iPhone XR vs iPhone X - gerações diferentes, um preço
A Apple sempre lança vários novos modelos. Normalmente, é o carro-chefe, o dispositivo mais avançado da marca, e sua versão simplificada. Há alguns anos, a empresa decidiu lançar uma linha de dispositivos para jovens em uma caixa de plástico com cores diferentes da chamada série de orçamento. No contexto de outros modelos da marca linha 5C Realmente pode parecer orçamento, mas se você comparar esses telefones com outros fabricantes, então não há nenhuma questão de preços de orçamento aqui. É lógico que o modelo não tenha encontrado seu comprador, e a Apple o enterrou sem ruído. Hoje a marca decide repetir a história. Um modelo de orçamento apareceu no mercado com um nome que foi mantido em segredo até o último momento. Como resultado, o mercado o reconhece como XR, mas havia várias opções, entre as quais a mais popular e lógica parecia XC. Uma visão geral do iPhone XR e sua comparação com outros dispositivos abaixo.
Alguns fatos
Em 2018, a empresa decide repetir o experimento sem sucesso com a linha de orçamento e lança uma nova série de iPhone XR. O que pode ser visto aqui - uma tela de orçamento, uma única câmera, um grande número de cores, materiais corporais baratos. Neste caso, o preço do modelo será de 65 mil rublos, o que não é nada barato. Afinal, o principal concorrente Samsung S9 tem um custo oficial de 60 mil, apesar do fato de poder competir facilmente com modelos antigos - XS e XS Max. Este texto irá comparar iPhone XR vs iPhone X, uma vez que o último é exatamente o mesmo, e se pergunta se deve comprar X em um pacote normal (para Apple), o que não é diferente de XS, ou dar o mesmo dinheiro por menos qualidade opção nos materiais.
Home vendas de novos dispositivos XS na Rússia - 28 de setembro. A novidade com a marca XR aparecerá no mercado mais tarde - somente em 26 de outubro, e já em 19 de outubro ela pode ser emitida em pré-venda. Até o último momento, o nome do orçamento do iPhone foi mantido em sigilo, e mesmo na apresentação foi chamado iPhone 2018. A empresa criou intrigas para criar interesse artificial no dispositivo, porque é óbvio que a atenção principal do comprador será focada no XS e na sua versão anterior.
Características
A maneira mais lógica é iniciar uma comparação de modelos com características, já que o preenchimento é sempre mais importante que a aparência, embora seja julgado principalmente pelo design.
Características | iPhone X | iPhone XR |
Materiais | Vidro, metal | Vidro de alumínio |
Screen | 5,8 polegadas, OLED, 18: 9, 2436 * 1125 | 6,1 polegadas, IPS, 1792 * 828, 18: 9 |
Chipset | Apple A11 Bionic, 10 nm, 6 núcleos, 2,1 GHz | Apple A12 Bionic, 7 nm, 6 núcleos, 2,5 GHz |
RAM | 3 GB | 3 GB |
Disco rígido | 64, 256 GB | 64, 128, 256 GB |
Bateria | 2700 mAh | 2942 mAh |
Camera | 12 + 12 Mp, 7 Mp | 12 mp, 7 mp |
Interfaces | Wi-Fi, Bluetooth, NFC, LTE, Glonass, GPS | Wi-Fi, Bluetooth, NFC, LTE, Glonass, GPS |
Classe de proteção | IP67 | IP67 |
Cores | Prata, Cinza Espacial | Preto, branco, vermelho, amarelo, coral, azul |
Dimensões e peso | 70,9 * 143,6 * 7,7 mm, 174 gramas | 75,7 * 150,9 * 8,3 mm, 194 gramas |
A partir da comparação, é claro que o iPhone da Apple XR recebeu apenas o processador dos novos dispositivos. A quantidade de memória é semelhante aos dispositivos antigos, a câmera é única, como o iPhone 8, novas cores foram adicionadas. Talvez este seja o único modelo positivo.
Um fato interessante! No mercado chinês foram lançados iPhone XS e XS Max com suporte para dois sim. XR até para a China vem na versão com apenas um sim.
Falando em pegar, o XR, como o XS, não tem um adaptador de fone de ouvido incluído. Comparando o dispositivo com o iPhone X, temos um pacote mais pobre. Embora este adaptador vale 700 rublos no varejo, é um pouco, mas um agradável.
iPhone XR
Design
Se compararmos o design do iPhone X versus iPhone XR, o primeiro tem várias vantagens, que são principalmente associadas aos materiais de desempenho. O aparelho de aniversário usa um novo vidro de proteção e uma caixa de metal. O novo modelo está sofrendo seriamente devido ao fato de que a face lateral é feita de alumínio.. Em outros dispositivos da marca, o aço cirúrgico é tomado como base para o quadro. Ela brilha lindamente, amortece golpes e não está muito arranhada. O alumínio é um metal macio que não tem a qualidade do aço cirúrgico. A saída é essa o dispositivo vai arranhar mais. Por que usar alumínio em vez de aço - para economizar. E, olhando para frente, deve-se notar que no XR salvou literalmente tudo.
