Selecionando uma câmera SLR por parâmetros
Para escolher uma câmera SLR, você precisa ter uma compreensão clara do que é e para que serve. Antes da era do desenvolvimento das redes sociais, os profissionais estavam mais interessados em câmeras profissionais, comprando-as conscientemente para resolver tarefas altamente especializadas. Até hoje, muito comum é a situação em que eles compram uma SLR para criar uma imagem elegante para si, sem usar suas capacidades e fotografar em modo automático. Vale a pena saber que existem muitos modelos projetados para realizar vários tipos de filmagem. Abaixo, discutiremos os principais critérios pelos quais escolher a tecnologia de espelho.
Conteúdo
Vantagens e desvantagens do SLR
A vantagem principal e indiscutível de uma câmera SLR sobre uma câmera digital é qualidade de imagem. É claro que mesmo a SLR mais simples dará a forma de praticamente qualquer caixa de sabão, que nem sequer tem um zoom óptico. Além de imagens de alta qualidade, apenas uma DSLR pode proporcionar a experiência de criar uma foto profissional real em diferentes modos de fotografia. As bandejas de sabão digitais são privadas dessa possibilidade, uma vez que há apenas uma imitação de fotografar diferentes modos sem alterar fisicamente os parâmetros da ótica. Mesmo com boas características técnicas, as câmeras digitais nunca serão capazes de fornecer um nível adequado de cor, volume e foco.
Claro, essas câmeras têm suas desvantagens: alto custo e tamanho grande. Esta não é a câmera que você pode colocar em uma bolsa ou levar com você em uma viagem de acampamento. Além disso, uma câmera SLR requer certas habilidades, é improvável que use suas configurações "aleatoriamente".É por isso que a “SLR” é a escolha de quem quer tirar algo mais de uma foto do que apenas capturar momentos.
Classificação de câmeras SLR
Convencionalmente, as câmeras SLR podem ser divididas em semi-profissionais e profissionais. A primeira opção é melhor comprar para um fotógrafo iniciante. Os últimos, como o nome indica, são mais adequados para pessoas que já têm experiência em possuir tais equipamentos.
SLR semi-profissional
Modelos para iniciantes e fãs podem ser atribuídos à classe de DSLRs semi-profissionais. Como regra geral, este é um kit inicial para executar tarefas básicas no processo de fotografar. Tais modelos não incluem a possibilidade de uma atualização técnica, um recheio francamente fraco reduz o significado de tais manipulações para zero. Eles são bons apenas para filmagens simples: composições simples, reprodução de cores contrastantes sem foco manual, etc. O equipamento semi-profissional é mais adequado para as tarefas diárias, como fotografar para um álbum de família, sessões de fotos de festas com amigos, férias com parentes, viagens e viagens.
Para a fotografia de retrato, seria melhor considerar um modelo com ótica mais sensível à luz, já que implica outras condições de trabalho.
Esta técnica será muito mais barata, mesmo na fase de aquisição da própria câmera sem acessórios. Modelos iniciantes são facilmente distinguidos por grandes números no índice - centenas e milhares em vez de unidades e dezenas. Naturalmente, não se deve esperar um conjunto completo de tais modelos de tais modelos, na maioria das vezes com o próprio dispositivo. lente universal (Marcação KIT). Com um kit inicial semelhante, e mesmo sem a experiência necessária, será bastante difícil começar a tirar fotos de alta qualidade. No entanto, a fim de preencher a mão, essa lente será suficiente. Trabalhar com ele significa conhecer as configurações no modo manual, para que um fotógrafo novato, por bem ou por mal, tenha que estudar adequadamente seu dispositivo. De qualquer forma, a linha semi-profissional de DSLRs é perfeita para o amador.
Câmeras profissionais
A câmera SLR para profissionais requer mais atenção. Primeiro, tal técnica é mais difícil de lidar, e pessoas sem experiência podem obter um resultado negativo. Além disso, ao adquirir um dispositivo full-frame profissional, o futuro proprietário deve navegar para um grande número de componentes. Muitas vezes, o custo do equipamento profissional é muito alto, mesmo um estudo superficial dos preços pode ser suficiente para desencorajar os iniciantes de praticar a fotografia em um nível profissional. E se você adicionar aqui ótica, que também custa muito dinheiro, então o montante do investimento será muito significativo.
