A variedade de recursos de uma impressora 3D

Em nosso século, quando as tecnologias estão se desenvolvendo a uma velocidade inconcebível, não podemos nos surpreender com o fato de que sapatos ou roupas podem ser impressos em um dispositivo especial. Quinze anos atrás, o próprio posicionamento de tal pergunta parecia absurdo, mas hoje a impressão tridimensional entrou firmemente em nossa vida, aumentando-a e diversificando-a. O uso de impressão em todos os lugares: produtos que saem de debaixo da impressora, nos rodeiam em todos os lugares. São produtos feitos de madeira, plástico e até ferro. As possibilidades de modelagem com a subsequente reconstrução do objeto são limitadas apenas pelo código do programa, ou seja, são quase ilimitadas. No artigo de hoje, vamos falar sobre o que pode ser feito em uma impressora 3D, sua lucratividade e as perspectivas que essa inovação promete.

Âmbito das impressoras 3D

Apesar do fato de que este tipo de tecnologia é praticamente inacessível para o usuário comum, sua popularidade está gradualmente ganhando impulso. E não é apenas publicidade e boas críticas. A impressão volumétrica permite produzir objetos de alta precisão, sem recorrer a vários processos tecnológicos, unificando assim a produção do produto final. Naturalmente, qualquer gerente desejará ter um dispositivo que lhe permita racionalizar seu campo de atividade (construção, medicina, etc.).

 Impressora 3D

Muitas grandes empresas encomendam impressoras 3D capazes de criar objetos grandes, outras precisam de jóias e, às vezes, precisão microscópica, para adquirir dispositivos mais precisos. O preço de tal dispositivo pode às vezes ser calculado em valores muito grandes de seis dígitos em termos de dólares, mas isso não impede o comprador, porque o benefício que pode ser derivado da produção com esse dispositivo pode se revelar muito mais.

Impressoras 3D custa bastante caroe esta é a principal razão para sua inacessibilidade para o usuário médio. Muitas empresas globais já estão na fila para comprar modelos. Vamos tentar descobrir exatamente onde, no momento, esses dispositivos encontraram o aplicativo mais amplo.

Art

Uma impressora normal pode imprimir uma foto em preto e branco ou em cores, mas é aí que as possibilidades se esgotam. No caso de uma impressora 3D, isso é apenas o começo. Várias exposições já foram realizadas, nas quais o trabalho de vários entusiastas realizados com a ajuda de dispositivos de impressão volumétrica foi apresentado.

O objeto dessas exposições foram fotografias tridimensionais, representando a imagem, que deu o volume. Isto pode parecer estranho, mas em muitos países europeus tais forma de arte chamada printart, é muito popular e já tem muitos seguidores e fãs.

 Retrato de mona lisa

Retrato, de, mona lisa, em, 3d

Vários retratos volumosos foram vendidos por um valor recorde para esta direção de arte.

O âmbito de aplicação na arte não se limita a fotografias volumétricas. Claro, isso é altamente tecnológico, mas isso não é tudo que uma impressora 3D pode oferecer no momento.Sabe-se imediatamente várias experiências em digitalização de estátuas antigas, alguns dos quais poderiam ser repetidos usando a impressão em uma impressora 3D com incrível precisão e confiabilidade, e a vantagem óbvia é a possibilidade de usar praticamente qualquer material. Quer uma estátua completa de plástico Apollo? Não há nada mais simples: um dispositivo de impressão volumétrico pode facilmente fazer isso para você, tendo uma matriz de origem.

  1. O conhecido estúdio de construção holandês foi um dos primeiros a começar a receber pedidos para o design e a decoração da parte frontal dos edifícios, usando impressão a granel. Cada casa, decorada com estuque individual feito em uma impressora 3D, é uma obra de arte.
     Fretwork

  2. Pequenos projetos iniciantes oferecem serviços para projetos tridimensionais baseados em retro-futuristas e vintage. Tudo isso é conseguido através da criação de elementos decorativos interiores usando impressão em massa.
     Elementos de decoração
  3. Conceito famoso Canetas 3D, capaz de escrever com especial "tinta" (plástico quente, capaz de assumir qualquer forma) diretamente no ar, construindo todas as linhas, é também um tipo de impressão tridimensional.Só neste caso, os parâmetros pré-definidos do código fonte não são usados, o que permite que você crie sua própria imagem “diretamente do ar”.
     Caneta 3D

Naturalmente, uma impressora 3D é procurada por designers e artistas que preferem acompanhar os tempos e definir as tendências da moda na arte.

