Classificação de cozinha

Para limpar o ar na cozinha, os fabricantes desenvolveram muitas opções para as unidades de exaustão. Hood não só pode eliminar odores que ocorrem no processo de cozimento, mas também para evitar a formação de fuligem na superfície do mobiliário de cozinha. Existem diferentes tipos de exaustores de cozinha, dependendo do local de instalação. Independentemente do layout e do espaço, há sempre a oportunidade de escolher o modelo ideal.

Tipos de desenhos

O mercado oferece uma ampla seleção de guarda-chuvas de escape de vários modelos, formas e preços. Considerando a área, a peculiaridade dos parâmetros da cozinha e a combinação com o estilo básico, os fabricantes identificaram alguns tipos de exaustores de cozinha.

  1. Opções suspensas. Essas unidades são as mais comuns e baratas. Montado diretamente acima do fogão.O mecanismo pressupõe a presença de um motor especial que suga vapor, um ventilador e cartuchos substituíveis através do filtro. Como qualquer peça de reposição, eles devem ser substituídos quando forem contaminados. Capuz compacto, cabe no interior da mais pequena cozinha. Para otimizar o espaço, ele pode ser instalado sob um gabinete de parede. Na técnica de velocidades de ajuste e luzes presentes.

     Exaustor

    Tipo de capa de suspensão

  2. Embutido. Este tipo é popular entre os usuários que não gostam dos elementos da tecnologia para se destacar contra o fundo de móveis. No caso de um exaustor, ele é montado em um gabinete localizado acima do fogão. Nos modelos embarcados há um painel deslizante, que permite aumentar a área de sua ação. O equipamento pode ser totalmente integrado ao painel e pode ser telescópico - para mover-se acima da laje sob demanda.

     Embutido

    Capuz embutido

  3. Cúpula. As unidades mais poderosas que são usadas em grandes cozinhas. O princípio de operação é conectar-se ao sistema de ventilação central, o que lhe permite trabalhar com maior desempenho. Além disso, há uma grande variedade de tais modelos no design, você pode escolher para qualquer interior.

     Cúpula

    Capô da abóbada

  4. Opções de canto permitir planejamento não padronizado para garantir a presença da tecnologia no ângulo desejado. Este capuz pode ser embutido e inclinado.

     Esquina

    Capa de canto

  5. Ilha e Em forma de t Os capuzes são projetados para grandes áreas e podem ser montados em paredes e tetos, perto do fogão ou acima dele. Eles têm alta potência e eliminam perfeitamente odores estranhos.

     Em forma de t

    Capa em forma de T

Tipo de trabalho

Ao escolher um tipo de exaustor, é necessário levar em conta o mecanismo para remover o odor desagradável e a purificação do ar. Este fator depende do local de sua instalação na cozinha, ou seja, se é possível se conectar ao poço de ventilação ou se precisa de outra maneira de remover o ar poluído. Existem os seguintes tipos de capuzes usados ​​em qualquer cozinha.

  1. Padrão ou fluir através o tipo de unidade de exaustão possui um mecanismo que permite remover ar poluído na comporta de ventilação ou um ramal especial é instalado na rua. A opção de desvio é considerada a melhor solução em edifícios antigos, onde a mina já está muito suja ou não foi projetada para cargas pesadas.Neste caso, mesmo uma poderosa unidade de exaustão não será capaz de limpar o ar: pois não haverá saída livre. Este tipo de sistema de escape é normalmente usado modelos de cúpula exaustor.
  2. Recirculando type é usado para unidades incorporadas e montadas. O princípio de funcionamento de tais dispositivos é a filtragem de ar. Vapor e odores desagradáveis ​​são absorvidos pelo capô e passam por purificação através de um sistema de filtragem. O mecanismo envolve dois estágios: o primeiro filtro do tanque interno atrai partículas pesadas (graxa, fuligem e fumaça) e o segundo, carvão, purifica o ar, eliminando o cheiro desagradável.
  3. Combinado tipos de capuzes combinam o trabalho de 2 modos. É possível mudar o mecanismo de recirculação para o desvio. Este recurso permitirá que você ajuste o trabalho do exaustor para qualquer cozinha. Especialmente a grande vantagem da unidade será quando operando em uma habitação de aluguel, quando há a probabilidade de deslocalização freqüente.

Para manter o alto desempenho de qualquer tipo de exaustão, a limpeza oportuna do filtro deve ser observada. E também, no caso de contaminação da opção de carvão, fazer a sua substituição.

Tipos de filtros usados

Escolhendo a opção necessária de uma variedade de modelos apresentados, você precisa saber que todos os tipos e tipos de exaustores de cozinha estão equipados com filtros especiais. Eles são o principal indicador de limpeza na cozinha.

Quanto mais simples a unidade, mais primitivo é o sistema de limpeza do ar.

Modelos baratos do capô fornecem filtros de papel. A classe média de unidades está equipada com filtros de lavagem. Em modelos modernos mais caros, eles são usados ​​para melhorar a qualidade da absorção de odores desagradáveis. filtros de carbonocontribuindo para a limpeza fina. Se contaminados, eles só devem ser substituídos por novos. Escolhendo a opção com um filtro de carbono, você precisa estar preparado para o fato de que eles terão que ser trocados uma vez em 6 meses, então você deve perguntar com antecedência onde e a que preço eles podem ser comprados.

Assim, com seleção de unidade de exaustão É necessário considerar não só o poder, o design, mas também condições de operação. O cuidado oportuno do sistema de filtragem não criará cargas adicionais no motor, o que aumentará a vida útil.

Comentários: 0
Continuando o tema:
Classificações

Avaliação dos dez principais modelos de extractos de exaustor de cozinha 2017, reconhecidos pelos utilizadores como os de maior qualidade e funcionalidade. Descrição, principais características, vantagens e desvantagens, faixa de preço.

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música