Qual é a diferença entre indução e fogões elétricos
Cada anfitriã quer ter na cozinha não só funcional, mas também aparelhos modernos elegantes. Felizmente, agora há muito por onde escolher - a variedade no mercado é enorme. Os futuros usuários estão perdidos: então quem se prepara melhor - elétrico ou placa de indução? Ambas as placas serão trabalhar da corrente - é aí que as semelhanças terminam. Para entender a diferença e fazer a escolha certa, você precisa conhecer suas diferenças.
Conteúdo
Características de operação
Qual cooktops ficará melhor na cozinha - elétrica ou indução? A diferença entre eles está nas seguintes nuances:
- características dos dispositivos;
- uso de utensílios adequados;
- segurança no trabalho;
- taxa de aquecimento;
- a eficiência do processo de cozimento;
- facilidade de atendimento.
A principal diferença é o princípio de funcionamento de ambos os dispositivos. O fogão elétrico se aquecerá primeiro e só então o calor será transferido para os pratos localizados nele. A indução, embutida na mesma tecnologia, funciona diametralmente oposta: sob a superfície de trabalho da placa há uma bobina que ativa as correntes magnéticas no próprio prato. Isso leva ao fato de que apenas panelas e panelas aquecem, você não pode ter medo de se queimar. Há uma diferença em muitos outros fatores.
- A diferença anterior entre um fogão de indução indica uso de certos pratos, que tem as propriedades dos ímãs. Para economizar o orçamento, os adesivos ferromagnéticos que “moldam” os utensílios domésticos existentes também serão adequados. Mas o fogão elétrico é “favorável” a qualquer tipo de panelas e frigideiras - elas podem ser revestidas com alumínio e esmalte.
- Fogão de indução muito mais seguro que o habitual - não liga até que os pratos estejam instalados. E o último deve estar completo.
- Outra diferença competitiva significativa é velocidade de cozimento. Aqui a versão de indução ganha definitivamente. A resposta está novamente nas características do trabalho: os painéis não precisam aquecer a temperatura certa por muito tempo, graças às ações dos vórtices eletromagnéticos tudo acontece muito mais rápido.
- Uma vez que ambos os tipos de aparelhos são alimentados pela rede, o método de cozimento por indução acaba sendo muito mais econômico. Os cálculos mostram que, neste caso, 1,5 vezes menos energia é gasta. Leia mais sobre o consumo de eletricidade do fogão. aqui.
- Se a comida chegar à superfície do fogão elétrico, será muito mais difícil se livrar de vestígios de cozimento em caso de limpeza tardia.
Assim, o painel de indução será diferente antes de tudo, não importa o quão estranho possa parecer, com a sua mente. Ele emitirá exatamente o máximo de calor necessário para aquecer os pratos com o diâmetro desejado.
Por que pode gostar de fogões elétricos
Tal variante de utensílios de cozinha é explicada não apenas pelo hábito. E, enquanto todos ao seu redor estão se esforçando para passar para um novo estágio na evolução das placas, o fogão elétrico padrão ainda tem alguns adeptos. E tudo graças a vantagens significativas.
- Você pode conectar o dispositivo sem a ajuda de um assistente, independentemente.
- A maioria dos modelos modernos de fogões elétricos modo de economia de energia.
- As opções elétricas são relativamente seguras de usar (o principal é cuidar da boa fiação).
- Ao usar esta técnica não produzirá produtos de combustão, o que proporcionará ar limpo na cozinha.
Desvantagens da tecnologia de indução
Quais são as desvantagens no trabalho de tal técnica? Com tudo elétrico é claro: aqui e um longo tempo de aquecimento, o seu desigual, o perigo de queimadura. E isso não é para mencionar as contas para os recursos consumidos. Contra o histórico deles, o concorrente de indução contorna todas essas armadilhas tão bem que parece simplesmente perfeito. Mas existem algumas desvantagens aqui também.
- Pesquisas confirmam sua impacto em outros eletrodomésticos. Isso se torna especialmente perceptível se estiver próximo.
- Há também um mito negativo. efeitos no corpo humano. Contudo, tais suposições ainda não foram confirmadas.
- O custo do equipamento moderno é várias vezes superior ao da versão usual. Mas para aqueles que querem acompanhar as tendências do progresso, uma coisa dessas não importa.
