivamente, a opção escolhida não é a mais bem-sucedida, a fim de preservar uma aparência atraente, será necessário um manuseio cuidadoso e cuidadoso.
     Superfície de laje esmaltada
  2. Aço inoxidável pode ser fosco ou polido, este revestimento prático não sofre corrosão, resiste a choques mecânicos significativos, agentes de limpeza agressivos. Com o uso prolongado de pós abrasivos e esponjas de metal, a superfície pode perder algum brilho. A desvantagem é que ela mostra todas as gotas e manchas, mas eliminá-las é bem simples.
     Superfície inoxidável
  3. Vidro temperado De acordo com os fabricantes, tem propriedades estéticas elevadas, é durável, não risca e suporta altas temperaturas. Na prática, tudo é um pouco diferente: nem todo vidro temperado é resistente a riscos. Talvez sejam casamentos ou falhas na tecnologia de fabricação, mas há muitos comentários de clientes que contêm reclamações sobre riscos nos primeiros meses de uso.Portanto, é melhor escolher vidro-cerâmica ou aço inoxidável.
     Superfície com vidro temperado

  4. Cerâmica de vidro a superfície é um dos desenvolvimentos mais recentes, hoje a maioria das placas para a casa têm tal cobertura. É "medo" dos efeitos de diferentes abrasivos: pós, sal ou açúcar. Além disso, o revestimento não é resistente a choques pontuais (formação de lascas ou rachaduras), mas, em geral, é uma opção prática. Com o manuseio adequado, as cerâmicas de vidro duram por muitos anos, mantendo uma aparência atraente.
     Fogão a gás com cerâmica de vidro

O tamanho e o número de queimadores

Esses dois parâmetros são interdependentes: quanto mais queimadores, maior o tamanho dos fogões a gás. A versão clássica é de 4 queimadores, sendo 1 grande, 1 pequeno e 2 médio. Toda a gama contém modificações com um número diferente de zonas de aquecimento: de 2 a 6.

Anéis podem ser, como de costume, e dois ou três-contorno - eles são destinados a languidez ou têmpera.

 Queimador de três anéis

Queimador de três circuitos

As dimensões do fogão a gás são muito diferentes. Standard superfícies recuadas projetado para móveis de cozinha 50x60 cm, mas a forma pode ser não-padrão. Dispositivos autônomos 85 cm de altura, profundidade pode variar de 49 a 63 cm e largura de 30 cm a 1 metro.Pode-se argumentar que o mercado está saturado com uma variedade de modificações de fogões a gás: do mais modesto ao grande. Independentemente da área da cozinha, escolher a opção apropriada é bastante real.

Que forno escolher

Antes de escolher um bom fogão a gás, você deve decidir sobre o tipo de forno. O forno pode ser a gás e elétrico. A opção mais orçamento - o forno a gás habitual com um queimador na parte inferior. Modelos do segmento de preço médio têm uma grade - um queimador adicional na parte superior. Aqui está um ponto importante: rotação do espeto de grelha, deve ser automático, é conveniente, para que a comida seja assada uniformemente por todos os lados. O mais caro - forno a gás com refrigerador (ventilador), que distribui uniformemente o ar quente na câmara.

O número de níveis de instalação da grade ou assadeira, como regra, é padrão, mas você deve prestar atenção a isso. Útil se o fogão tiver boa luz de fundo e um compartimento para pratos - lá você pode remover vários utensílios de cozinha: panelas, grelhados, espetos, panelas, quebra nozes, etc.

Ignição elétrica e controle de gás muito raramente se aplicam a um forno a gás em um fogão a gás, mas o dispositivo em si exige inicialmente atenção especial de acordo com as regras de operação.

 Forno de convecção

Forno com convecção

Apresenta fornos elétricos em fogões a gás

Considerando que fogão a gás comprar, alguns escolhem modelos com fornos elétricosporque para eles é mais familiar. Os fornos elétricos convencionais são equipados com dois elementos de aquecimento: na parte superior e inferior. Esses são os modelos orçamentários mais simples aos quais muitos se acostumaram. Fornos mais eficazes da categoria de preço médio, eles encontraram quatro elementos de aquecimento. Para a cocção de alta qualidade, você precisará de um modelo com um ventilador (a função é chamada de “convecção”), que, misturando ar, elimina a formação de zonas frias.

Fornos elétricos desatualizados tinham aquecedores de metal como aquecedores. Hoje a tecnologia mudou, agora os elementos de quartzo são usados. O novo desenvolvimento consome menos energia e ocupa menos espaço.

As desvantagens óbvias deste tipo de forno são o consumo de energia e grandes carga de fiação. Antes de comprar uma placa, você deve verificar com a equipe de serviços especiais se os fios são projetados para tal consumo de energia, que dispositivos adicionais serão necessários (por exemplo, um estabilizador de voltagem). Se houver uma dificuldade, qual modelo escolher, vale a pena ficar no fogão com um forno a gás. Esses dispositivos são praticamente independentes de eletricidade e não precisam substituir a fiação elétrica.

Fogões a gás funcionais e fornos

As características funcionais dos fogões a gás, em maior grau, determinam a segurança de uso do que a conveniência. Se os fogões elétricos tiverem opções tais como o controle de aquecimento eletrônico, a mudança automática da intensidade de aquecimento, então em dispositivos de gás tudo é um tanto diferente. Antes de escolher um fogão, vale a pena determinar quais opções serão priorizadas.

  1. O ajuste da chama é realizado por botões rotativos mecânicos.
  2. A ignição do queimador pode ser automática quando o fogo acende quando o botão é girado, ou manualmente quando o botão de ignição é ligado separadamente e atua em todos os queimadores de uma só vez. Também separadamente, pode-se notar que a faísca pode ser de um elemento piezoelétrico ou elétrico.A primeira opção é independente da presença de luz, mas tem uma vida útil limitada. Elétrica é mais benéfica porque é durável - é melhor escolher apenas um fogão a gás.
  3. Controle de gás - é um desligamento automático do suprimento de gás ao soprar ou encher o queimador. O sensor detecta a mudança de temperatura e fecha o tubo.
  4. Desligamento completo do suprimento de gás - quando o acesso à válvula está bloqueado, esta opção será extremamente útil. O botão pode desligar completamente o fornecimento de gás para o dispositivo.
  5. Temporizador Com um sinal sonoro - certamente um recurso útil, o usuário não precisará detectar o tempo por conta própria.

Funcionalidade adicional de fornos pode incluir:

  • temporizador separado com desligamento automático;
  • uma opção limpeza catalítica (quando em altas temperaturas a sobra de comida se transforma em cinzas e é facilmente removida);
  • estendendo automaticamente a assadeira (quando a porta é aberta).

Guiado por características-chave, será muito mais fácil descobrir como escolher o fogão a gás certo para sua casa. Não seria supérfluo ler avaliações on-line, mas é importante lembrar que muitas opiniões são subjetivas e podem ser baseadas em fatores menores.

Comentários: 0
Continuando o tema:
Classificações

Classificação da mais alta qualidade e fogões a gás populares com um forno a gás em 2018. Características técnicas de fogões a gás, funções do forno, recursos adicionais. Comparação de preços, prós e contras dos modelos apresentados.

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música