Indústria

O que pode ser impresso em uma impressora 3D, além de interior e arte? Tal pergunta foi feita na construtora chinesa, uma das primeiras a oferecer serviços de um novo tipo de casa, construída literalmente em meses. O segredo é que o material para sua construção é feito em uma impressora 3D, respectivamente, tem alta precisão e não requer ajuste. No céu, áreas inteiras de casas apareceram, erguidas no menor tempo possível com a ajuda de tecnologias de impressão em massa.

 Casa 3D

Casa impressa em uma impressora 3D

As empresas automotivas russas especializadas em ajustes já oferecem aos compradores peças de alta precisão, fabricadas para cada cópia específica do carro. É sobre kits corporais, pára-choques esportivos especiais e spoilers, que são ideais para o seu modelo, porque todos os dados originais serão removidos diretamente do seu carro.

 Pára-choques

Pára-choques em uma impressora 3D

Algumas impressoras de metal 3D podem imprimir tudo em pilhas pesadas e elementos de rolamento de um guindaste de torre.

O dia está próximo quando muitos modelos de carros serão totalmente fabricados em uma impressora 3D, sem atrair a força humana. As vantagens de tal melhoria no processo tecnológico são óbvias: a impressora é capaz de trabalhar 24 horas por dia, sendo interrompida apenas para atendimento, não necessita de salários e licença médica e não solicita férias. Não há nada de surpreendente no fato de que muitas grandes montadoras já começaram a substituir parcialmente os funcionários pela automação, em particular, pelas impressoras 3D.

Medicina

Existem muitos vídeos na Internet, onde nos é mostrado como pesquisadores dos mais modernos centros médicos aprendem a imprimir órgãos inteiros. Isso não é uma fantasia e não uma questão de amanhã - tudo isso está acontecendo hoje.

Sobre os primeiros avanços no campo da impressão (cultivo rápido) de tecido hepático humano foram relatados por médicos chineses. Sim, por enquanto, não foi possível imprimir o órgão inteiro como um todo, mas foi feito um começo, o que significa que é apenas uma questão de tempo. Além disso, estamos falando da substituição completa do órgão construído sobre o material biológico do paciente e, portanto, a rejeição e o uso de imunossupressores podem ser evitados. Este é um passo qualitativamente novo na medicina, que antecipa toda uma camada de descobertas relacionadas à impressão tridimensional de órgãos.

 Orelha

Nossos compatriotas também não ficam ociosos, não querendo permanecer na periferia do progresso tecnológico. Vários institutos de pesquisa especializados em dermatologia estão trabalhando no campo da imprimir pele. Vale a pena notar que a demanda por pele cultivada é grande, porque todos os dias as pessoas sofrem lesões e queimaduras, se envolvem em acidentes, etc. Espere até que a pele se recupere por muito tempo e, às vezes, simplesmente não há essa possibilidade. É aí que a tecnologia de impressão em massa vem para o resgate. Impressoras, usando material biológico ativo, cultivam uma nova pele, que é então enxertada na vítima.

A porcentagem de rejeição de tal pele é muito menor que a do doador. E o processo em si leva menos tempo, os ferimentos cicatrizam muito mais rápido.

Você pode fazer a pele na impressora, mas suas capacidades médicas são limitadas apenas a isso? Claro que não! No arsenal de impressão em massa, há muitas oportunidades aguardando sua implementação bem-sucedida.Parece que a impressora 3D atenderá aos pacientes não apenas como assistente na cicatrização de feridas, mas também como um bom protetista. Não é apenas sobre a fabricação de próteses de alta precisão membros móveis, com a ajuda de que as pessoas não só podem andar, mas também correr, participar de competições, mas também sobre substituição interna e próteses. Assim, por exemplo, médicos israelenses desenvolvem com sucesso as direções de impressão (ou velocidade crescente) de vasos e artérias. Médicos chineses realizaram recentemente uma operação, em resultado da qual uma espinha artificial totalmente impressa em uma impressora 3D foi implantada em um adulto. No caso da medicina, as possibilidades que a impressão em massa nos oferece parecem verdadeiramente ilimitadas.

Impressora 3D e próprio negócio

Como mencionado anteriormente, este tipo de dispositivo ainda não se generalizou devido ao seu alto custo. Este continua sendo o último obstáculo para a introdução da impressão em massa no uso em massa. Assim que esta barreira colapsar, o mercado será preenchido com uma onda de ofertas, mas, como acontece com frequência, somente aquele que será o primeiro e definir a direção para o desenvolvimento será realmente beneficiado.

