Seleção de liquidificadores para fazer smoothies
Liquidificador é um aparelho de cozinha para moer alimentos. Com ele, você pode facilmente fazer purê de batatas, mingau, mousse, coquetel ou smoothie. Este é um grande ajudante em casa para qualquer dona de casa que gosta de cozinhar. Hoje vamos falar sobre como escolher o liquidificador certo para smoothies.
Conteúdo
Espécie
Antes de escolher um liquidificador, você deve decidir sobre o modelo que será mais conveniente para uso em casa. Smoothies são feitos muito simples, mas os smoothies que você pode experimentar em um café são na maioria das vezes feitos em um liquidificador industrial grande.. Tal dispositivo tem grandes dimensões e consome muita eletricidade.
Para coquetéis você pode usar liquidificador de imersão. Ele lida facilmente com a moagem de frutas, mas o problema de tal unidade é que ela não esmaga suficientemente todas as peças e pode sujar tudo ao redor se estiver imersa em um recipiente sem tampa.
Para criar coquetéis e sobremesas, você pode escolher um liquidificador manual com um copo projetado para essa finalidade, mas devido ao seu pequeno volume, mais de uma porção não funcionará ao mesmo tempo.
Liquidificador Combinado (combinação de imersão e fixa) vem completo com vários bicos, e um deles é ideal para a preparação de várias sobremesas, batidos, purê de batatas, coquetéis, etc. O único problema com tal modelo é o alto preço, portanto, comprar um liquidificador combinado para um smoothie é impraticável. Existem outros modelos combinados -liquidificador espremedor, misturador liquidificador - Com o qual você pode fazer smoothies.
Estacionário A unidade é perfeita não só para fazer sobremesas, mas também para outros pratos, incluindo smoothies. Cuidados para tal liquidificador é simples, você só precisa enxaguá-lo em água corrente.
Escolhendo liquidificadores para smoothies
É claro que para escolher a melhor opção estacionária, então será muito mais fácil fazer um smoothie, mas é necessário considerar as seguintes características:
- Um dos indicadores mais importantes - poder aparelho.Muito poder e a capacidade de ajustá-lo significam que o liquidificador é capaz de lidar com um grande número de tarefas. No caso em que o smoothie é feito a partir de alimentos moles (frutas, queijo cottage, sorvete, etc), um modelo com uma pequena capacidade será suficiente. Tal aparelho pode gastar mais tempo em cozinhar, mas isso não é tão perceptível. E se você planeja usar nozes, frutas congeladas, etc, você precisa ter um modelo com mais poder.
- Tamanho e profundidade da tigela. Para preparar grandes porções ou várias de uma só vez, é melhor escolher uma tigela para que você não precise fazer várias visitas. Escolhendo uma tigela, você precisa lembrar que seu volume nominal será menor que 200 gramas, já que não pode ser carregado até o topo.
- Material. Preste atenção em de que material todas as peças e peças são feitas. A tigela pode ser de plástico, vidro, menos frequentemente de madeira. Este último é muito pouco prático, embora seja ecológico e durável. A tigela de vidro é muito conveniente de usar, mas é fácil de quebrar. Quanto ao plástico, é durável, mas tem a capacidade de absorver odores estranhos, por isso deve ser lavado completamente.Você precisa prestar atenção às facas - elas devem ser feitas de aço inoxidável.
- Variedade de recursos. Não há necessidade de se concentrar exclusivamente em dispositivos multifuncionais e "inteligentes". Basta escolher o liquidificador que terá várias velocidades e poderá esmagar o gelo.
- Disponibilidade bocais adicionais. Neste caso, a escolha deve ser feita com base nas suas próprias preferências. Por exemplo, algumas pessoas gostam de adicionar nozes em um smoothie, tão especial cabeça de picadora Neste caso, será mais do que relevante.
Top 5 melhores liquidificadores
Para a elaboração de coquetéis e smoothies, os seguintes dispositivos são ideais, que se enquadram na lista dos melhores, quanto à qualidade e faixa de preço:
- Laretti LR7312
- L’EQUIP LB-32HP
- Bosch MSM 88190
- Bosch MSM 6700
- Bosch MSM 67PE
Apesar disso, a escolha deve ser totalmente baseada nas próprias preferências. Só neste caso, será capaz de pegar o dispositivo que atenda a todos os requisitos. Alguns dos modelos apresentados possuem recursos adicionais, devido aos quais seu valor pode aumentar.
Recursos adicionais
Modo de pulso. Um liquidificador para smoothies com a presença de tal regime lidará facilmente com alimentos sólidos como gelo, nozes, grãos de café. A ativação ocorre pressionando e segurando o botão Iniciar.
Modo turbo. Este recurso permite um curto período de tempo para aumentar a velocidade da unidade. Muitas vezes é usado para misturar coquetéis ou no cozimento final, com o objetivo de sua rápida finalização. O modo será muito útil ao preparar purê de batatas (incluindo crianças) de alimentos macios ou cozidos.
Modo de divisão de gelo. Depende de dois fatores: a força das facas e a força da tigela. Essa função pode ser implementada tanto em modelos estacionários quanto em submersíveis, embora com menor frequência no segundo. Para a preparação de cocktails tal função seria simplesmente indispensável, mas neste caso o liquidificador deve ter uma potência superior a 400 watts.
Tenha em mente que cortar ingredientes como sementes ou nozes em uma tigela convencional é bastante problemático, pois eles vão grudar nas bordas e se separar.
Resumindo as informações acima, podemos dizer com confiança que são os misturadores estacionários clássicos que são mais adequados para fazer smoothies. E seu custo é muito menor do que outros modelos, pois não há bicos especiais na embalagem, que na verdade não são necessários para fazer essa sobremesa.