Eu levo a cabo o liquidificador de reparo faça você mesmo

Este dispositivo útil, que foi recentemente uma curiosidade, agora pode ser encontrado em quase todas as cozinhas. Muitas recepcionistas não conseguem imaginar como costumavam fazer sem um liquidificador. Sua nomeação - misturando produtos até uma massa homogênea. Mas o que fazer se o dispositivo de repente falhar de repente? Se você sabe um pouco sobre engenharia elétrica, a resposta é simples - tente consertar seu liquidificador sozinho.

Design do dispositivo

Mais comumente usado mão liquidificador. Se estiver completo com uma tigela giratória, ele se transforma estacionário e aumenta significativamente suas capacidades.

 Construção do liquidificador

Antes de começar a reparar um liquidificador, você deve primeiro se familiarizar com o design. O dispositivo inclui:

  • O estojo apertado de plástico.
  • Motor elétrico com protetor contra surtos.
  • Switch
  • Controle de velocidade.
  • Bicos substituíveis.

Dependendo do tipo, o circuito elétrico pode ser significativamente expandido. A energia é fornecida a partir de uma tomada elétrica doméstica com uma tensão variável de 220 W ou uma bateria incorporada carregada por um adaptador.

O princípio de funcionamento do dispositivo reside na transferência da energia rotacional do motor elétrico através de um adaptador, diretamente para o bocal. Altas velocidades permitem que você use o liquidificador como um chopper ou juicer. Ao ajustar a velocidade de rotação, você pode obter uma consistência ideal da mistura preparada.

As avarias mais frequentes da varinha

O mau funcionamento do liquidificador pode se manifestar tanto no circuito elétrico quanto no trabalho da mecânica. As falhas mais comuns são devido ao uso inadequado do dispositivo. Causas de operação ou falha incomum em sobrecargaquando os bicos têm que girar com dificuldade por um longo tempo. Isso também é facilitado pela poluição e falta de lubrificação.

O liquidificador é um dispositivo bastante durável, mas não pode suportar uma queda de altura ou um golpe com um objeto duro.Isso se aplica tanto ao alojamento quanto ao circuito interno.

O motor elétrico é a parte principal do dispositivo. Sobre seus sinais de mau funcionamento:

  1. Silêncio completo do dispositivo.
  2. Operação intermitente e queda na velocidade sob carga.
  3. O cheiro característico de isolamento aceso.
  4. Faíscas observadas através do casco e aquecimento intenso do dispositivo.

 Motor do misturador da mão

Modelos baratos têm a mesma velocidade e a potência do motor elétrico é realizada diretamente através da ponte de diodos. Para alterar a velocidade de rotação, um controlador de velocidade é adicionado ao dispositivo. Este esquema também pode fazer com que o liquidificador pare e exija reparo. As falhas nela são manifestadas por fatores semelhantes aos descritos acima.

De falhas mecânicas observadas quebra do bocal e pobre prendê-los com o adaptador localizado no eixo do motor. Reparar pontas do liquidificador demonstrado passo a passo no vídeo:

Nos modelos estacionários, falhas são adicionadas às falhas descritas no motor, girando a cuba e a embreagem, o que proporciona rotação.

Solução de problemas

O liquidificador de reparo automático começa com a preparação da ferramenta necessária. Você precisa de um Phillips e chave de fenda, um testador (multímetro) e um ferro de solda.Você precisa estar pronto para substituir alguns componentes de rádio.

Qualquer reparo de eletrodomésticos é precedido por uma inspeção externa do dispositivo e verificação da disponibilidade de energia na rede. É dada especial atenção à ficha e ao cabo de alimentação. Ele olha para a integridade e a ausência de torções. Quando um dano é detectado, o cabo é substituído por um novo ou usado de maneira comprovada.

Atenção: não vale a pena reparar um fio danificado com um plugue, unindo e usando fita isolante. O liquidificador é usado constantemente na presença de umidade, o que pode causar curto-circuito ou choque elétrico.

 Mão desmontada liquidificador

Sem revelar falhas externas, prossiga para desmontar o dispositivo. Esta operação deve ser realizada com cuidado especial para não danificar o estojo. Deve-se ter em mente que alguns modelos não podem ser desmontados. Neste caso, o reparo do liquidificador é um pouco complicado. A caixa não está equipada com parafusos de montagem e as conexões estão coladas. Independentemente desmontar tal dispositivo pode ser com uma faca comum. O procedimento está bem descrito no vídeo:

Em outros casos, a desmontagem é realizada com uma chave de fenda e solta as travas.Não se esqueça de que depois de remover os prendedores, o estojo deve abrir facilmente, caso contrário deve haver um prendedor mascarado que foi perdido durante um exame externo. Desmontagem Philips liquidificador pode ser visto no vídeo:

O Blender Vitek tem suas próprias características. As metades do corpo são presas com estalos, mas o prendedor principal é um parafuso escondido sob um interruptor que é removido encaixando-o com uma chave de fenda.

Os produtos da marca Vitek pertencem ao orçamento e os proprietários de liquidificadores geralmente têm que lidar com o mau funcionamento deste equipamento.

Fiação e motor

Depois de desmontar o liquidificador, o motor e o circuito são removidos. Eles são verificados visualmente. Se nenhum dano aparente for observado: o cheiro de fiação em chamas, carbonização de componentes de rádio, tomada de eixo, solda fraca, deve proceder para discar.

Primeiro de tudo, verifique o fusível, se houver, e o resistor de têmpera. Em seguida, segue a continuidade dos diodos. A causa de um mau funcionamento pode ser um capacitor de retificador. Na revelação de partes defeituosas, elas são substituídas por originais ou análogos.O principal é que eles combinam em poder. Semistor, que é um elemento regulador, é difícil de verificar, mas essas partes raramente falham.

 Diagrama de fiação do liquidificador

O ajuste da velocidade pode ser realizado sem problemas, usando um resistor ou um interruptor discreto. Em ambos os casos, eles também precisam de um mostrador.

Convencido do funcionamento do circuito elétrico, prossiga para verificar o motor. O circuito coletor facilita a identificação da falha. O cheiro de queimado e a falta de contato entre os enrolamentos (cujo acesso é feito desmontando o motor e liberando o coletor) indicarão um burnout. Nesse caso, outros reparos são financeiramente inapropriados.

 Motor do liquidificador

Às vezes a falta de contato nos enrolamentos é justificada. falha de escova. Eles são facilmente removidos e alterados.

O grupo de motores recondicionados deve ser facilmente girado à mão. Antes da montagem, todas as peças rotativas devem ser limpas e lubrificadas.

O liquidificador é montado na ordem inversa. Se você pode dominar o reparo, não vai custar nada misturador para fazer você mesmo.

Comentários: 0
Continuando o tema:
Classificações

Liquidificadores estacionários, classificados em 2017 de acordo com os clientes. Suas principais características, bem como as vantagens e desvantagens identificadas. Nível de preços

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música