Autoridades britânicas planejam abandonar carros a gasolina
A fatura correspondente já foi enviada para consideração. Estamos a falar da introdução de uma proibição da produção de carros movidos a gasolina e gasóleo, a partir de 2040.
A proibição diz respeito e carros elétricosusando estes combustíveis para recarregar baterias. Ao mesmo tempo, os veículos que foram liberados antes do tempo especificado continuarão a circular nas estradas do Reino Unido até o desgaste real. O procedimento para o descarte oportuno de tais veículos também será legalmente definido.
Juntamente com este projeto de lei, várias regiões já estão introduzindo um imposto especial. sobre a poluição ambientalchamado t-charge. No centro de Londres, por exemplo, eles planejam começar a cobrar taxas de poluição em outubro deste ano. A tarifa dependerá do tráfego do carro durante a semana e durante o horário de trabalho (das 7h00 às 18h00) e será de cerca de 10 libras por dia.A taxa afetará não todos os proprietários de carros, mas somente aqueles cujos carros excederem os padrões permitidos para emissões na atmosfera. De acordo com estimativas preliminares, existem cerca de 10.000 desses carros em Londres.
Nos últimos anos, os governos de muitos países europeus estão pensando seriamente sobre o alto grau de probabilidade de uma catástrofe econômica global no futuro próximo.
Por analogia com o Reino Unido, o projeto de lei sobre o término da liberação de carros tradicionais desde 2040 foi apresentado às autoridades francesas. Na Noruega e na Holanda, eles planejam abandonar a gasolina e o diesel desde 2025, na Alemanha - a partir de 2030.
Não muito tempo atrás, ficou conhecido que a Volvo reestruturou completamente a produção em favor de veículos elétricos e carros híbridos a partir de 2019. De acordo com os planos de negócios aprovados pela administração, até 2025, mais de um milhão de carros elétricos e híbridos elétricos serão vendidos, e esse valor crescerá a cada ano.
Espera-se que a iniciativa seja apoiada por outros fabricantes conhecidos, bem como por entusiastas de carros, que estejam realmente conscientes da ameaça que o ambiente está exposto todos os dias como resultado de numerosas emissões de substâncias nocivas na atmosfera.