Agora você pode andar por Moscou em um carro elétrico da BMW.
Uma das operadoras que fornece serviços de compartilhamento de carros em Moscou (alugando um carro para um contrato de aluguel de curto prazo) adquiriu vários veículos elétricos da marca BMW. A compra custou à empresa 25 milhões de rublos.
Dado o alto custo da aquisição, a fim de recuperar os custos no tempo aceitável para os negócios, decidiu-se instalar o aluguel para cada veículo elétrico - 1000 rublos por hora. Neste caso, de acordo com a gestão, o custo da renda diária não será superior a 12.000 rublos. O preço é considerável, e ainda não se sabe se haverá alguém disposto a montar um carro de luxo pelo dinheiro. Além disso, ao alugar, haverá certas restrições. Assim, nos dias de semana, a BMW só poderá se deslocar dentro do Terceiro Anel Viário, nos fins de semana - a 250 km da circular de Moscou.
Moscou é a única cidade em nosso país em que existe pelo menos alguma infra-estrutura que permite que os veículos elétricos circulem livremente.As autoridades da cidade estão fazendo todo o possível para desenvolver essa área.
Atualmente, na capital russa, há 80 pontos projetados para carregar veículos elétricos, o estacionamento especial está em construção.
No verão de 2017 em Moscou só dirigiu 365 carros elétricos. Espera-se que o desenvolvimento de infra-estrutura adequada, bem como a melhoria das características técnicas dos veículos elétricos, que permitam superar longas distâncias sem recarga, levem a um aumento no número de proprietários deste tipo de transporte.