Para ser justo, deve-se notar que essas SLRs são adquiridas principalmente por aqueles que estão envolvidos tiroteio comercial. Amador e novato fotógrafo essa técnica sem a necessidade. E mesmo que haja alguma necessidade, então, na maioria das vezes, esses investimentos não são acessíveis.
Opções de seleção
Uma boa câmera SLR deve ter toda uma gama de recursos e opções. Para facilitar a orientação, existem critérios básicos de seleção. Sem qualquer ajuda ou lista em todos os indicadores, é fácil ficar confuso, porque mesmo entre os principais critérios existem pelo menos cinquenta posições. A seleção da câmera de acordo com os parâmetros deve começar com os indicadores necessários da matriz.
Tamanho e resolução da matriz
A câmera digital SLR é em muitos aspectos análoga ao princípio do filme,somente no caso do SLR, a matriz se tornou o hub principal do dispositivo. O fluxo luminoso é convertido em um sinal elétrico precisamente por causa disso. Por um princípio semelhante, praticamente qualquer técnico que exibe a imagem na tela do monitor funciona. Em outras palavras, a matriz é um microcontrolador, no qual milhões de sensores com alta sensibilidade são colocados. Claro, além de marcar, em qualquer chip, o número de elementos é indicado (sensores especiais). Na maioria das vezes, esses sensores são chamados de megapixels. Um milhão de sensores equivale a um megapixel.
O número de megapixels - Esta é a principal característica da câmera. O nível de resolução do microcircuito (matriz) depende diretamente deles. Por sua vez, a resolução depende da qualidade do disparo, do nível de detalhe e da sensibilidade à luz. Quanto maior o número de megapixels, mais clara será a imagem final.
No entanto, para alguns tipos de filmagem, o número de megapixels não é tão importante quanto a possibilidade de capturar mais fótons de luz, o que depende das dimensões físicas da própria matriz. Quanto maior a diagonal da matriz, mais fótons de luz são capturados e menos ruído está presente na imagem. É por isso que você pode obter fotos de melhor qualidade somente se tiver matriz de quadro completo, que é instalado apenas em "espelhos" profissionais.
Sensibilidade à luz
A fotossensibilidade está incluída nas principais características da câmera, a qual deve receber atenção primeiro. A aparência de ruído - o inevitável companheiro de qualquer equipamento fotográfico. As leis da física não podem ser canceladas, como, no entanto, e contornar. Isso é uma má notícia. A boa notícia é que, conhecendo os princípios da estrutura e operação de um fenômeno, suas conseqüências negativas podem ser minimizadas.
Os ruídos são um aglomerado caótico de pontos multicoloridos que aparecem em pouca luz. Quanto pior a iluminação do objeto ou composição, mais você pode observar o efeito do ruído. Acima de tudo, aparece em objetos desfocados (fundos, objetos escuros, etc.).
Você pode se livrar disso apenas em editor gráfico profissional. No entanto, mesmo se livrar do ruído não resolve completamente o problema, porque a erosão do ruído leva a uma notável perda de nitidez. Objetos pequenos perdem significativamente sua nitidez, os contornos de objetos deixam de ser claros e as linhas de contraste sofrem muito. Dispositivos profissionais caros integram novas técnicas de redução de ruído, mas não são uma panacéia.
O valor ISO ideal é 50, 100 e 400. Se o usuário desejar definir esses parâmetros acima, haverá ruídos na imagem. Além disso, quanto maior o valor, maior o ruído. Portanto, você não deve dar preferência à tecnologia com alto ISO. Os modelos iniciais dos principais fabricantes são geralmente similares em seus parâmetros básicos. Aderindo aos indicadores acima, você pode definir corretamente a exposição.
Estabilização de imagem
As câmeras SLR compactas, em contraste com as caixas de sabão digitais, nem sempre são equipadas com um estabilizador de imagem. O fato é que qualquer DSLR é maior em tamanho do que sua contraparte digital, respectivamente, e é muito menos sujeita a tremores devido ao seu grande tamanho.Qualquer dispositivo de espelho é mais facilmente fixado em uma posição confortável, onde a agitação é excluída. A presença de estabilização afeta a classificação se ela é insignificante. No mercado pode-se encontrar tanto um modelo para iniciantes com um estabilizador quanto um dispositivo para fotografar profissionalmente sem essa opção.
