Da tecnologia inteligente às cidades inteligentes: Toronto cria um distrito experimental

A Sidewalk Labs apresentou um plano para criar uma cidade "inteligente" em uma das regiões canadenses de Toronto.

Como concebido pelo diretor da empresa, Daniel Doctoroff, a idéia do projeto é criar uma área limitada específica onde você pode testar várias tecnologias inovadoras relacionadas ao trabalho de todos os serviços da cidade, sem exceção. Isso também se aplica à criação de sistemas de fornecimento de energia ambientalmente corretos, à introdução de tecnologias de construção econômicas e ao uso de veículos não tripulados.

 Cidade inteligente

A implementação do projeto, que já recebeu o nome Quayside, é projetada há vários anos. Os criadores esperam envolver outras empresas, start-ups, além de centros científicos e técnicos. O apoio estatal das autoridades canadenses, que certamente estão interessadas no desenvolvimento e prosperidade de seus territórios, também é esperado.

O custo do investimento inicial será de 50 milhões.dólares, esse dinheiro será usado para atualizar uma pequena área na região costeira de Toronto. No futuro, se tudo correr conforme o planejado, a área será desenvolvida em 325 hectares.

Muitas empresas já demonstraram interesse no projeto. Em particular, o Google pretende transferir sua sede para o novo distrito.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música