No futuro próximo, todas as roupas serão feitas por robôs.
A empresa SoftWear apresentou um robô capaz de costurar roupas. A invenção foi chamada de LOWRY.
Segundo os especialistas da empresa, um robô é capaz de substituir 10 pessoas de acordo com a funcionalidade geral. Se falamos de produtividade, então, em um dia de trabalho de oito horas, ele pode costurar cerca de 1.145 camisetas, uma equipe de 600 pessoas pode fazer isso.
O princípio de funcionamento de um alfaiate mecânico baseia-se no uso de um sistema visual de alta velocidade, que permite rastrear quaisquer atolamentos no processo de costura em tempo hábil, para tornar as linhas uniformes e claras. Como resultado, as características de qualidade do produto acabado são significativamente melhoradas e quase não há rejeição. Naturalmente, para atingir um nível semelhante de precisão com um aumento da velocidade de trabalho, ninguém, mesmo o especialista mais qualificado, pode fazer qualquer coisa.
Um dos contratados da conhecida marca Adidas já manifestou o desejo de concluir um acordo de cooperação com o SoftWear.Através do uso de robôs na produção de roupas, a fábrica poderá otimizar o processo de costura a um nível incrível, aumentando os volumes de produção centenas de vezes e reduzindo os custos ao mínimo. E isso, dado o fato de que o preço de tal invenção certamente será muito substancial, porque, na verdade, não há concorrentes para o carro.
Naturalmente, robôs-alfaiates não são capazes de substituir pessoal qualificado, gerentes de fábricas e fábricas, mas por outro lado eles são capazes de otimizar o processo de produção e melhorar a qualidade dos produtos.É claro que, neste caso, milhões de pessoas estarão desempregadas, mas, como dizem, isso é outra história.