Tipos de aquecedores infravermelhos de cerâmica
Tais eletrodomésticos modernos como cerâmica aquecedores infravermelhos, é uma tecnologia verdadeiramente revolucionária que praticamente não tem falhas tangíveis, mas apenas um grande número de vantagens sobre outros tipos de aquecimento. As unidades não secam o ar e não queimam oxigênio. Em comparação com aquecedores a óleo, eles são completamente seguros, porque não aquecem muito e podem ser instalados até mesmo no berçário.
Este é o tipo mais econômico de aquecedor, que é baseado em cerâmica.
Em dispositivos cerâmicos, além de convecção, também se aplica radiação infravermelha. Calor de tal fonte vai para um determinado ponto. Devido a isso, é possível aquecer certos lugares, zonas e objetos (com mais detalhes sobre o esquema de ação - princípio de funcionamento do aquecedor com radiação infravermelha). O aquecedor não está ocioso, passando da maneira mais efetiva e econômica.Há um grande número de modelos: com controle remoto e até purificação de ar e sistemas de ionização.
Conteúdo
Tipos de aquecedores
Os fabricantes oferecem aos clientes a oportunidade de escolher entre os seguintes tipos de aquecedores:
- montado na parede;
- posição no chão;
- área de trabalho
Aquecedores infravermelhos cerâmicos, que são montados na parede são os mais geral. Sua aparência é comparável ao clássico sistema de ar condicionado split, mas a placa em si tem diferenças na sua espessura. Ao pendurá-lo acima do rodapé, você pode economizar espaço o máximo possível, o que é importante em um pequeno apartamento.
Devido ao fato de que o ar quente se espalha por cima, recomenda-se instalar tais sistemas tão baixo quanto possível.
A eficiência máxima do uso de sistemas externos. Eles possuem um controle de segurança integrado, que em caso de superaquecimento ou queda acidental do dispositivo, o desativa imediatamente.
Aquecedores de mesa tipo cerâmica geralmente têm um mecanismo especial que lhes permite rodar, de modo que o aquecimento pode se estender quase 360 graus.
Para aquecimento de curto prazo de áreas abertas, por exemplo, em uma casa de campo, recomenda-se usar aquecedor a gás infravermelho.
Lados positivos
Aquecedores infravermelhos são os dispositivos mais modernos, então eles levam em conta todas as deficiências dos modelos anteriores. Tais dispositivos não são de todo semelhantes aos óleos, uma vez que o princípio de seu aquecimento é mais semelhante à radiação solar natural. Suas ondas se propagam principalmente na superfície de paredes e objetos. E já são aquecidos pelo ar ambiente.
Independentemente do tipo de aquecedor infravermelho de cerâmica, a sala é aquecida o mais rápido possível.
É importante notar também que tais unidades consomem muitas vezes menos energia do que qualquer outro equipamento. Ao mesmo tempo, uma grande área é aquecida em um tempo relativamente curto. O dispositivo tem não apenas menos peso, mas também pequenas dimensões, o que torna possível transferi-lo facilmente de um lugar para outro.
Um alto nível de segurança também pode ser considerado uma das vantagens indiscutíveis dos aquecedores infravermelhos. Eles não queimam oxigênio, equipado com lâmpada antibacteriana. Aquecedor praticamente sem barulhoe, graças ao design moderno, é capaz de caber em qualquer interior.
Se falamos sobre os defeitos, eles são quase inexistentes, se você não levar em conta o custo relativamente alto.
Como escolher: critérios de seleção
A escolha do aquecedor de cerâmica infravermelho é diretamente dependente da praçapara ser aquecido. Inicialmente, é necessário determinar o tipo de dispositivo, estacionário, será ou móvel.
A melhor opção é uma unidade de teto. Ocupa a quantidade mínima de espaço, mas fornece uma gama bastante ampla de radiação. Alguns modelos podem ser montados diretamente em um teto falso.
Muitas vezes, esse equipamento é montado na parede, mas quando há crianças pequenas na sala, o especialista deve calcular a distância do chão - para a operação segura do aquecedor.
Para a instalação de equipamentos sob a janela, é necessário escolher uma vista separada com a execução do plinto.
