Como escolher um cartão flash para a câmera

Longe estão as experiências e os quadros em um filme de câmera - as tecnologias modernas permitem que você sempre tenha em mãos um repositório de milhares de fotos. O mercado oferece um grande número de "ajudantes", resta apenas escolher o cartão de memória correto para a câmera. Parece que a tarefa é da categoria de luz, mas é apenas à primeira vista. Sendo a escolha errada, tal detalhe pode simplesmente não se encaixar na sua técnica.

Classificação do cartão de memória

A maneira mais fácil de se concentrar nas instruções, que são registradas no tipo de cartão adequado para o seu dispositivo. Não deve ser informação supérflua e geral sobre as variedades destes acessórios.

Cartão sd

Sequre Digital (abreviado como cartão SD) é o formato mais popular, lançado há quase 20 anos. Hoje estas cartas são representadas por várias modificações.

  1. SD normal. Esse tipo é obsoleto: ele comporta no máximo 4 GB, o que, em condições modernas, é muito pequeno para armazenar fotos e vídeos.
     SD normal
  2. Recurso SDHC (altas capas) é uma unidade maior. Este cartão permite que você armazene até 32 GB de dados de informações. Devemos estar preparados para que, com estes cartões, geralmente possam existir modelos incompatíveis de equipamentos lançados antes de 2006, já que ele suporta o sistema de arquivos FAT 32.
     SDHC

  3. O maior indicador de capacidade está no formato. SDXC (capacidade estendida) Um máximo de 2 terabytes pode ser armazenado aqui. Além disso, o cartão pode ser "elogiado" pela alta velocidade com que processa informações. No entanto, muitas vezes isso leva ao fato de que o dispositivo fotográfico simplesmente não vê esse acessório muito útil. Aqui, também, tem sua própria nuance: modelos de câmeras digitais que foram lançados até alguns anos atrás podem não funcionar com o formato de cartão exFAT.
     SDXC

Um tipo de cartão SD é um tipo de dispositivo Eye-Fi. Eye-fi é um tipo de cartão flash que tem um elemento de hardware dentro para suportar Wi-Fi. Curiosamente, os cartões podem ser usados ​​em qualquer câmera Wi-Fi: basta inserir o cartão no slot apropriado, pois você poderá transferir a foto e o vídeo capturados para a Internet. Isso é muito conveniente para jornalistas e fotojornalistas que trabalham na estrada.

 Olho-fi

Juntamente com o cartão SD já familiar para nós, sua microversão também pode ocorrer - microSD. Encontrou aplicação em tablets, smartphones, câmeras pequenas e câmeras de ação. Apesar do tamanho pequeno, esses cartões de memória são totalmente funcionais. Então, se a câmera tiver um slot de memória para SD, é bem possível inserir uma micro-variante através do adaptador.

Na capacidade microSD pode atingir até 200 GB. Por exemplo, nos modelos do fabricante SanDisk na categoria Ultra microSDHC.

 microSD

Flash compacto

Essa visão ganhou popularidade entre os proprietários de câmeras profissionais, mas essa unidade também é usada em algumas câmeras desatualizadas. O Compact Flash ainda tem “primeiro lugar” em termos de velocidade e volume de gravação. Algumas versões do CFast 2.0 possuem recursos inigualáveis:

  • a velocidade de leitura pode ser de até 515 MB / s;
  • as taxas de gravação sobem para 440 MB / s.

Quanto ao volume, o mínimo é de 64 GB e no máximo de 128 GB.Isso é uma reminiscência do desempenho profissional.

Você deve se certificar de que a tecnologia em si possa suportar essa taxa de transferência de dados. Por exemplo, a câmera, neste caso, é necessária para suportar UDMA (acesso direto à memória).

Tipos próprios de drives flash

Tentativas de estabelecer a liberação de tais acessórios são encontradas, de uma forma ou de outra, em cada um dos fabricantes. Na maioria das vezes na técnica em si para este fim, haverá um slot separado.

Por exemplo Memory stick duo costumava ser a prerrogativa de apenas câmeras digitais da Sony (razão pela qual eles receberam a sigla sms). No entanto, as unidades foram atualizadas desde a sua liberação - isso afetou a incompatibilidade. O problema foi resolvido com o advento de adaptadores especiais.

 Memory stick duo

xD-Picture usado apenas para Olympus e Fuji. No entanto, agora o formato é movido pelas opções SD mais acessíveis. A Nikon, ao contrário, está apostando no lançamento de novos cartões - Linha XQD Projetado apenas para uso profissional. Por último, mas não menos importante, devido ao grande potencial capacitivo e altas velocidades.

No entanto, mesmo dentro do mesmo formato, é muito difícil entender o que escolher. A questão é resolvida colocando ênfase nas principais características.

