Finalidade e funções do MFP
A MFP é uma verdadeira varinha mágica para qualquer escritório. Apesar da transição gradual para a documentação eletrônica, a circulação de papel ainda é enorme em termos do trabalho de qualquer empresa privada ou pública. Para otimizar os processos associados, é necessária a presença de um dispositivo universal especial.
Conteúdo
O que é um dispositivo?
Interpretação da abreviatura "MFP" é um dispositivo multifuncional. Essa técnica conectou vários dispositivos com funções de digitalização, impressão e cópia de uma vez em um único caso. Em alguns casos, um fax também é anexado.
A história da criação de tal dispositivo é interessante. A ideia de combinar vários dispositivos em um veio da organização Garther Group, que lida com serviços de consultoria.A decisão foi tomada após o cálculo dos custos de manutenção do equipamento de escritório. Então, nos anos 90, uma MFP apareceu, que inicialmente só podia realizar cópias e digitalizações de documentação, mas não era impressa. E o primeiro dispositivo que usamos para vê-lo em sua forma moderna foi a ideia Empresa japonesa Okidata - nesta unidade já estavam todos os componentes necessários.
O dispositivo multifuncional é perfeito para instalação em pequenas instalações, para um negócio que começa a crescer, e simplesmente para quem não tem tempo para monitorar vários dispositivos em busca das melhores opções para si. Em qualquer caso, esse dispositivo tem uma longa vida útil e oferece uma oportunidade de economizar.
Diferença de tecnologia de outros dispositivos de impressão
O objetivo das impressoras é a impressão padrão de documentos de texto, fotos e material publicitário. As impressoras especiais de sublimação por sublimação são capazes de transferir a imagem para qualquer superfície e são mais usadas em oficinas criativas. A similaridade da MFP com a impressora pode ser vista nos detalhes a seguir do trabalho.
- Ambos os dispositivos têm o mesmo métodos de impressão: Na MFP, também use tecnologia jato de tinta, laser ou LED.
- Nos dois tipos de tecnologia, você pode imprimir textos coloridos e em preto-e-branco, bem como imagens e fotografias.
- São os mesmos consumíveis. Como estes, são usados tonalizadores a pó (em modelos a laser) ou cartuchos de tinta (versões a jato de tinta). Em LED e sublimação de seus tipos de consumíveis - toner de cristal.
- Igualmente e conexão a uma impressora ou laptop - via portas especiais ou entrada USB.
- Em ambos os casos, uma característica importante da qualidade de impressão é resoluçãomedido em pontos por polegada.
A principal coisa que distingue a impressora multifuncional da impressora é sua funcionalidade aprimorada, que complementa os recursos da impressora com um scanner e uma copiadora.. Isso permite não pensar na alocação de somas no orçamento para outros equipamentos de escritório.
Outra diferença é que a impressora só funciona quando o computador está ligado. O equipamento multifuncional é capaz de realizar muitas operações sem esse “gerente”.
Tipos de MFPs
O método de impressão de informações divide esses dispositivos em laser, LED e jato de tinta. Este propósito limita algumas de suas funções e escopo de uso.
- Modelos a laser terá uma alta velocidade de impressão, na qual a boa qualidade é mantida ao mesmo tempo. São essas duas características que serviram para popularizar esses dispositivos para uso no escritório.
- Multifuncional a jato de tinta fornecer excelente qualidade de impressão. Eles são amplamente utilizados para imprimir fotos e gráficos.
- No que diz respeito projetos conduzidosEstes incluem unidades caras. Faz sentido adquiri-los apenas em empresas especializadas (por exemplo, agências de publicidade e fotocópias).
Os dispositivos a laser são mais populares - eles praticamente não exigem reparo e não precisam de recarga constante de tinta.. No entanto, esses modelos são mais caros que as opções de jato de tinta.
Recursos adicionais de tais dispositivos
Isso não é tudo o que esta técnica é capaz. A descrição no manual certamente informará ao usuário sobre possíveis conveniências adicionais com as quais o equipamento está equipado. Especialmente interessante é a alimentação duplex e automática.
- O termo "duplex"Implica a possibilidade de impressão duplex - ou seja, o dispositivo pode imprimir em ambos os lados do papel.
- E se a impressora tiver uma função duplex, ela também deve acompanhar alimentação automática de papel sem participação humana.
Essas inovações serão percebidas como "animadas" nas organizações em que você precisa digitalizar e fotocopiar constantemente.
Prós e contras desta técnica
Quais são as vantagens de comprar um dispositivo multifuncional?
- Pequenas dimensões. Isto é conveniente para salas pequenas onde um dispositivo substitui três.
- Consumíveis econômicos - basta comprar apenas um cartucho para todos os tipos de dispositivos.
- Baixo custo. A aquisição até mesmo de um dispositivo multifuncional caro anulará três somas necessárias para a compra de dispositivos individuais.
- A capacidade de enviar imediatamente um documento por fac-símile.
Há também desvantagens, que não podem ser silenciosas.
- Se um dos componentes do dispositivo estiver com defeito, existe uma chance de que a impressora, o scanner e a copiadora sejam perdidos imediatamente.
- Elemento de cópia de trabalho lento.
Em qual desses dois dispositivos - uma impressora ou uma MFP - devo escolher? Se o usuário só precisar imprimir documentos ou fotos, você pode se limitar a comprar uma impressora.Nos mesmos casos, quando trabalhando com documentos em larga escala (home office ou organização), vale a pena pensar em comprar um MFP.