Método inovador de controle de drones através do movimento do corpo apareceu em Lausanne
Um grupo de especialistas da Escola Politécnica de Lausanne realizou um estudo, durante o qual ficou claro que era muito mais eficiente controlar o drone usando movimentos do corpo do que através de um joystick tradicional.
Controlar os drones através das encostas do casco é um processo intuitivo que permite, além de observar o objeto, avaliar o ambiente e selecionar alvos. Isso é especialmente importante quando se trata de operações de resgate, porque a análise correta da situação e do ambiente pode aumentar bastante a eficácia de tais operações.
A habilidade de controlar o edifício é muito mais fácil e rápida do que dominar a técnica de trabalhar com um joystick. De acordo com Jennifer Milbradt, a autora do estudo, os joysticks, é claro, continuarão a ocupar posições de liderança por muito tempo, e os pilotos são capazes de mostrar bons resultados com sua ajuda, especialmente quando se trata de corridas.No entanto, o sistema de controle de caso pode estar em demanda nos setores em que, além das funções tradicionais, outras capacidades específicas podem ser necessárias.
Especialistas desenvolveram um sistema intuitivo "man-drone". Para o experimento foram convidados 17 pessoas. Depois de colocar em seus corpos etiquetas IR especiais, os voluntários tiveram que seguir o drone no espaço virtual. Como resultado, a grande maioria dos participantes assumiu a posição necessária, inclinando ligeiramente o corpo em uma direção ou outra.
Com base nos experimentos, foi criada uma tecnologia que traduz os comandos do casco do corpo humano para o drone. Segundo os participantes, levaram apenas alguns minutos para se acostumarem aos princípios do trabalho. Durante o experimento, eles sentiram que estavam completamente no controle da situação em um nível subconsciente e intuitivo.