Um empreendedor de sucesso pode ser considerado aquele que sente o mercado e é capaz de fazer previsões de longo alcance. Prever a situação e um pouco à frente das realidades da oferta do mercado, no futuro, você pode alcançar um sucesso significativo.

O campo do empreendedorismo em 3D está no começo de seu ciclo de vida, está cheio de riscos e incertezas. Mas é por isso que é atraente para pessoas que estão prontas para se testar em algo verdadeiramente novo.

Começar um negócio com volume de impressão em sua vanguarda é repleto de uma série de dificuldades. Começando de onde e como obter o dispositivo e terminando com problemas triviais de fornecimento de consumíveis. Em outras palavras, onde obter o software e os consumíveis? Às vezes eles são muito caros, seu custo é muito alto para um empreendedor iniciante experimentando um novo ambiente.

 Impressora para pequenas empresas

A solução, claro, está lá. E é em a compra de veículos usados. Agora, muitos projetos iniciantes fazem isso. O mercado está se desenvolvendo, e algumas grandes empresas estão vendendo seus aparelhos, que deixaram de atender às suas necessidades para adquirir um modelo mais moderno.E, para uma empresa iniciante, isso pode ser um achado valioso, porque uma grande empresa tem toda a documentação e software que a acompanha, bem como canais de comunicação para o pedido de consumíveis. É preciso apenas garantir que a própria impressora esteja em condições técnicas aceitáveis ​​e possa suportar a taxa de carga assumida. Para isso, é melhor atrair um especialista competente que tenha uma ideia de como funciona uma impressora 3D.

Além disso, você deve saber claramente o que exatamente deve fazer, tendo um dispositivo para impressão em massa. Abaixo está uma lista das idéias mais relevantes para criar um negócio baseado em casa.

Negócio de impressão em massa em casa

Então, você comprou uma impressora 3D para trabalhar com pequenos volumes em casa e está decidido a trabalhar. O que você pode fazer para não apenas recuperar o investimento (em média, de 2 a 3 mil dólares), mas também para obter um plus?

  1. Roupas e sapatos. Alfa e ômega da iniciativa privada, aquilo que a humanidade sempre precisará. Com um dispositivo de impressão de volume disponível, você é livre para criar itens exclusivos sem gastar muito tempo com ele.Com um pouco de prática, você pode satisfazer todos os caprichos do cliente mais sofisticado. Qualquer material, corte e cor.
     Roupas 3D
  2. Lembranças e brinquedos. É importante ter cuidado para que a fabricação de tais produtos não viole direitos autorais, mas por outro lado, você está limitado apenas pela sua imaginação: você pode fazer qualquer brinquedo e souvenir, mas é importante cuidar do mercado com antecedência. É melhor trabalhar na ordem e não na implementação. No entanto, se você já tem uma base de clientes formada, com as solicitações das quais trabalha por um certo tempo, pode tentar a opção “para venda”, mas não deve esquecer que, juntamente com os volumes de produção, os riscos também aumentam.
     Lembranças
  3. Substituindo peças antigas. Características Impressora 3D permite que você faça quase qualquer coisa em casa. Este pode ser um boné perdido da sua caneta favorita, um item de brinquedo, um botão. As pessoas perdem constantemente coisas pequenas e discretas do banheiro. Muitas vezes, eles têm que se separar de sua parte amada e familiar de seu acessório apenas porque uma pequena parte dela está perdida ou quebrada.Ao oferecer serviços para recriar esses detalhes, pode-se ganhar popularidade rapidamente devido ao efeito boca-a-boca de clientes apreciadores.
     Peças de reposição
  4. Pode fazer pratos para venda. Se você tiver habilidades artísticas, você pode facilmente criar um design incomum e sofisticado e decorar os objetos resultantes, traindo-os para a atmosfera e estilo únicos. Tais pratos servirão para criar conforto e calor na casa, portanto, com um nível suficiente de habilidades de design, a demanda pode ser muito alta. Como um bônus, você pode oferecer aos seus clientes vasos de flores incomuns. A principal coisa - para abordar o assunto com fantasia e entusiasmo.
     Vaso de flores
  5. Criando acessórios de moda. Pode ser qualquer coisa, além disso, você é livre para experimentar e trazer conceitos completamente novos para o mercado. A gama de acessórios portáteis inclui suportes para cartões de visita, carteiras decorativas, capas para documentos e telefones, molduras de jóias. Este último é muito popular no Japão, onde toda uma indústria se desenvolveu nesse nicho. Os mestres inventam e criam molduras para broches e grampos de cabelo usáveis ​​que têm valor para não danificá-los no dia a dia quando usados.
     Joalheria

Tendo coragem e capacidade suficientes para distinguir entre riscos justificados e injustificados, você pode tentar iniciar um negócio baseado em impressão 3D a partir do zero e rapidamente tornar-se auto-suficiente.

