Dicas simples para usar um liquidificador

Tal aparelho doméstico como liquidificador é conhecido por todas as hostess. Literalmente, é um dispositivo para misturar ou moer vários produtos. Aparecendo mais de 70 anos atrás, foi originalmente destinado à preparação de refrigerante, mas com o tempo tornou-se um dos principais itens da cozinha. O Blender está focado em trabalhar com vários produtos. Eles podem moer comida, cozinhar purê de batatas, chicotear a base de confeitos, preparar bebidas e picar gelo. Graças a este milagre da tecnologia, você pode facilmente cozinhar o jantar para toda a famíliaconsistindo de primeiro, segundo e sobremesa. Para que o dispositivo sirva a você por um longo tempo, é importante saber como usar o liquidificador corretamente. Considere suas especificações, tipos e características de operação.

Tipos de dispositivo

Até à data, nas lojas de eletrodomésticos apresentou um grande número de liquidificadores de várias empresas e com um conjunto de várias funções. As donas de casa com sua escolha correm os olhos.

O liquidificador de hoje não é apenas um dispositivo no sentido clássico, cuja função é a mistura, mas também uma ferramenta para bater ovos, fazer todos os tipos de coquetéis, picar gelo e embalar alimentos no vácuo.

 Liquidificadores estacionários

Na verdade, os liquidificadores são divididos em dois tipos:

  • Estacionário. É muito fácil reconhecê-lo nas prateleiras das lojas: o dispositivo tem uma base estável, que permanece firme na superfície da mesa. O aparelho é capaz de esmagar até os produtos mais duros, inclusive o gelo. Também pode ser usado para agitar, misturar ingredientes, bem como para fazer coquetéis e sobremesas. Seguro e prático, ele lida bem com o trabalho proposto e tem um número de características positivas, e um recipiente fechado com uma tampa apertada e um triturador imerso no fundo da tigela ajuda a evitar respingos quando misturados. Presente em tal liquidificador é outro recurso útil - o modo de auto-limpeza, que dá um bônus adicional para a anfitriã ocupada,reduzindo o tempo para limpar o dispositivo.
  • Misturador submersível. Um dispositivo conveniente e barato pode ser visto hoje em quase todas as casas. É surpreendente pela sua compacidade: não ocupa muito espaço na cozinha. Um cabo de plástico equipado com botões de metal, uma alça que se ajusta ao tamanho da mão, é antideslizante e se encaixa bem na palma da mão. A alça com um bico é facilmente baixada em qualquer prato, em poucos segundos moendo os ingredientes necessários. Complemente o conjunto de vários bicos, com os quais você pode cozinhar qualquer receita, mesmo a mais complexa, desde sopas de legumes, molhos, acompanhamentos, sobremesas e terminando com a preparação de carne picada ou cortando cebolas e cenouras.

 Aplicação de misturadores de imersão

Como usar

Na verdade, não há nada difícil de usar o dispositivo, até mesmo uma criança pode usá-lo. Deve começar com a seleção de produtos. Eles devem ser bem lavados (no caso de legumes e frutas frescas) e depois cortados em pequenos pedaços, removendo sementes e partes não comestíveis, como galhos e folhas. Isto reduzirá o tempo de trituração e reduzirá a carga no liquidificador.Não devemos esquecer também as características do trabalho de um determinado tipo de aparelho.

Um liquidificador de imersão não precisa moer alimentos sólidos, é adequado apenas para cozinhar sopas e purê de batatas, enquanto o estacionário pode suportar qualquer grau de dureza, mesmo que seja gelo.

É melhor começar a moer e misturar a partir da velocidade mínima, subseqüentemente aumentando gradualmente o tempo. Esta dica simples ajudará a manter a cozinha limpa. Em um liquidificador estacionário você precisa carregar uma quantidade de produtos para que a parte inferior da faca seja fechada, sem sobrecarregar a tigela com uma quantidade excessiva de ingredientes. Não os triture alimentos muito quentes. A temperatura quando se utiliza um misturador estacionário ou de imersão não deve exceder 70 graus. E se o material da tigela for de plástico, a temperatura deve ser alguns graus mais baixa, caso contrário, levará à destruição de partículas de plástico, que então entram no corpo com comida.

Usar um liquidificador não é difícil, o principal é fazê-lo corretamente para prolongar sua vida operacional.

 Use modelo estacionário

Estendendo o cuidado

Um utensílio de cozinha fácil de manusear e fácil de cuidar precisa, antes de mais nada, ser completamente limpo dos restos de comida cozida. É aconselhável lavá-los com agentes de limpeza não abrasivos. Muitos modelos estacionários possuem um modo auto-limpezao que facilita muito o trabalho da anfitriã. Com este modo, você só precisa derramar água no dispositivo e pressionar o botão. Não é necessário adicionar agente de limpeza! Em seguida, o vidro, que é facilmente removido, deve ser separado da base e colocado em uma máquina de lavar louça, ou enxaguado com água corrente limpa. Finalmente, não esqueça de limpar o painel externo com um pano macio.

Conclusão

Agora você sabe como usar um liquidificador. O aparelho é muito simples de usar. Sua principal tarefa é facilitar o trabalho da anfitriã, reduzindo o tempo para cozinhar pratos. Eles misturam, agitam, cortam produtos, fazer smoothies e coquetéis. Tudo isto faz com que seja uma unidade de cozinha indispensável.

O vídeo mostra em detalhes como usar o liquidificador de imersão.

Comentários: 0
Continuando o tema:
Classificações

Liquidificadores estacionários, classificados em 2017 de acordo com os clientes. Suas principais características, bem como as vantagens e desvantagens identificadas. Nível de preços

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música