Uma motocicleta voadora já é uma realidade. O mais recente desenvolvimento de especialistas russos
A HoverSurf lançou uma motocicleta HoverBike S3 de fabricação russa. Seus primeiros testes públicos ocorreram no outro dia em um dos aeroportos perto de Moscou. Durante o teste, o veículo subiu para um metro de altura e cobriu uma distância de 1 km.
O design da moto é algo média entre quadcopter e motocicleta. A partir do último, o assento e o conceito geral são tomados, as rodas substituem dois pares de parafusos montados nos suportes, os controles são os joysticks. No momento, o veículo está equipado com uma bateria projetada para meia hora de vôo contínuo. O tempo necessário para carregar a bateria é de 4 horas, a altura em que o dispositivo é capaz de subir é de 5 metros.
Por motivos de segurança, o piloto faz uma verificação, que permite que a energia seja desligada em caso de emergência, mas a HoverBike ainda não está equipada com airbags.O veículo pode atingir velocidades de até 70 km / h, controladas por uma das três opções possíveis - a partir do console, via joysticks ou via coordenadas GPS. O dispositivo pode operar a temperaturas abaixo de zero, encaixar-se livremente nas entradas e usar um espaço de estacionamento simples como plataforma para a decolagem.
O principal objetivo perseguido pelos desenvolvedores, criando uma aeronave incomum, foi a possibilidade de resolver, desta forma, os problemas dos engarrafamentos.
No entanto, no contexto russo, é improvável que tal projeto possa ser implementado nos próximos anos. Primeiro, para obter os direitos de controlar tal veículo, o piloto precisará obter uma licença especial. Em segundo lugar, as zonas que proíbem qualquer voo estão espalhadas por toda a Rússia, e Moscou, por exemplo, está completamente fechada para essas inovações.
No entanto, o HoverSuft continua a trabalhar em sua invenção. Atualmente, eles criaram três versões de “veículos voadores” - transportadores de carga, motocicletas voadoras e táxis. Um dos principais bancos ficou interessado em desenvolver e está pronto para investir no projeto uma quantia enorme que pode cobrir os custos de mais experimentos e trazer motocicletas para o mercado.De acordo com estimativas preliminares, se tal veículo for colocado à venda, seu custo poderá chegar a 80 mil dólares.