Receber uma massagem no robô já é real
Na clínica de Cingapura NovaHealth Medicina Tradicional Chinesa, uma massoterapeuta robô, chamada Emma, começou a trabalhar. Um ano atrás, começou a testar novos itens, e agora o robô já está se mostrando em ação. O autor da invenção foi Albert Zhag, ex-aluno da Universidade Nanyang.
O princípio de operação do dispositivo é baseado no uso de um dos muitos programas. Os sensores instalados no corpo permitem que o “massagista de ferro” determine a rigidez muscular e, de acordo com isso, com a ajuda da inteligência artificial incorporada, selecione a força de pressão necessária.
A ferramenta de massagem de Emma é um braço especial projetado que consiste em duas almofadas de silicone. Um deles imita a palma da mão, o outro polegar. A principal especialização do robô no momento - procedimentos de massagem dos joelhos e nas costas.
O robô foi criado não para a substituição completa de pessoas nas clínicas de Cingapura, mas para a resolução efetiva do problema de carga de trabalho.Um médico experiente pode trabalhar em conjunto com seu assistente, levando dois pacientes ao mesmo tempo. Nesse caso, ele poderá controlar a operação da máquina, estar perto dela e, ao mesmo tempo, atender seu cliente.