Aquecedor a gás para casas de campo e casas - economia significativa
Um aquecedor a gás para uso doméstico é a melhor alternativa para dispositivos elétricos e baterias que consomem grandes quantidades de energia. Os dispositivos de aquecimento movidos a gás são completamente independentes da eletricidade. Eles não requerem nenhum equipamento adicional para operação, exceto um cilindro de gás liquefeito.. Considere o que eles são tão bons.
Conteúdo
O que é um
Como qualquer outro equipamento de aquecimento, um aquecedor a gás é uma excelente opção para criar um regime de temperatura favorável em pequenos espaços, seja uma casa de campo, uma garagem ou um galpão. Hoje apresenta uma grande variedade de dispositivos de configuração similar. Sua operação é possível tanto a partir de um cilindro quanto do gás que se move na rodovia central.
Além disso, o equipamento a gás é um alto grau de segurança no trabalho.
Dependendo do custo, os dispositivos podem ser equipados sensores de controle, graças ao qual, quando ocorre uma situação de emergência, o equipamento será desligado automaticamente:
- no momento da queda de pressão de combustível;
- quando inclinar o dispositivo;
- em caso de aumento na concentração de dióxido de carbono.
Os aquecedores a gás podem ser de dois tipos:
- Portátil.
- Estacionário.
Portátil Os dispositivos também são chamados de móveis devido à sua praticidade. O dispositivo pode ser facilmente colocado em qualquer sala e, se desejado, ser transferido de uma sala para outra. Muitos modelos estão equipados com rodas. Tais aquecedores operam exclusivamente a partir do cilindro de propano doméstico. Existem muitos critérios sob os quais a proteção pode funcionar, seu número depende do custo da unidade.
Estacionário Os modelos podem trabalhar facilmente com base em gás liquefeito de um cilindro e estar conectados a um gasoduto. Para a conveniência dos consumidores, os modelos individuais são fornecidos com vários bicos, que são projetados para diferentes maneiras de conectar o dispositivo.A única condição obrigatória associada à instalação do equipamento é a presença de uma chaminé ou a instalação de uma nova na qual o dispositivo esteja conectado.
Se considerarmos o design de aquecedores a gás, podemos distinguir modelos de duas versões:
- Ter uma câmera tipo fechado. Estes são modelos mais práticos, uma vez que os produtos da combustão na forma de dióxido de carbono não podem em nenhum caso vazar para o espaço aberto, e assim envenená-lo.
- Ter uma câmera tipo aberto. Para minimizar a probabilidade de saída de gás, tais dispositivos são equipados com um analisador de ar e várias válvulas de segurança. Em caso de emergência, o dispositivo será desligado automaticamente.
Tipos e características
No caso de fontes adicionais de calor serem necessárias, a compra de um aquecedor é uma excelente opção. A melhor opção para aquecer sua própria casa é um aparelho a gás. No entanto, antes de comprar, identifique seus requisitos para o futuro dispositivo.
Hoje há uma grande variedade de aquecedores projetados para diferentes áreas, condições de operação.Então, à venda você pode encontrar três tipos de aquecedores a gás:
Infravermelho
Tal aquecedor opera de acordo com o princípio do nosso sol. Durante o seu trabalho, os raios infravermelhos emitidos pelo painel de cerâmica, atingindo a superfície de móveis, paredes, objetos, os aquecem. Esses itens e detalhes interiores que vêm sob a influência de raios infravermelhos começam a liberar o calor acumulado no espaço circundante (para mais detalhes, consulte o artigoprincípio de funcionamento do aquecedor com radiação infravermelha).
Para aumentar a eficiência do dispositivo IR, ele deve ser instalado a uma distância igual das coisas ao redor, assim será possível garantir seu aquecimento uniforme.
Aquecedores a gás infravermelho consistem em:
- caixa de metal;
- permutador de calor;
- divisor;
- unidade de controle;
- caixa de velocidades.
As dimensões do dispositivo podem ser diferentes: pequenas, pesando cerca de 6 kg, que são adequadas para aquecer salas de até 60 metros quadrados e impressionantes, que podem aquecer até 100 metros quadrados.
Dispositivos de gás infravermelho são divididos em:
- Cerâmica. Eles usam uma placa de cerâmica como um trocador de calor, que pode aquecer a temperaturas acima de 800 graus.
- Catalítico (queima sem chama). A radiação térmica em tais dispositivos não é superior a 600 graus.
Há também aquecedores infravermelhos ao ar livre. Seu nome fala por si. Tais dispositivos são bons para usar em gazebos, na varanda, terraços, gramados. A eficácia de tal dispositivo não é inferior ao clássico. Ele, como o aquecedor a gás, tem alta eficiência. A única ressalva é que o espaço da rua será aquecer rapidamenteemitidos por objetos aquecidos.