É importante! O fato desagradável, mas se você quebrar o vidro - ele só vai dormir o suficiente com pequenos fragmentos, porque até mesmo uma camada de filme especial que impede isso não é fornecido pela Apple.
Caso contrário, a aparência não mudou muito. Tudo a mesma tela sem quadros, monobrow com sensores e uma câmera para selfie e reconhecimento de rosto. Na parte inferior dos alto-falantes e conexão de energia. Faces laterais tem botões de controle e um slot para sim. O painel traseiro contém uma única câmera e flash.A câmera, a propósito, é do oitavo iPhone, mas com a adição de chips que são usados no XS.
O número de cores do novo modelo é 6, mas o dispositivo X antigo tinha apenas 2. A escolha é um momento agradável. Visualmente, o telefone não parece pior do que o dispositivo antigo, mas de acordo com os materiais é inferior.
Outro menos XR é que recebeu proteção contra umidade IP67. O padrão XS para proteção é IP68 e para X é IP67. Para o fato de que o telefone de aniversário tem um caso melhor, ele ganha 1 ponto. No banco piggy XR enviou 0,5 pontos para cores brilhantes. Os líderes ainda são X. Pontuação: 1 - 0.5.
Display
Um ponto muito importante e interessante de comparação de modelos, que ajudará a descobrir qual é o melhor, iPhone XR ou iPhone X é um display. O aparelho do jubileu foi baseado na matriz OLED da Samsung, que geralmente é considerada a melhor, mas foi ajustada incorretamente pelos funcionários da Apple. A tela acabou por ser muito boa, mas não suportava comparação com concorrentes diretos. No entanto, esta é uma matriz OLED com uma boa resolução de 2436 * 1125.
A empresa Apple iPhone XR coloca a matriz IPS, que por si só é pior em qualidade do que o OLED. Este é o primeiro menos. O segundo ponto - com um tamanho de tela grande, e é de 6,1 polegadas vs. 5,8 polegadas para o Apple X, a matriz fica resolução mais baixa 1792 * 828, nem chega a FHD.Vale a pena notar que não há um único fabricante eminente que coloque em sua média ou dispositivo caro uma matriz com uma resolução inferior a FHD.
Nota! O XR tem uma densidade de pixels de 326 ppi, e este parâmetro foi (difícil de acreditar) no iPhone 4. Assim, a empresa retorna o usuário do telefone para 65 mil rublos há muitos anos.
O próximo momento é XR não suporta 3D Touch. Vale a pena notar que, em princípio, eles querem desistir da tecnologia, mas em X e XS ela ainda está lá. Muitos proprietários da Apple estão acostumados a esse chip e, muito provavelmente, reagirão negativamente à sua ausência no XR. Se ignorarmos os números e a tecnologia, a tela XR é uma falha evidente. É seriamente inferior a todos os concorrentes, e nem mesmo o melhor display X. Aqui, o ponto passa novamente para o modelo de aniversário. Pontuação: 2 - 0,5.
Performance
O Apple iPhone X usa um processador Apple A11 de última geração, enquanto o novo recebe o novo chipset A12 Bionic. Há uma clara superioridade da novidade, já que no momento o processador é considerado o melhor do mercado e, além disso, os únicos 7 nm criados pela tecnologia de processo. A11 é feito de acordo com os padrões antigos - 10 nm. XR tem um chipset com 6 núcleos, que são divididos em dois e quatro no trabalho.Os primeiros são energeticamente eficientes, o que permite poupar no consumo da bateria. Os quatro restantes são responsáveis pelo desempenho.
O novo dispositivo, entre outras coisas, tem núcleos mais inteligentes, já que novas conexões neurais são usadas aqui, isto é, o modelo é de autoaprendizagemque afeta tudo - desde a velocidade de abertura de programas até o desbloqueio da tela e o processamento de fotos. Por este critério, o XR está claramente ganhando. Em geral, o desempenho do novo chip é 70% melhor que o do iPhone X.
É aí que as diferenças de desempenho terminam. A memória operacional de ambos os dispositivos é a mesma - 3 gigabytes. Uma situação semelhante com a unidade. Se o XS recebeu uma nova capacidade de memória de 512 gigabytes, então, no dispositivo mais novo de uma nova série, este não é o caso. Verdade, o XR existe em uma versão de 128 gigabytes e o X é representado apenas com 64 ou 256 gigabytes de memória. A pontuação torna-se: 2 - 1.5. A vantagem do modelo em 2017.