Estabilização é digital e óptica. Quando ocorre a estabilização óptica, a depuração mecânica é sempre uma unidade com lentes. Com digital - apenas a conversão de imagem.
Tirar fotografias com um estabilizador é mais conveniente se:
- implica trabalhar com lente longa para fotografia macro;
- defina uma exposição longa em condições de pouca luz (iluminação escura, fraca, etc.).
Mesmo que o comprador queira comprar um modelo em que não haja estabilização, isso não servirá de motivo para se recusar a comprar. O melhor estabilizador para o SLR é o mais tripé comum.
Redução de ruído
Uma câmera amadora, projetada para captura de assunto, geralmente tem a função de redução de ruído ou, como usuários experientes preferem expressar “shumodava”. Esta função é reduzida ao fato de que o dispositivo faz o quadro principal, e atrás de outro, mais escuro, com exposição menos pronunciada. A linha inferior é que o segundo quadro é fotografado com a mesma velocidade do obturador, mas com o obturador fechado, com o resultado de que as partículas de luz não caiam na matriz. Com este formato, o disparo é gravado ruído não aleatório gerado quando a sensibilidade do pixel muda, bem como a presença do chamado. "Pixels quentes".
Deve-se notar que, para esse tiroteio, é necessária uma exposição de vários minutos.
Esta opção, embora muito eficaz, é demorada. Muitos fotógrafos desligam, preferindo recorrer a serviços editores gráficos no momento do processamento de fotos usando um computador pessoal.
Focus
Comprar uma câmera de reflexo com óptica intercambiável implica que o usuário esteja ciente dos princípios de sua operação. A capacidade de se concentrar corretamente no objeto é um dos princípios básicos, sem os quais o quadro não será possível. Aparelhos modernos estão equipados sistema de autofocoe, à primeira vista, é muito conveniente. Naval, focado, tiro.Em parte, isso é verdade, para as necessidades diárias, o autofoco é realmente adequado, pois economiza tempo.
Pode haver dúvidas com a fotografia profissional. E se não houver um, mas vários objetos no quadro? E se houver muitos deles? Naturalmente, todas as SLRs podem se concentrar em um ponto (a escolha do proprietário) ou selecionar o ponto de autofoco por conta própria. Como se concentrar corretamente no modo manual, você pode aprender completamente com as instruções para um determinado modelo.
Para iniciantes e fãs de autofocus pode ser muito útil em muitas situações, mas os fotógrafos profissionais usam-no muito raramente.
Visor
Ambas as câmeras SLR amadora e SLR full-frame estão equipadas com um visor. Sem esse importante atributo, é difícil imaginar como um fotógrafo pode trabalhar. Um espelho especial e pentaprisma direciona a imagem para a janela do visor. Existem dois tipos de visores.
- Visor óptico - o mais comum. Montado em câmeras digitais. Sua vantagem é que não consome eletricidade.A desvantagem é a imagem que é distorcida, entrando no quadro, como resultado do qual há uma discrepância entre a imagem objetiva e a que o fotógrafo vê.
- Visor eletrônicoque é um pequeno display LCD. A imagem é transmitida através da matriz fotossensível. Bom para transmitir uma imagem objetiva, assim como a matriz captura. Leva bem até em luz luminosa e clarão. A desvantagem é a necessidade de eletricidade.
- Espelho - O melhor visor, que atualmente é capaz de oferecer a indústria fotográfica. Herdeiro de filmar câmeras - de lá se origina. A imagem é projetada usando um espelho giratório, o que é muito conveniente. O dispositivo, equipado com um visor deste tipo, é capaz de fornecer volume, contraste e contornos de objetos da mais alta qualidade.