O que focar ao escolher um pen drive

Entre todos os critérios importantes de interesse estão os seguintes:

  • tamanho da memória;
  • escrever e ler a classe de velocidade;
  • capacidades de proteção;
  • fabricante

Determinar a quantidade de memória

Este indicador mostrará o número de imagens colocadas no mapa. Todos os anos, esses indicadores estão se tornando mais “demandados”: a qualidade dos materiais fotográficos e de vídeo aumenta e, consequentemente, o lugar que ocupam. O número de partes armazenadas no instantâneo determinará seu volume. Aqui o formato entra em jogo: combinação de RAW e JPEG apenas uma imagem já pode ocupar 100 MB. Por exemplo, o rolo compactador Canon EOS-1D X Mark II pode levar até 5 GB. E em 4K, um minuto pode ocupar centenas de vezes mais espaço. Portanto, hoje não faz sentido comprar flash drives com capacidade de menos de 16 GB, especialmente se você planeja tirar fotos e vídeos ativamente.

Damos bons conselhos: indo a uma sessão de fotos, faz sentido trazer vários cartões de memória. Isso salvará todos os pontos importantes.

Velocidade ideal para escrever e ler

Este parâmetro é relevante apenas porque define a esfera na qual o cartão de memória será aplicado.Por exemplo, não faz sentido tentar gravar fotos ou vídeos esportivos em formato Full HD em um cartão lento - ele simplesmente “trava”. Anteriormente havia uma gradação simples: classes 2,4,6,10. De fato, foi assim que a velocidade de gravação em megabytes por segundo foi indicada. Unidades flash rápidas tinham um extra marcação U1 ou U3 - 10 Mb / se 30 Mb / s, respectivamente. Se falamos de formatos, o U1 suporta a gravação de vídeo Full HD e, para fotografar em formato 4K, você terá que comprar um cartão com marcação U3. Mas Sandisk tem alguma outra informação:

  • A velocidade de gravação Ultra II é de 9 MB / s;
  • Extreme III começa em 20 MB / s;
  • Indicadores extremos de IV foram de 45 MB / seg.

Recentemente, novos padrões surgiram. Velocidades de gravação UHS-I e UHS-II. O primeiro tipo suporta velocidades de até 104 MB / s e o segundo - até 312 MB / s. Tais características técnicas permitirão realizar todos os talentos inerentes à tecnologia moderna. O mais interessante, claro, é a segunda versão. Difere em que os contatos estão dispostos em duas linhas.

Em geral, o fabricante deve especificar os seguintes parâmetros: à esquerda está a velocidade na qual a leitura ou a escrita é executada e à direita a classe pela qual o cartão passa.

Aqui estão algumas dicas para escolher uma classe de velocidade de gravação.

  1. Para filmagem em Full HD Aconselhamos que escolha um cartão de memória com uma velocidade de gravação de pelo menos 6º ano (dez seria o ideal).
  2. Se suposto tiroteio serialé melhor atender ainda mais às opções de alta velocidade, por exemplo, U1 ou U. É melhor não economizar: uma unidade flash lenta perderá um quadro muito interessante, perdendo tempo transferindo as fotos tiradas um pouco antes para a câmera.
  3. Se os planos incluírem atirar objetos em movimentoentão os requisitos de velocidade aumentam, porque já existem algumas séries. Consequentemente, a velocidade em si deve ser de pelo menos 80 Mb / s.
  4. Cartões de 90 MB / s é melhor escolher para uma câmera profissional.

Mas a velocidade de leitura não é tão relevante - na maioria das vezes, será igual ou superior à velocidade de gravação.

A importância da proteção

Naturalmente, quando o cartão de memória está dentro da câmera, ele está mais protegido do que no estado removido. No entanto, os fabricantes cuidaram desses momentos. Geralmente na embalagem indicada grau de proteção contra impactos negativosa partir de geada e sol e terminando com raios-X, o que é mais provável durante a inspeção no aeroporto. É melhor comprar um produto com um grau máximo de proteção.

Existem e precauções extraso que permitirá trabalhar por muito mais tempo.Nós não devemos permitir:

  • exposição a campos magnéticos fortes;
  • flash drive cai, especialmente na água;
  • exposição a temperaturas muito altas ou baixas.
Dica! Você não pode inserir ou remover um cartão flash enquanto a câmera estiver ligada.

 SanDisk

Fabricante de acessórios

De acordo com fotógrafos profissionais, a SanDisk possui o mais alto nível de confiabilidade. No entanto, neste caso, ao escolher um cartão de memória para uma câmera, é necessário focar na classe de dispositivos. Por exemplo, para uma câmera SLR, escolha o SanDisk Extreme PRO microSDXC UHS-II, para gravação amadora, pare no UHS-I e, no caso de trabalhos profissionais, até mesmo escolha o PRO CFast2.0. Para câmeras de ação A versão de microformatos SDXC que o UHS-II fará. Existem outros fabricantes bem estabelecidos - Transcend, Kingston e Samsung. Mas o preço barato de uma marca desconhecida não deve ser confiável.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música