Como escolher o forno embutido: dicas e truques
A escolha de equipamentos grandes e caros deve ser feita o mais razoavelmente possível. Portanto, antes de comprar o forno, em primeiro lugar, você deve se familiarizar com diferentes opiniões sobre como escolher um forno embutido: elétrico ou a gás. Na verdade, esta não é uma tarefa tão fácil.
Conteúdo
Tipos de armários por tipo de aquecimento
Ao escolher um forno, tenha em mente o tipo de energia que é usado em sua casa / apartamento. Com o fornecimento de gás regular, é melhor escolher forno a gás, seu uso será econômico e conveniente. Se não houver gás, a máquina elétrica será a melhor escolha.Neste caso, cuide de boa fiação elétrica e esteja preparado para contas de eletricidade impressionantes.
Fornos a gás são mais baratos e certamente exigem bom capuz, elétrico - mais funcional e versátil.
Roupeiros fixos e embutidos
Com o desenvolvimento de capacidades técnicas e soluções de design, o equipamento estacionário vai diminuindo gradualmente na história. Estufas, refrigeradores e máquinas de lavar roupa não são tão harmoniosamente encaixados na atmosfera colorida da casa. É claro que existem modelos interessantes e de alta qualidade das melhores empresas de manufatura, que ainda continuam a encantar os olhos com sua aparência, mas ainda assim a tendência geral é que o equipamento embutido esteja assumindo a posição de liderança.
Fornos Dependentes
Este tipo pressupõe a inseparabilidade da placa e do forno e, claro, a sua compatibilidade. Isso significa a presença de um único painel de controle comum e, via de regra, a única opção para a localização do fogão e do forno. Painel - topo, fogão - fundo. Alguns fabricantes têm, sem sucesso, outras opções, mas os “clássicos do gênero” de modelos dependentes ainda não são inferiores.
Fornos independentes
O dispositivo de tais dispositivos permite um arranjo diferente do painel e forno, associado com organização de gestão separada. Estes dois componentes podem ser completamente diferentes em parâmetros, você pode selecione o fogão para um forno existente e vice-versa. O fogão em si não pode ser instalado de forma padronizada sob o painel, mas, por exemplo, ao nível dos olhos, o que pode ser extremamente conveniente, especialmente se as crianças pequenas morarem na casa.
Tipos de gestão
Antes de escolher um forno, você deve estar familiarizado com as especificidades do controle. Acontece:
- Mecânico. O tipo mais fácil de gerenciamento fornecido em modelos econômicos. Consiste em vários interruptores configurados para ajustar a temperatura, selecionar o tempo de cozimento, modo de cozimento. A variante mais confiável deste tipo de controle é considerada como interruptores que estão bem embutidos no corpo - isso evita sua prensagem acidental, o que leva a um mau funcionamento do processo de cozimento.
- Eletrônico. Mais comum em fornos com modos multifuncionais. Utilizando o painel de controle eletrônico, você pode selecionar programas de cozimento, ajustar as menores alterações no próprio processo selecionado e até mesmo selecionar receitas para seus pratos favoritos armazenados na memória do aparelho.O processo de controle em si ocorre através do teclado ou botões de toque, o resultado da escolha de um botão é exibido no visor.
- Combinado. Fornece uma combinação de funcionalidade manual e eletrônica. A julgar pelos comentários, esse é o tipo mais prático de gerenciamento.
Como escolher: parâmetros básicos
Agora vamos entender, como escolher o dispositivo certo, quais os parâmetros a considerar em primeiro lugar, qual empresa preferir.
Nível de segurança
Ao instalar um modelo de gás, você deve definitivamente verificar a disponibilidade sistemas de controle de gás. Conselho universal para todos os dispositivos, sem exceção, é a escolha dos fogões com função de desligamento de emergência. Ao atingir por uma razão ou outra, a temperatura mais alta possível, o dispositivo deve desligar-se independentemente.
As portas devem permanecer quentes, mas não quentes, para atingir esta condição, o forno deve estar equipado com pelo menos três copos. Além disso, não deve aquecer os móveis, e para isso existe uma função de resfriar as paredes externas. E se há crianças pequenas na casa, a possibilidade de trancar as portas não pode ser feita.
Funcionalidade
Em geral, antes de escolher um aparelho elétrico ou a gás, vale a pena decidir que tipo de funcionalidade você espera dele.
Existem clássico fogões projetados para executar a mais simples das tarefas mínimas. E se você tiver apenas um dispositivo comum barato com um par de reguladores para escolher a temperatura e, por exemplo, o modo de circulação sem ventilador, bem como uma grade, você pode facilmente salvar seu orçamento adquirindo um modelo econômico, mas de alta qualidade.
Multifuncional o dispositivo pode ter 5,10 e até 15 modos de aquecimento. Um papel significativo nisso é dado convecção de fãs. Ele é instalado na superfície traseira e, graças à função de distribuição uniforme de calor, permite que você cozinhe em vários níveis em um intervalo de tempo.
Design
Dicas sobre este parâmetro não podem ser universais, porque o design da tecnologia é uma escolha pessoal de cada um. A principal coisa que valeria a pena seguir é a necessidade de escolher uma técnica apropriada estilo comum seu quarto. Para algumas soluções interiores, apenas os modelos incorporados são adequados e, em alguns, os estacionários terão uma aparência muito harmoniosa.Siga as suas preferências de gosto, consulte os especialistas, analise o estudo de outros usuários.
