Métodos de melhorar as habilidades mentais de uma pessoa passaram nos primeiros testes
Especialistas da Universidade Canadense apresentaram tecnologia que permite melhorar significativamente as habilidades intelectuais humanas.
Baseia-se na aplicação do método TDCS (estimulação transcraniana usando corrente contínua). Facilidade de uso reside no fato de que, para todos os processos, ocorrem sem cirurgia. Os eletrodos são conectados à superfície da cabeça e o sistema inicia seu trabalho. Os efeitos diretos dos pulsos de DC são realizados no chamado córtex pré-frontal, que é responsável pela memória, atenção e outros processos mentais significativos. O fortalecimento das ligações entre as regiões dos hemisférios, que ocorre durante o funcionamento do sistema, contribui para o aprimoramento da atividade cerebral e o aumento da taxa de assimilação da informação.
Os primeiros experimentos usando TDCS para aumentar a inteligência foram realizados em macacos. A tarefa dos animais era determinar o local de armazenamento de alimentos por marcas visuais. O número de tentativas necessárias para resolver o problema, após a aplicação da estimulação, foi reduzido quase pela metade. Isso indica que a técnica funciona.
O principal objetivo dos especialistas canadenses é introduzir o desenvolvimento nos programas de treinamento e educação das Forças Armadas já em 2022. Para fazer isso, eles precisam realizar experimentos apropriados em pessoas e, no caso de sua conclusão bem-sucedida, obter aprovação do Office of Health Supervision.