Bateria
Em termos de capacidade da bateria, o novo dispositivo tem uma vantagem novamente. Tem uma capacidade de 2942 mAh contra 2700 mAh. Uma diferença insignificante não dá um aumento significativo e, curiosamente, na própria empresa uma comparação é feita com o modelo 8 Plus. Isso ocorre porque o XR não é diferente do X. Um processador com maior eficiência energética não se beneficia por causa de uma tela mais exigente. Não é segredo que as matrizes de IPS sempre consumiram mais energia que o OLED. Assim, não há líder claro nesta questão.
É importante! O novo modelo, como os irmãos mais velhos, proporciona um carregamento rápido, por 30 minutos a 50% da capacidade. Mas para aproveitar essa oportunidade, você terá que pagar 5,5 mil por um conjunto de acessórios necessários.
Para ser justo, deve-se notar que um conjunto de acessórios para X custará o mesmo preço. É impossível destacar um líder de acordo com o critério de autonomia, portanto, a pontuação permanece inalterada.
Camera
Se falamos sobre a câmera, então a situação é a seguinte. Em números, repete os parâmetros do iPhone 8, mas tem várias melhorias. Uma situação semelhante é observada no XS. Lá a câmera custa de X, mas existem novos modos. O iPhone X usa uma câmera traseira dupla de 12 MP. Uma delas é uma teleobjetiva, a segunda é de grande angular. A nova câmera do iPhone XR tem apenas uma lente. A matriz antiga foi repreendida muito pelo fato de não nos permitir fazer boas fotos no escuro e, em geral, perdidas para as câmeras dos concorrentes.
No novo dispositivo tamanho de pixel aumentadoDevido a isso, a lente pode coletar mais informações. O novo processador lida com mais precisão, adiciona detalhes e elimina o ruído. Imagens na nova matriz são mais bonitas. Além disso, este dispositivo apareceu Modo HDR inteligente, bem como "Profundidade". O primeiro faz o HDR usual um pouco melhor, e o segundo permite que os retratos ajustem a profundidade de campo depois de receber a imagem.
Nota! Outra diferença é a capacidade de gravar som em estéreo. Devido aos alto-falantes mais poderosos, e eles são mais altos em 50% do que no X, assistir vídeos e ouvir vídeos gravados no telefone é muito mais agradável. Isso poderia ter acontecido se não fosse pela tela XR. By the way, no XS tudo correu conforme o planejado, e ótimos vídeos ficam lindos na tela.
A matriz para selfie leva o mesmo em ambos os modelos, mas, novamente, para o novo produto, há um modo de “profundidade”, que é bastante importante em retratos. Caso contrário, não há diferenças significativas na foto na câmera frontal.
O líder da câmera é o iPhone XR, apesar do fato de que não é uma lente dupla, como é moda em 2018. Para a mesquinhez da empresa, o dispositivo não recebe 1 ponto, mas metade, e isso compara a pontuação entre os modelos. Ele se torna 2-2 e é o final.
Conclusão
O preço do novo modelo é de 65 mil rublos.Exatamente o mesmo dinheiro custa o iPhone da Apple X. Na saída, verifica-se que os dispositivos em geral não têm vantagens uns sobre os outros, mais precisamente, eles diferem em alguns critérios. As vantagens do iPhone X podem ser atribuídas à qualidade dos materiais, e isso é essencial, porque a reparação da Apple não é nada barata. Além disso, esta unidade se parece mais com um XS se colocar nele papel de parede de novo, não há diferença alguma.
Por sua vez, o XR tem uma câmera melhor (mais na função do que na qualidade da foto), e geralmente mais rápido. Este último fato tem um duplo significado. Por um lado, isso é bom, mas por outro lado, os donos da Apple muitas vezes não percebem isso. Não é nenhum segredo que a marca da Apple está posicionada como uma técnica de status e, para jogos e produtividade, todos usam smartphones coreanos e chineses no Android, onde há mais oportunidades e aplicativos.
Assim, o iPhone X parece mais impressionante e necessário para o usuário do que o modelo XR. A data de lançamento do novo dispositivo multi-colorido é 26 de outubro, então os compradores têm tempo para pensar, comprar um iPhone XR ou parar no X, que em breve será liberado das vendas oficiais. Além disso, vale a pena considerar a opção de uma sobretaxa, mesmo que seja um valor grave (cerca de 20 mil rublos) para o novo XS,porque neste caso, o comprador recebe uma ótima máquina.
iPhone X