Como integrar um refrigerador comum na cozinha sozinho
Às vezes, há situações em que um refrigerador comum não cabe no design de uma cozinha, e a compra de uma unidade embutida é muito cara. Para criar uma composição interna única, você pode tentar integrá-la na cozinha. Mas é possível fazer isso?
Conteúdo
Como fazer: a ideia principal
A experiência de alguns artesãos que disfarçaram eletrodomésticos com sucesso mostra que ainda é possível construir a unidade por conta própria. A essência deste trabalho é criar armário especialNa qual a geladeira está localizada.
O design do gabinete pode ser feito de madeira maciça de madeira, MDF ou aglomerado, tudo depende do investimento material.A fachada pode ser pintada, revestida com verniz ou filme, ou seja, decorada de acordo com a ideia geral do design de um conjunto de cozinha.
O tamanho do quadro deve ser selecionado sob as dimensões do refrigerador, de modo que o desenho esconda completamente o eletrodoméstico, tenha um mecanismo conveniente de abertura da porta e se ajuste harmoniosamente ao ambiente.
Incorporando recursos
Qualquer eletrodoméstico e o refrigerador, em particular, requerem acesso livre de ar para sua termorregulação, ou seja, não deve superaquecer.
Os aparelhos incorporados ganharam popularidade no mercado principalmente por causa de sua compactação, isto é, permite que você use de forma ideal todo o espaço livre da cozinha, portanto, deve-se dar atenção especial a localização refrigerador comum dentro do gabinete. Nem sempre é conveniente abrir as grandes portas do armário e o frigorífico, pelo que é necessário pensar nos mínimos detalhes sobre o sistema de abertura das portas.
Considerando todas as informações acima, o refrigerador é construído na cozinha de acordo com as seguintes regras:
- Na parte inferior e traseira do gabinete você precisa fazer furos para a circulação de ar livre, e é melhor remover completamente esses elementos.
- A distância entre as paredes do refrigerador e o gabinete deve ser de cerca de 2 cm, de modo a não interferir com o funcionamento total do eletrodoméstico.
- É melhor usar um mecanismo de dobradiça especial para fixar as portas do refrigerador e do gabinete, para que você não tenha que abrir as portas duas vezes.
Quais materiais serão necessários
Para um tempo ideal, é melhor preparar antecipadamente todos os materiais e ferramentas necessários. Para criar uma caixa para uma unidade de refrigeração na cozinha, você precisará de:
- Material para paredes e portas (matriz, MDF ou LDP).
- Conexões para fixação (parafusos, parafusos, dobradiças, mecanismos articulados).
- Canetas
- Broca
- Vi
- Artigos de papelaria (fita métrica, régua, lápis).
- Materiais de acabamento (tinta, verniz, mancha, filme autoadesivo, papel de parede).
Depois de preparar todos os materiais necessários, você pode começar a trabalhar.
Vantagens de embutir uma geladeira na cozinha
A fabricação independente de móveis tem seus efeitos benéficos, por exemplo, a singularidade do produto. Com a execução independente do gabinete, você pode levar em conta quaisquer nuances relativas à sua forma ou tamanho.
O design do quadro também pode ser feito em seu design exclusivo, inscrito harmoniosamente na idéia geral da cozinha ou fazendo um design brilhante. Como resultado, o elemento de cozinha obrigatório não pintado será escondido com segurança, e uma peça de mobiliário bonita e perfeitamente ajustada tomará o seu lugar.
Desvantagens de um armário embutido com uma geladeira dentro
Não é à toa que as geladeiras internas da fábrica são tão populares no mercado, já que as versões feitas por eles mesmos terão desvantagens.
Primeiro de tudo, em qualquer caso, tal mecanismo de refrigeração não terá entrada de ar frio suficiente, a unidade vai aquecer e rapidamente se tornará inútil. Naturalmente, o dispositivo durará mais se você não apenas cortar orifícios para ventilação no gabinete, mas remover completamente o painel inferior e traseiro, mas isso não será suficiente. Se o gabinete perder seus dois elementos principais, a parte inferior e a parede traseira, sua estabilidade diminuirá e isso não será seguro. Este problema pode ser resolvido fixando o gabinete à parede, mas a circulação do ar é novamente difícil.
Qualquer dispositivo de refrigeração padrão tem um tamanho bastante grande, mesmo que nem sempre em altura, mas em profundidade e largura.Portanto, o tamanho do gabinete será ainda maior e, portanto, parecerá volumoso e volumoso.
As portas do gabinete, especialmente se estiverem presas às portas da geladeira, ocuparão muito espaço quando abertas. Você pode resolver esse problema montando um armário com várias portas, mas será inconveniente usá-lo.
Com base em todas as proporções dos prós e contras de incorporar uma geladeira convencional na cozinha, podemos fazer uma conclusão lógica de que isso não deve ser feito.
Conclusão
Incorporar uma geladeira comum em um armário de cozinha ainda não é recomendado, principalmente por questões de segurança.
Este eletrodoméstico é muito quente e, portanto, os materiais usados para criar o gabinete podem inflamar.
O gabinete é instável devido ao seu design especial forçado e, portanto, é fácil pode cair. Durante a operação, o refrigerador tende a tremer levemente, o que será um fator adverso adicional para a estabilidade da caixa na qual ele está localizado.
Resumindo tudo isso, concluímos que é possível integrar um refrigerador comum na cozinha, mas é melhor não fazê-lo.A tecnologia de autoincorporação é carregada de consequências negativas, tanto para o próprio dispositivo quanto para os proprietários de apartamentos.