Itens fora do padrão que foram fabricados usando um dispositivo de impressão volumétrico

Vale ressaltar que o primeiro modelo experimental de um robô peixe é feito completamente em uma impressora 3D? Começando pelas barbatanas e terminando com a cobertura do esqueleto inteiro. Esta amostra foi testada em um dos centros de pesquisa no Reino Unido, onde eles monitoram animais. Mas isso não é todos os itens incomuns criados em uma impressora 3D.

  1. Preciso cópia dos ossos de um tiranossauro, exibido em um dos museus europeus, parece muito impressionante, e graças à estrutura porosa do material, ele não pode ser distinguido do original. Quando tocado, o efeito de "osso real" surge e, como o experimento mostrou, quase nenhum sujeito de teste poderia distinguir onde o original e o duplicado estão.
     Crânio de Dryosaurus
  2. No entanto, esta não é a aplicação mais original de alta tecnologia. Por exemplo, um dos veteranos americanos que perderam partes do rosto Durante os combates, ele foi capaz de experimentar uma prótese que se encaixa perfeitamente no tamanho da cabeça.
  3. Basta lembrar o caso quando um pássaro ferido parte da asa, vítima de um ataque de predador, impressa com sucesso em uma impressora 3D, após o que ela foi capaz de voar novamente.
  4. A equipe de relações públicas da Universidade de Princeton disse que os cientistas conseguiram imprimir em uma impressora o ouvidocapaz de reconhecer sons diferentes e, de acordo com os desenvolvedores, a tarefa é tão boa quanto a atual.
  5. Há alguns anos, dois designers decidiram que a costura de roupas era muito chata e longa. Eles apresentaram o mundo primeiro maiôtotalmente impresso no dispositivo de impressão de volume. O modelo acabou sendo muito elegante, mas os criadores do discurso enfatizaram que, no futuro, todas as roupas deveriam ser escaneadas e impressas para cada pessoa, e não de acordo com os padrões especificados.
     Fato de banho

    Fato de banho 3D

  6. Se no caso quando a prótese da parte avançada de um veterano de operações militares fosse pequena, então prótese craniana substituiu um total de 75% de tecido ósseo. No momento, este caso na medicina é único.A operação ocorreu em 2013, o paciente ainda está vivo. Muitos já foram informados sobre os sucessos repetidos na imprensa e as próteses subsequentes da mandíbula inferior, basta mencionar que esta prática se tornou habitual hoje em dia e não causa surpresa anterior.
  7. No mesmo ano de 2013, a primeira impressora do mundo foi impressa em uma impressora 3D. a arma.
     Revólver 3D

    Revólver 3D

  8. Os fabricantes de instrumentos musicais não querem acompanhar as tendências atuais. Então, Olfan Digel, famoso no mundo dos instrumentos musicais, lançou o primeiro coleção de baixototalmente impresso na máquina. Seu custo permanece bastante alto, mas para o exclusivo teve que pagar extra em todos os momentos.
  9. Carro. Sim, sim, você ouviu certo. Um usuário privado da Nova Zelândia imprimiu o verdadeiro Aston Martin DB4 em casa, bloco a bloco. Hoje o trabalho está quase concluído. Esta é outra confirmação do fato de que, com a ajuda da máquina, você pode fazer qualquer coisa e em casa.
     Modelo Aston Martin DB4 3D

O atual nível de desenvolvimento de tecnologia não permite fazer previsões precisas, onde o mercado de massa se moverá já amanhã, só pode adivinhar certas inclinações e tendências.Uma coisa é certa: as impressoras 3D ganharão popularidade e se tornarão cada vez mais ativas no dia a dia. É conveniente usá-los: eles economizam tempo e espaço necessários para a organização empresarial, sendo um dispositivo mais compacto. O escopo de sua aplicação é quase ilimitado, porque estamos cercados por um mundo de objetos, cada um dos quais pode ser impresso (pelo menos parcialmente) em uma impressora.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música