Opções
Eu gostaria de me debruçar sobre este parâmetro em mais detalhes. Existem algumas das opções mais populares que tornam o processo de usar a tecnologia muito mais fácil e interessante.
- Temporizador Pode ser simples ou automático. O automático, por sua vez, pode ser equipado com uma sonda especial instalada dentro do produto preparado (por exemplo, um pedaço de carne) e sinaliza ao cronômetro sobre o final do processo de cozimento. E se você não fizer isso, o processo de aquecimento será interrompido.
- Guias telescópicas ou trole retrátil. Facilite o processo de remoção da panela. Quando você abre a porta, a bandeja de assamento automaticamente se projeta para frente, o que elimina a necessidade de usar tachas ou luvas e garante que não haja queimaduras ou outros danos à pele.
- Programas automáticos. Permita escolher o algoritmo de cozinhar. Basta especificar o peso de um determinado produto, e o programa determinará automaticamente o tempo de cozimento e desligará o forno automaticamente após esse período.É a presença de um grande número de funções que faz com que o comprador escolha um forno elétrico em vez de um forno a gás, mesmo que haja condições muito mais adequadas para o segundo.
- Convecção. Ventilador incorporado executa a função de sopro, permite que você prepare um prato com uma crosta apetitosa em toda a superfície.
- Descongelamento. Sem tratamento térmico, coisa conveniente e útil.
- Grill. Opção universal incluída na funcionalidade de quase todos os modelos de fornos. Ideal para cozinhar carne em espetos, legumes e muitos outros pratos.
- Tratamento a vapor. A função necessária na preparação de alimentos saborosos e saudáveis, exclui outros tipos de processamento, exceto a exposição ao vapor. Escolhendo pessoas conscientes da saúde.
- Separador Com isso, em um espaço de gabinete você pode cozinhar pratos diferentes, às vezes completamente incompatíveis.
- Controle remoto. Uma opção muito interessante, com a qual você pode ajustar o funcionamento do forno à distância, por exemplo, do seu tablet ou smartphone. Você pode, enquanto no trabalho, definir um programa para aquecer um prato pronto ou fazer um novo dos produtos no armário.
Os modelos mais populares de fornos
Abaixo estão os modelos, cuja descrição permite avaliar as respostas para a questão de como escolher um forno específico. O foco está no tipo elétrico da fonte de alimentação, como o mais exigido, o gabinete também pode ser embutido ou autônomo.
Asko OSS8656S. O dispositivo com um grande volume (cerca de 75 litros), que inclui todos os tipos de funcionalidade da grade para a porta de cinco camadas. Vapor e sonda de temperatura estão entre as funções mais solicitadas. Gerenciamento conveniente e simples de um identificador, excelente design, a possibilidade de auto-limpeza. Talvez o único feedback negativo seja o alto preço.
Hansa BOEI69311055. Este "forno milagroso". O kit padrão oferece 37 programas, além disso, você pode baixar outros 15-20 adicionais através de um pen drive, selecionado a seu critério. O modelo é equipado com revestimento antiaderente, iluminação aprimorada e sistema de limpeza especial. O volume da câmara de trabalho - 66 litros.
ASKO OCM8456S. Câmara de 55 litros, 107 (!) Programas para cozinhar, operação em 10 modos. Há uma função de microondas, a porta do forno praticamente não aquece.
SAMSUNG NQ50H5533KS. Entre as características predominantes - aquecimento uniforme.Há uma convecção, grelhar, temporizador embutido. Graças a um dispositivo especial, a porta deste armário fecha muito suavemente. É equipado com recursos de bloqueio para crianças, luz de fundo e display digital.
GORENJE BO87-ORA-W. Antes de escolher um forno embutido, preste atenção a este modelo. Em primeiro lugar, permite cozinhar em três níveis de uma só vez, enquanto o calor dentro da câmara se espalha uniformemente. Programas automáticos apenas 8, mas eles são suficientes para cozinhar diariamente. Em segundo lugar, há corrimãos telescópicos comprovados na prática, uma porta de fechamento suave e um painel de toque extremamente conveniente e fácil de operar.
HOTPOINT—ARISTON FTR 850 (Ow). Versão econômica do forno, classe "A" em termos de economia. Os oito programas integrados são suficientes para uso padrão. O volume da câmara é de 55 litros, vidros triplos, para que a porta não aqueça. No entanto, o botão de controle não é muito confortável, você terá que se acostumar com isso. No geral, um excelente forno para o seu preço.
BOSCH HBA23Bn21. Design clássico em cinza com um mostrador. Grande forno 62 litros.As paredes internas são cobertas com esmalte especial, resistente a impactos e arranhões.
Esta descrição de apenas alguns modelos no mercado. Na verdade, seu enorme conjunto. Mais bons modelos de forno são apresentados em 2018 classificação. Não importa qual forno você decidir escolher, gás ou elétrico, embutido ou separado, multifuncional ou simples e econômico ... Em qualquer caso, durante os primeiros dias você sentirá a simplicidade e conveniência de usar tal aparelho, sem o qual depois de um tempo você não será capaz de fazer.