Como escolher aquecedores infravermelhos com função de termostato para
Para o aquecimento rápido dos quartos em que você não fica constantemente (casas de campo, por exemplo), é muito bom usar dispositivos de infravermelho. Estes dispositivos podem manter a temperatura desejada no modo automático desejado. Tais aquecedores infravermelhos com um termostato para dar podem servir tanto como um tipo principal de aquecimento como como um tipo adicional para a vista principal.
Para a escolha certa de sistemas de aquecimento para a sua villa, é aconselhável saber o que são, como funcionam.
Conteúdo
- 1 Funções do termostato
- 2 Tipos de instalações de infravermelhos com termostato
- 3 Quais dispositivos com termostato adequados para uso no país
- 4 Tipos de termostatos
- 5 Como escolher o dispositivo IR certo para dar
- 6 Recursos de conectar o termostato ao aquecedor
- 7 Vantagens e desvantagens de dispositivos de infravermelho
Funções do termostato
Em geral, as instalações infravermelhas para dar com ou sem termorregulação agem da mesma forma, aquecendo não o ar da casa, mas os objetos nela (para mais detalhes sobre o esquema de ação, princípio de funcionamento do aquecedor com radiação infravermelha). A diferença reside no fato de que, com isso, os aquecedores são capazes de suportar uma determinada temperatura automaticamente.
O termostato pode desligar e ligar a própria unidade de aquecimento, mantendo a temperatura necessária o tempo todo. Sem isso, tudo isso terá que ser feito manualmente. O dispositivo com um termostato pode aquecer a sala sem superaquecê-la, o que ajudará a economizar eletricidade.
Tipos de instalações de infravermelhos com termostato
Dispositivos de aquecimento geralmente diferem em sua localização, ou seja, existem:
- Ao ar livre.
- Teto.
- Montado na parede.
Há também aquecedores de filme infravermelhoque são feitos sob a forma de:
- Painéis - retangulares finos, com superfície plana, fornecidos com elementos de aquecimento.
- Lâmpadas de calor com refletores especiais, bem como elementos de aquecimento em espiral.
- Filme de polímero com uma camada fina de partes aquecedoras.
Todos os aquecedores do tipo filme são fixados no teto ou montados no chão.
Os aquecedores também diferem não apenas na forma (filme, placa, espiral), mas também por materiala partir do qual eles são feitos. Existem:
- Quartzo eletrodomésticos, eles usam um filamento de tungstênio, selado em um tubo de quartzo a vácuo ou um ladrilho monolítico consistindo de areia de sílica.
- Halogênio instalaçõesusando gás inerte como fonte de raios infravermelhos.
- Fibra de carbono aquecedoresem que são utilizadas fibras de carbono ou placas na forma de uma fonte de radiação.
- Cerâmicaque consistem em placas apropriadas para distribuição uniforme de calor.
Quais dispositivos com termostato adequados para uso no país
Considere alguns deles em mais detalhes:
- Teto Aquecedores infravermelhos, que são dispositivos estacionários. Existem na forma de painéis, filmes ou lâmpadas, semelhantes em aparência aos luminescentes. Esses dispositivos podem economizar bastante espaço e aquecer uma área razoavelmente grande da sala. Dado o difícil acesso a eles, os dispositivos são equipados com termostatos e controles remotos.
- Montado na parede Os dispositivos IR também pertencem ao tipo estacionário.Eles diferem às vezes um pouco mais de peso do que as opções de teto. Eles são feitos na forma de painéis de várias cores e formas. As instalações de infravermelho montadas na parede podem ser em forma de fotografias, belas pinturas, desenhos tridimensionais e em relevo. Eles se encaixam bem em qualquer interior, podem servir como decoração. Os controladores de temperatura nesses dispositivos podem ser embutidos ou fora do dispositivo. É desejável ter tais dispositivos mais altos, para melhor aquecimento da sala e para fins de segurança.
- Ao ar livre Dispositivos portáteis de aquecimento por infravermelhos. Eles podem ser transferidos para qualquer lugar da sala ou em casa. Ao contrário dos tipos anteriores, os aquecedores de piso ocupam espaço adicional no chão. Feitos sob a forma de lâmpadas ou painéis, eles são equipados com suportes especiais na forma de tripés ou pernas de pedestal para um local estável. Quase todos os aparelhos ao ar livre possuem sensores embutidos para desligamento de emergência ao capotar. Mas nem todos os modelos de tipo de piso estão equipados com termostatos.
