Aquecedor a óleo faz você mesmo? Fácil!
O aquecedor self-made pode ser utilizado com sucesso em locais com requisitos de design reduzidos. Garagem, casa de campo - o mais adequado para este quarto. Considere como fazer aquecedor a óleo faça você mesmo
Conteúdo
Fazendo um aquecedor de garagem
Para manter uma temperatura confortável na garagem não é difícil fazer o aquecedor em si. óleo usado. Ao mesmo tempo, o problema de sua disposição será resolvido, o que também é um problema premente para os proprietários de automóveis. Para sua montagem, quase todos os elementos e peças de reposição podem ser encontrados na mesma garagem.
Na fabricação do aquecedor precisará:
- tubos de metal;
- DEZ (elemento de aquecimento);
- óleo usado;
- fio com um plugue.
Estruturalmente, o corpo pode ser feito de qualquer forma que seja conveniente para colocação na garagem. A foto mostra um dos esquemas possíveis do dispositivo.
Tubos de metalusado qualquer diâmetro. Deve-se ter em mente que quanto mais magros eles são, mais eles serão necessários. A temperatura da sala dependerá da área que libera calor. O comprimento dos tubos também é arbitrário, é desejável que seja máximo, mas ao mesmo tempo perfeitamente harmonizado com o tamanho da parede, que será instalado. O metal do qual os tubos são feitos não é significativo. A espessura da parede do tubo pode ser qualquer.
Elemento de aquecimento selecionado por potência e tensão. A prática mostra que 1,5-5 kW de aquecedor é suficiente para o aquecimento. Aqui é necessário levar em conta que a temperatura confortável da garagem e o apartamento se diferenciam significativamente. E uma distribuição tão ampla de poder é dada com base no tamanho do aquecedor. A tensão para conectar o elemento de aquecimento é tomada como padrão 220 V. (outros parâmetros não são considerados aqui).
Ao escolher um elemento de aquecimento, você precisa consultar um eletricista sobre este assunto.
Óleo usado.A maioria dos motoristas quase 2 vezes por ano, mudam o óleo nos motores de seus carros por conta própria. Por isso, trabalhando, por via de regra, está disponível para todo o mundo. Resta coletar a quantidade certa e começar a fabricar o aquecedor.
Antes de despejar o óleo usado no sistema, ele deve ser cuidadosamente filtrado.
Fazer carrinho
O suporte é feito de ângulo ou perfil metálico. As dimensões são baseadas no tamanho total do aquecedor. Para o seu fabrico necessitará de uma máquina de soldar e de um moinho eléctrico - "Bulgarian". Do canto ou perfil cortar elementos do futuro stand. Sua forma também é arbitrária. Só é necessário ter em conta um momento como facilidade de desmontagem. É possível que haja necessidade de desmontar o aquecedor. Por exemplo, na primavera, quando não é mais necessário.
Antes de começar a fazer o suporte, você precisa desenhar seu esquema, determinar o tamanho e preparar a peça de trabalho.
Para fazer isso, o moedor corta suavemente o número desejado de cantos e mói suas bordas. Resta "cozinhar" cortado de acordo com o esquema da peça de trabalho. Após a soldagem, as costuras são limpas e o suporte é preparado para pintura.
Trabalhar com canos
Após o circuito do aquecedor de óleo ser selecionado, é necessário fabricá-lo. caso.Faça um desenho, determine o tamanho e comece a trabalhar como um moedor. Os tubos são cortados no comprimento na quantidade certa. Depois de retirar as pontas, elas são cuidadosamente e cuidadosamente soldadas. A qualidade da soldagem dependerá do trabalho do aquecedor como um todo. Vazamento de costura - não só um incômodo, mas também uma possível causa do incêndio. Ao preparar as extremidades do tubo, deixe um (no tubo mais baixo) livre. Subsequentemente, o elemento de aquecimento será inserido nele. Isso significa que o stub será uma configuração diferente.
Canos acabados são amarrados juntos. A tubulação é feita com tubos, apenas de diâmetro menor. No topo do tubo, você deve fornecer um local onde haverá um tampão de enchimento. Estruturalmente, pode ser feito na forma de um sgão curto soldado com uma embreagem, um lado do qual será soldado. Usando sua experiência mecânica e de montagem, a configuração do aquecedor pode ser mais estética, ao contrário da foto. By the way, o corpo pode sernão só tubular. Para este propósito radiadores de automóveis, velhos radiadores de ferro fundido e outros recipientes fechados vão fazer bem.
Para aumentar a segurança do trabalho, é aconselhável instalar uma válvula de segurança sensível à pressão no tubo superior.
Instalação de elementos de aquecimento
A parte elétrica de um aquecedor caseiro é bastante simples em design. Aquecedor, conectando fio com plugue - isso é tudo o que é necessário para a sua instalação. Para começar, o moedor corta uma placa de metal à qual o aquecedor será conectado. Um buraco é perfurado ou eletricamente soldado nele de acordo com o assento e o dispositivo elétrico do aquecedor. Quando esta parte do trabalho é feita, a placa é soldada à esquerda para esse propósito. fim do tubo inferior. Depois do processamento de costuras de soldadura TEN estabelece-se no lugar.
A junta entre o aquecedor e o corpo do aquecedor é feita de material resistente a óleo (borracha especial). O fio de conexão elétrico é bastante adequado a partir do ferro elétrico antigo. Neste conjunto do aquecedor no óleo usado com suas próprias mãos pode ser considerado completo. Resta preencher o refrigerante e ligar o dispositivo na rede.
O óleo no aquecedor é derramado na quantidade de 85% do volume interno do aquecedor.
Melhore o aquecedor caseiro
Se um projeto similar do aquecedor a óleo estiver planejado para ser usado em outro lugar, por exemplo, no país, então ele terá que fazer algumas mudanças. Eles só vão tocar parte elétrica. O fato é que na garagem você é temporário, mas no país, comparado à garagem - o tempo todo. Portanto, os requisitos da temperatura ambiente serão diferentes.
Para conseguir condições confortáveis para aquecer uma casa de campo, o circuito elétrico do aquecedor deve modificar-se ligeiramente. Para fazer isso, o circuito TENA é inserido retransmissão, que irá controlar o elemento de aquecimento, para manter a temperatura especificada do refrigerante. E mais uma vez o ferro elétrico antigo, mais precisamente sua placa bimetálica, pode desempenhar seu papel positivo. No ferro, serviu como regulador do seu aquecimento, aqui sua finalidade será a mesma - manter a temperatura desejada do óleo. Além do direto, haverá um efeito adicional - economia de energia.A dependência é direta - quanto menor a temperatura, menos eletricidade é consumida.
Se uma grande quantidade de aquecimento for planejada (por exemplo, uma estufa), vários elementos de aquecimento podem ser montados no dispositivo.
O aquecedor a óleo de engenharia própria substitui completamente o adquirido e até supera em alguns parâmetros. Isto é, em primeiro lugar, o fabrico do tamanho desejado. Em segundo lugar, economias tangíveis em recursos materiais. Igualmente importante será o fato de que a garagem é um pouco limpa de lixo desnecessário (tubos, ângulo de corte, perfil), que será feito coisa útil e necessária.
O vídeo mostra a fabricação de um modelo ligeiramente diferente de aquecedor a óleo.