- Se o modelo tiver um gerador de frequência comum operando em vários queimadores, é possível perda de potência na sua inclusão simultânea.
- Muitas vezes, ao trabalhar com esse equipamento, há uma carga nos fios e, se a fiação também é antiga, seu uso é perigoso.
Quais materiais são usados na fabricação de tecnologia
Escolhendo o que é melhor de ambas as propostas vai olhar na cozinha, devemos olhar para a aparência do equipamento. Esta regra é relevante não apenas em termos de design e conformidade com o interior, mas também em termos da praticidade do equipamento utilizado. Para o fabrico de fogões eléctricos costumam usar revestimento de esmalte (ou aço inoxidável). E novamente, a diferença entre um painel de indução e um painel elétrico convencional é a capacidade de ser feito em um material completamente diferente - cerâmica de vidro.
Aparência já mostra ao usuário toda a beleza e inovação de tal invenção. Em essência, este é um painel com queimadores pintados nele. Os elementos de aquecimento estão escondidos dentro dela, mas o queimador incluído é sempre destacado, o que torna o trabalho mais cauteloso. Essa escolha de cobertura tem uma explicação lógica compreensível.
- Componente estético. Sim, este painel é muito mais bonito que uma placa convencional. A superfície elegante se encaixa com sucesso em qualquer interior.
- Força Segundo os fabricantes, as cerâmicas vítreas podem suportar a queda de uma carga de dois quilos (por exemplo, potes) de uma altura de 15 cm, o que é indicado pelos padrões de produção europeus. É claro que golpes de martelo direcionados certamente irão quebrar.
- O controle do painel pode ser tanto mecânico quanto tocar. No segundo caso, é mais conveniente limpá-lo.
O último ponto obriga a revelar o principal segredo em operação de equipamentos de indução Há um tabu no uso de abrasivos. Imediatamente remova os cereais e o açúcar espalhados (este último pode grudar). Caso contrário, a integridade da camada superior pode ser comprometida, o que leva ao mau funcionamento do equipamento.
Ao pensar sobre o que exatamente deve ser na cozinha - indução ou fogão elétrico, você deve ser guiado, em primeiro lugar, por suas próprias capacidades financeiras - a compra de um modelo mais moderno será um prazer caro. Com uma solução positiva para essa questão, a preferência é dada, é claro, aos aparelhos de indução, que, se posicionados corretamente no espaço da cozinha, permitirão que você cozinhe os alimentos mais rapidamente e também economize energia.
Hoje, o mercado de placas de indução está repleto de várias opções. Nesta diversidade, é difícil para o consumidor escolher uma opção em particular, por isso as pessoas muitas vezes precisam recorrer a recursos da Internet para encontrar um modelo com as melhores críticas. Entre os modelos bem conhecidos com alta classificação dos consumidores, a técnica Hotpoint é líder. A empresa recentemente introduziu uma nova linha de placas de indução, com foco no uso seguro: a possibilidade de ferimentos por contato acidental com uma estufa no mais alto nível de aquecimento foi minimizada, pois a superfície do painel é equipada com um sistema de bloqueio de controle seguro. Esta função aquece a zona de cozinhar exclusivamente sob a área da louça, o que é muito importante para famílias com crianças pequenas. As características importantes também incluem 4 zonas de cozimento individuais,cada um dos quais é capaz de atingir o nível máximo de aquecimento em segundos e mantê-lo por 4 minutos, graças à função Booster e à regulação de 9 níveis de aquecimento usando controles de toque de cada controle deslizante.
Além disso, esse modelo será interessante tanto para profissionais da cozinha quanto para iniciantes. O moderno equipamento da placa oferece excelentes resultados, independentemente da complexidade da receita, usando 4 características automáticas:
- modo de fusão (temperatura ideal para fazer molhos sem risco de queima no fundo do prato);
- modo de extinção (modo delicado de cozinhar sem ferver);
- modo de preservar o calor (mantendo a temperatura do prato até que seja servido na mesa);
- o modo de ebulição rápida (para água fervente rápida).
O desenvolvimento de tais modelos confirma mais uma vez que, hoje em dia, os painéis de indução são mais procurados e mais práticos de usar do que os fogões elétricos de saída.