Aparelho de gotículas de vapor - um novo líder entre os aquecedores
Todos os anos há cada vez mais equipamento de aquecimento a competir com o habitual gás ou aquecimento central. Novos produtos que valem a pena prestar atenção são os aquecedores de vapor.
Conteúdo
Princípio de funcionamento
Um aquecedor de gotas a vapor é a mais nova unidade de troca de calor que pode aquecer espaços residenciais e públicos, elevando a temperatura para 24 graus.. Consiste nos seguintes elementos:
- Permutador de calor selado, isolado dentro do dispositivo.
- Aquecedor elétrico, localizado na parte inferior do aparelho.
- Bloco de notícias com um sistema de controle.
Quando o aquecedor é ligado, ele está trabalhando para transformar ar em vapor:
- Comendo da rede elétrica, o aquecedor aquece a água.
- A água se transforma em vapor.
- Subindo, o vapor aquece o corpo, transforma-se em condensado e libera seu calor para o espaço circundante.
- A água na forma de condensado volta a descer para os dez e o procedimento é repetido.
Em tamanho, um aquecedor de gotas de vapor não é maior que uma bateria padrão, mas várias vezes maior do que os sistemas baseados na combustão de combustível. Aquecedor a vapor em execução sem canos. Ele precisa apenas da rede elétrica. Mesmo com uma falta de energia forte é capaz de produzir calor por algum tempo.
Com um desligamento longo e frio extremo, o dispositivo não descongela, pois contém uma pequena quantidade de água. A água se transforma em gelo e não destrói a estrutura. Para descongelar o gelo, basta ligar a máquina na tomada e ela funcionará como de costume.
Para cada sala, você pode escolher sua própria temperatura ou combinar os dispositivos em um sistema de controle comum.
Como não há oxigênio dentro do aquecedor de gotas de vapor, ele não tem medo de corrosão. O cálculo exato da água e da potência de aquecimento exclui a explosão do dispositivo. Sua vida útil é cerca de 30 anos.
Escopo
Os aquecedores a vapor são frequentemente usados durante obras ou consertos, como sistema de aquecimento em creches e escolas, hospitais e outras instituições públicas.
O aquecedor ajudará onde não há possibilidade de instalar aquecimento independente ou central ou é impossível fazê-lo por razões de segurança.
Este tipo de aquecimento é ideal para uso interno. estadia curta. Por exemplo, quartos de hotel ou centros recreativos. Além disso, o aquecedor pode servir como uma fonte adicional de calor ou ser usado para aquecer a loggia.
Características positivas
As vantagens de um aquecedor de gotas de vapor incluem:
- Em comparação com outros aquecedores que operam na rede, consome duas vezes menos eletricidade.
- O dispositivo não apenas não seca o ar, mas o hidrata.
- Em caso de problemas com eletricidade, o dispositivo automaticamente começa a funcionar no último modo especificado.
- O risco mínimo de explosão e incêndio, como o quadro de alumínio protege perfeitamente o elemento de aquecimento e o refrigerante.
Lados negativos
As desvantagens incluem:
- Temperatura relativamente baixa - 24 C. Alguns preferem modos mais quentes.
- Aquecimento elétrico ainda não ganhou a confiança dos consumidores.
- Alguns especialistas não recomendam deixar o dispositivo em funcionamento sem supervisão.
Dispositivo dispositivo
A estrutura dos sistemas de gotas de vapor é marcadamente diferente dos trocadores de calor usuais. A principal diferença está nos tubos de calor.
Um tubo é um dispositivo para transferir calor de um compartimento com água quente para outro com um frio. Considera-se uma parte perfeita para transferência de calor.
O dispositivo pode fornecer uma quantidade muito maior de calor em comparação com um sistema de aquecimento convencional. E tudo isso está disponível em pequenas dimensões. Como mencionado acima, os aquecedores a vapor são idênticos em tamanho às baterias tradicionais.
Como fazer faça você mesmo
O esquema de operação do dispositivo é simples, portanto, é possível que os aquecedores a vapor sejam feitos por você mesmo. Para fazer isso, você precisa estocar os seguintes materiais:
- Um tubo de cobre.
- A válvula.
- Fio de cobre ou aço inoxidável.
- A tampa.
- Soldando
Para o caso você precisa de um tubo feito de alumínio ou cobre, você também pode usar um aço inoxidável.O tubo de metal é preenchido através de uma tampa com um tubo de menor diâmetro preso a ele, um lado do qual deve ser mantido livre de ar. Para o tubo de enchimento, é necessário instalar uma válvula de material compatível com a principal. O próximo passo é tecer uma malha de arame inoxidável para fazer um pavio.
Antes de fazer um aparelho de aquecimento caseiro, é necessário estudar as informações da montagem em detalhes. É melhor usar instruções prontas e não ignorar os itens descritos.
Se você tiver as habilidades para trabalhar com engenharia elétrica, poderá criar seus próprios vários tipos de aquecedores: portátil, castiçal, oleosa.
Não seria supérfluo ouvir os conselhos dos profissionais. E é melhor comprar um aquecedor de gotas de vapor pronto e aproveitar o ar quente e úmido, sem perigo para a vida.