Comprimento de onda
Cada aquecedor tem seu próprio comprimento de onda específico:
- Ondas longas. Modelos de ondas longas são aquecidos a 300 graus e mais recomendados para uso na vida cotidiana.
- Ondas médias. Tais dispositivos podem aquecer até 600 graus, mas neste caso a altura das instalações deve ser de pelo menos 6 metros. Essas unidades costumam ser instaladas em prédios administrativos.
- Ondas curtas As unidades aquecem até 800 graus e precisam da altura das instalações de 6 a 8 metros. Eles são mais usados com precisão em condições externas, já que não é recomendado instalá-los em casa.
Potência ótima
Muitas vezes o suficiente em 10 metros quadrados 1000 watts de potência. Mas se nenhuma outra fonte de aquecimento for planejada, é necessário fornecer energia adicional. É necessário levar em conta a perda de calor de paredes frias, janelas, etc.
Agora à venda são dispositivos de baixa potência, não excedendo 300 watts. Eles serão relevantes apenas no caso do aquecimento principal, como uma opção rápida para aquecer o ambiente. Tais dispositivos não são capazes de causar qualquer dano, devido à baixa potência.
Para uma casa de campo é necessário calcular a potência, com base em 70 watts por 1 metro quadrado.Tal cálculo também é adequado para um aquecedor de infravermelhos a gás para uma tenda.
Isolador
A carcaça da unidade também será aquecida durante a operação, portanto, para não observar um aumento de temperatura de 95 graus, um isolador especial é usado nela. Pode ser de diferentes tipos e variações, mas a mais alta qualidade é considerada basalto.
É melhor que não existam aditivos no isolante que possam prejudicar os organismos vivos devido à liberação de formaldeído quando aquecido.
Corpo do aquecedor
O aquecedor do dispositivo produz uma temperatura alta o suficiente, então você precisa prestar atenção no materiala partir do qual é feito. Mais recentemente, apenas o aço foi usado, mas a liga de alumínio é usada agora. Além da beleza estética externa, possui um alto nível de confiabilidade.
Ao comprar, é necessário inspecionar o caso quanto à presença de corrosão e a ausência de um revestimento de tinta e verniz, o que é inaceitável.
Seleção da empresa
Muitas vezes, cada fabricante tenta divulgar seu produto por todos os métodos disponíveis, no entanto, há casos em que produtos de baixa qualidade são elogiados especialmente ativamente.Daí vem que marcas bem conhecidas, que há anos representam equipamentos de alta qualidade, não estão particularmente ansiosas para elogiar seus aquecedores, porque sua reputação vem trabalhando para eles há muito tempo. A única coisa negativa é que o custo de tais unidades é bastante alto, mas a qualidade vale a pena.
Líderes indiscutíveis são fabricantes da Europaque trouxe sua capacidade de produção para a China.
Sistemas adicionais
A presença das seguintes opções não será supérflua:
- Termostato embutido, através do qual você pode controlar e manter a temperatura.
- Proteção contra rolagem que deve estar presente nos modelos de desktop. Painel de controle remoto.
Aquecedores infravermelhos são capazes de criar uma atmosfera confortável na sala em qualquer tempo. Quanto às variantes de ruas, elas não causam problemas durante a instalação - são fáceis de montar e fáceis de entender. O transporte também não causa dificuldades, devido ao baixo peso e dimensões dos dispositivos.
Aquecedor infravermelho cerâmico não está exposto ao intemperismo.
Além disso, você pode fazer um aquecedor de infravermelho com suas próprias mãos. Naturalmente, não será tão completo quanto a compra, mas pode aquecer uma área grande o suficiente.
Aquecedor espiral e infravermelho
Para criar esse dispositivo por conta própria, você deve adquirir uma porta de infravermelho e uma espiral incandescente. A espiral deve ser instalada em uma unidade retangular e relativamente volumosa, a qual, por sua vez, deve ser conectada à alimentação elétrica. A porta de infravermelho junta-se já ao bloco pronto com uma espiral.
A base do funcionamento de tal dispositivo reside no fato de que a radiação da porta de infravermelho é transmitida como ondas de calor na faixa do infravermelho, que se propagam ainda mais por todo o território.