Flash
Qualquer dispositivo de espelho vem com um flash, geralmente embutido. Como é frequentemente o caso, a configuração básica não implica a divulgação completa de todas as capacidades do dispositivo. Flash embutido Pode ser útil, a menos que amadores que não tenham desejo de adquirir novas experiências e desenvolvam-se no âmbito da fotografia. Com o flash embutido, a sensação de volume é perdida, muitas vezes desperdiçando todas as possibilidades potenciais da matriz.
Se a lista de tarefas incluir configurações complexas de quadros, trabalhe com volume, sombras e sombras, flash externo parece mais lógico. No entanto, para filmagens durante o dia, bem como para fotografias sob boa luz, a presença de um flash adicional é opcional. Muitas vezes, usuários experientes que já têm experiência com iluminação de palco usam dispositivos de entrada sem recorrer a um flash externo.
À noite, quase todos os flashes internos são inúteis, já que eles só capturam objetos a uma distância muito pequena.
Cartão de memória
Qualquer câmera precisa de um cartão de memória. Sem esse atributo importante, é impossível começar a trabalhar, porque todas as informações serão armazenadas nele. Todos os fotógrafos profissionais sabem que não há muito espaço, então um sinal de bom tom é ter cartão plug-in no caso o principal é preenchido.É muito conveniente que o próprio dispositivo suporte a alteração "quente" do cartão de memória. Quanto ao volume, tudo depende de quão intensivamente você planeja usar o dispositivo.
Considerando que uma imagem média ocupa até 5 MB de espaço em um mapa, pode-se supor que até 64 GB podem ser insuficientes. A melhor solução seria comprar um cartão de memória com capacidade de 128 gigabytes. Ao adquirir um cartão micro-SD, não se esqueça dos padrões para a velocidade de transferência de dados do dispositivo para o PC. Agora esses números são 9, 20 e 40 mb / s, respectivamente. Quanto maior a velocidade, mais caro o usuário vai custar o cartão.
Alguns modelos de 2017 são fornecidos completo com leitor de cartões, o que facilita muito a cópia de informações para mídia externa. Em outros casos, o leitor de cartões terá que ser adquirido separadamente ou usar o fio fornecido com a DSLR.
Conclusão
A escolha de uma câmera SLR é uma tarefa bastante trivial. Mas para determinar o nível de tecnologia, como se vê, não é tão difícil. Para a maioria das tarefas diárias, é um dispositivo semiprofissional adequado. Se o usuário desenvolveu as habilidades de fotografia, estudou os métodos de seu processamento, formou seu próprio estilo único e está em demanda como um especialista, então você pode pensar em comprar equipamentos e componentes profissionais de alta qualidade. Além disso, o mercado moderno é capaz de oferecer chamados. câmeras de médio formato. Estes são pequenos dispositivos de tamanho compacto, com algo remotamente parecido com uma caixa de sabão, destinados a executar tarefas profissionais.
As principais diferenças entre as categorias de equipamentos fotográficos são a componente técnica e a possibilidade de melhorar o dispositivo. Se simplesmente não vale a pena comprar ótica cara para uma versão inicial de orçamento, o ferro simplesmente não pode usar suas capacidades, então, no caso de uma DSLR profissional, é inútil economizar em melhorias.
Além disso, a linha de câmeras é diferente em termos de "usabilidade". Técnicas para iniciantes geralmente são muito mais amigáveis, enquanto estudar a funcionalidade básica de um instrumento profissional sozinho pode levar um bom tempo.
Dispositivos com proteção adicional (militar) são produzidos em pequenos lotes, como regra geral, isto é IP67 ou IP68.Na documentação você pode encontrar câmera à prova de explosão capaz de suportar temperaturas extremamente altas e baixas, queda de altura e imersão em água. A demanda por uma SLR tão pequena, mas constante. Via de regra, fotógrafos profissionais podem adquirir equipamentos protegidos para trabalhar em condições difíceis, onde a tecnologia convencional pode facilmente falhar. A desvantagem de tal equipamento é seu tamanho grande.
Antes de escolher uma câmera SLR, você deve estudar todas as características do modelo que você gosta da melhor forma possível, bem como se familiarizar com as informações básicas sobre indicadores técnicos. A posse de uma DSLR exige que o usuário tenha certas habilidades que podem ser adquiridas ao passar o tempo aprendendo a arte de criar fotografia profissional.