Catalítico
Um recurso desses dispositivos pode ser chamado de fato de que eles funcionam sem chama e barulho, sendo o mais seguro na linha de todos os aquecedores a gás.
Os aquecedores a gás catalíticos aquecem o espaço aéreo, não os objetos ao seu redor.
O trocador de calor em tais modelos é feito de fibra de vidro, em que um catalisador de paládio ou um favorito de todosplatina (com óxido de cobre, cromo ou ferro). Na interação do gás com um revestimento de catalisador ocorre reação químicao que resulta em calor. É claro que, com este princípio de operação, os produtos de combustão e a fumaça estão completamente ausentes. Muitas vezes, os modelos catalíticos são equipados com ventiladores e elementos de aquecimento elétrico, o que aumenta sua eficiência e os torna voláteis.
Convector
Este tipo de dispositivo é um método de instalação diferente. Instalação do convector requer a presença da chaminé. Ele, além de catalítico, aquece apenas o espaço ao seu redor. No entanto, há uma chama nela, como em qualquer outra caldeira a gás. O oxigênio, sem o qual a combustão não ocorrerá, entra no dispositivo pela chaminé. E através dele a fumaça é descarregada na rua.
O princípio de funcionamento dos dispositivos convectores é o seguinte:
- O gás é alimentado na câmara onde ocorre a combustão.
- O oxigênio através da chaminé entra no forno.
- Usando um botão especial no painel, o gás é inflamado.
- A chama aquece o trocador de calor e, por sua vez, transfere o calor para o ar.
Este tipo de aquecedores a gás funciona pelo princípio da convenção. Através dos pequenos orifícios oblongos localizados na carcaça abaixo e acima, o ar frio flui para o dispositivo, onde é aquecido por meio de um trocador de calor. Como resultado, ele deixa o interior do aquecedor, estourando na superfície através dos slots superiores. Para um trabalho mais produtivo, o equipamento é equipado com um ventilador que promove a convecção ativa do ar. Está ligado a partir do ícone localizado no gabinete.
Os aquecedores a gás de convecção são equipados com uma unidade de controle e um termostato. Com a ajuda deles, você pode ajustar a temperatura do ar na sala.
Aquecedores de convecçãobem como modelos infravermelhos e catalíticos, equipadossensores de controleque são responsáveis por determinados processos que ocorrem dentro do equipamento. Se ocorrer algum problema, os sensores consertarão isso e ativarão a automação, que desligará o equipamento.
Benefícios
Hoje, mais e mais pessoas preferem aquecedores a gás. Listamos as vantagens que o usuário recebe durante sua operação:
- independência da eletricidade;
- rentabilidade;
- mobilidade;
- praticidade;
- estética
Sem dúvida, o principal trunfo desse equipamento é completamente independente de eletricidade. Na verdade, tudo o que pode ser necessário é o próprio equipamento e o cilindro de gás. Acontece que com esse dispositivo você pode aquecer qualquer ambiente em que estejam faltando todas as fontes de eletricidade: uma casa de campo, uma garagem, um celeiro, qualquer despensa e até mesmo um galinheiro. Em geral, qualquer metro quadrado onde você sente que não há calor suficiente ou não há aquecimento algum.
O melhor aquecedor a gás assistente pode estar em outra situação. Certamente, os proprietários de suas próprias casas enfrentaram uma situação quando devido a fortes chuvas, vento forte e tempestuoso, nevascas houve uma quebra na linha de energia. Claro, se tal situação surgir, a casa durante a estação fria pode esfriar em questão de horas. Esta circunstância parecerá especialmente desagradável para famílias com crianças pequenas. No entanto, a presença de um aquecedor a gás salvará sua família de circunstâncias adversas.
Outra importante vantagem é poupanças tangíveis. Como você sabe, os aquecedores elétricos consomem muita eletricidade.Aparelhos a gás, trabalhando em um princípio diferente, podem salvar seu capital familiar. E esta é uma vantagem significativa.
A mobilidade e a praticidade de muitos modelos são alcançadas devido ao pequeno tamanho do equipamento e a presença de rodas. O aquecedor é bastante fácil de reorganizar de uma sala para outra, ou até mesmo rolar para a garagem ou galpão.
Entre as deficiências pode-se notar a dificuldade de instalação de alguns modelos, explosividade e aquecimento lento da sala.
Conclusão
Dispositivos que operam a gás, podem competir totalmente com outros dispositivos de aquecimento. Devido à sua economia, independência de eletricidade e aparência estética, os aquecedores a gás há muito conquistam a confiança de seus consumidores.
No entanto, muitas pessoas ainda suspeitam de tais dispositivos, temendo pela sua segurança. Eles acreditam que os dispositivos movidos a gás até hoje permanecem os mesmos de 5 a 10 anos atrás. Mas as tecnologias modernas não param, com seus aquecedores a gás de ajuda se tornaram seguro para a saúde pessoaResta apenas lembrar-se de arejar a sala em que trabalham.