Inteligência artificial aumentará o desempenho de gadgets
A ARM, conhecida como fabricante de processadores populares para smartphones, começou a criar chips com a funcionalidade da inteligência artificial. A inovação mudará significativamente os princípios de gerenciamento do gadget e expandirá sua funcionalidade. Espera-se que a introdução de chips atualizados nos telefones começará em 2019.
Atualmente, smartphones e outros gadgets semelhantes têm dificuldades associadas ao carregamento de algoritmos de IA. Para fazer isso, os dispositivos não possuem energia interna suficiente. Resolva o problema dos servidores em nuvem. A ideia de desenvolver um chip que permita recusar o download para a “nuvem” está no ar há muito tempo. No entanto, apenas especialistas da ARM decidiram se envolver seriamente em sua realização na realidade.
Novos chips vão melhorar o desempenho do telefone às vezes. Eles removerão o processo de transferência de dados "de um lado para o outro" do espaço operacional, reduzindo o tempo de entrega de informações.Além disso, todos os arquivos podem ser “retirados” do dispositivo sem a necessidade de uma conexão com a Internet. Isso é conveniente porque elimina a dependência "online".
O chefe do grupo de aprendizado de máquina, Jem Davis, relatou o trabalho em grande escala feito pelos especialistas da empresa. Uma análise detalhada de todos os processos em andamento foi realizada. Como resultado, em um grupo separado, o funcional foi executado, o que leva muito tempo e consome a potência máxima.
Presumivelmente, os gadgets com chips atualizados serão colocados à venda no início do próximo ano.