Tipos de termostatos
Os controladores de temperatura são divididos em vários tipos, dependendo do local de instalação e do tipo de dispositivo.
Dependendo da localização dos controladores de temperatura são:
- Construído diretamente no invólucro de infravermelho do dispositivo.
- Realizado a partir do caso e localizado a uma certa distância do mesmo.
Por tipo de dispositivo os termostatos são:
- Mecânico, equipado com um elemento sensível à temperatura e uma caneta especial para definir a temperatura desejada.
- Eletrônico, sendo um dispositivo bastante complexo, tendo um display LCD e muito sensível a sensores de diferenças de temperatura. Ao sinal dos sensores, o dispositivo pode ligar e desligar automaticamente o sistema de aquecimento. Os termostatos eletrônicos podem ser programados e controlados remotamente. Sua precisão é muito maior que a dos modelos mecânicos. Sua localização também pode ser incorporada ou renderizada fora do recinto do dispositivo de aquecimento por infravermelho.
Como escolher o dispositivo IR certo para dar
Decidindo a pergunta como escolher um aquecedor de infravermelhos para dar, você precisa primeiro:
- Determinar o local de instalação do dispositivo de aquecimento (teto, parede, piso).
- Escolha uma potência adequada que dependa dos objetivos (aquecer uma certa parte da sala para uma estadia confortável ou aquecer toda a sala como principal fonte de aquecimento).
- Decida que tipo de termostato você precisa (mecânico, eletrônico, com controle remoto ou sem, built-in ou tipo remoto).
- Determinar a presença de funções adicionais (sensores de proteção contra superaquecimento, capotagem acidental, etc.).
- Também é importante saber quanto dinheiro pode ser alocado para a compra de um aquecedor de infravermelho com um termostato.
- É necessário prestar atenção aos fabricantes e seus melhores e de alta qualidade modelos (para mais detalhes, consulte o artigo classificação superior de aquecedores infravermelhos).
Escolhendo um dispositivo de aquecimento à casa de campo, é necessário selecionar o seu tamanho para que corresponda com o tamanho do quarto aquecido.
Aquecedores infravermelhos para jardinagem com uma função de termostato são usados com muita frequência para o aquecimento de estufas e estufas.
Recursos de conectar o termostato ao aquecedor
Estamos falando de modelos do tipo renderizado, que podem ser empacotados ou adquiridos separadamente do dispositivo de aquecimento.O que é importante neste caso:
- O aquecedor deve estar a pelo menos 1,5m do chão.
- Sob o termostato deve necessariamente haver uma camada de isolamento, para que as leituras do instrumento não sejam distorcidas.
- Um termostato deve ser usado apenas em um quarto.
- A potência do aquecedor e do dispositivo termostático deve corresponder um ao outro.
Vantagens e desvantagens de dispositivos de infravermelho
Aquecedores infravermelhos com termostato para dar são simplesmente inestimáveis devido a:
- Aquecimento rápido de qualquer local.
- O aquecimento confortável das camadas de ar e o ar quente é distribuído abaixo do piso, e o frio se acumula perto do teto.
- O oxigênio não é queimado e a umidade natural é preservada.
- Silenciamento no trabalho.
- Design elegante.
- Fácil instalação e instalação.
Entre as deficiências podem ser observados os efeitos negativos individuais alérgicos do dispositivo, neste caso, você só precisa não cair sob os raios IR diretos do dispositivo e proteger os olhos.
De antemão, você precisa considerar o local de instalação do dispositivo para que não haja ação direta dos raios sobre uma pessoa (não é recomendável instalá-los diretamente acima da cama).
Ao comprar um aquecedor infravermelho para dar, é melhor escolher modelos com um termostato. Neste caso, definindo a hora para o dispositivo ligar e desligar automaticamente, você já pode chegar na sala quente superaquecida. O principal é garantir que todos os sensores de superaquecimento ou de emergência estejam disponíveis e funcionem normalmente.