Em breve haverá drogas criadas pela inteligência artificial.

A criação de novos medicamentos leva muito tempo dos farmacêuticos e de todas as pessoas envolvidas no processo. Além de criar uma fórmula química, é necessário realizar uma série de estudos para determinar o grau de impacto de uma novidade em uma pessoa. Um estágio separado - este teste e testes de laboratório. A fim de simplificar e acelerar o processo de criação de novos componentes vitais, os especialistas desenvolveram um sistema de inteligência artificial, especialmente afiado para esses propósitos.

 AI cria drogas

A tecnologia em si funciona segundo o princípio da interação de dois sistemas neurais interconectados, designados como “aluno” e “professor”. No momento da criação da droga, a molécula selecionada com as propriedades necessárias é tomada como base. No entanto, para alcançar cem por cento de resultados, o modelo modelo precisa ser "reconfigurado", adicionando e removendo certos átomos. Informação semelhante tem a unidade AI "Professor".Informações sobre mais de 1,5 milhões de moléculas são carregadas em seu banco de dados, permitindo determinar variantes a partir da interação entre elas. O neurossistema “Pupilo” recebe conhecimento sobre a interação de substâncias do “Professor” e oferece as combinações mais eficazes de componentes.

A tecnologia é baseada no sistema ReLeaSE, uma técnica bem conhecida usada por farmacêuticos em todo o mundo. No processo de análise, o ReLeaSE leva em consideração os valores dos indicadores mais significativos - solubilidade em água, pontos de fusão, grau de influência das enzimas.

Os criadores do sistema farmacêutico de inteligência artificial comparam o trabalho da tecnologia com o processo de dominar uma língua estrangeira. Primeiro, o aluno aprende as letras e tenta fazer as palavras delas. As palavras no negócio farmacêutico são moléculas. Se a molécula é adequada e tem todas as propriedades necessárias, o professor a aceita. Se não, rejeita, motivando assim o aluno a evitar tais erros no futuro.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música