Os engenheiros russos criaram um navio de hidrofólio de passageiros.

Em 20 de outubro de 2017, foi lançado um navio de passageiros hidrofólio chamado “Comet 120M”.

O evento ocorreu no território da fábrica de Vympel, localizada na cidade de Rybinsk. Especialistas encaminham o navio para uma nova geração desse tipo de equipamento. Os autores do projeto, iniciado há 4 anos, foram os engenheiros do Central Design Bureau para embarcações hidrodinâmicas. R. E. Alekseeva.

 Cometa 120M

"Comet 120M" é projetado para transportar 120 passageiros. Espera-se que a embarcação se mova dentro do Mar Negro.

O primeiro transporte de Sevastopol para Yalta está previsto para 2018. Nos planos dos desenvolvedores para criar pelo menos cinco veículos semelhantes e, posteriormente, para trazer seu número para 20.

 Ângulo do cometa 129M

O calado da embarcação fornece o nível máximo de conforto para os passageiros. Em particular, a operação de controle climático é fornecida, a tecnologia para reduzir o nível de pitching também é implementada.Os mais recentes sistemas de comunicações e navegação fornecem o mais alto nível de segurança.

Para a Vympel, a construção de tal embarcação foi um evento marcante. O fato é que até então a empresa se especializava exclusivamente na criação de equipamentos militares e equipamentos especiais. A criação de um objeto civil é uma fase fundamentalmente nova no desenvolvimento da planta.

 Características do navio

O nome "Cometa" é emprestado do passado recente. Esse era o nome da série de navios hidrofólios destinados ao transporte de passageiros, que entraram em operação em 1962. O número total desses navios da URSS era de 86 peças, 34 delas destinadas à exportação.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música