Dispositivos criados capazes de autodestruição

Especialistas chineses e americanos apresentaram dispositivos capazes de se decompor sob a influência de níveis elevados de umidade. A temperatura não desempenha um papel especial.

O uso de tais dispositivos é muito extenso. Eles podem ser usados ​​durante o monitoramento ambiental, bem como durante os procedimentos médicos para o transporte de drogas para os órgãos afetados. Graças à função de reabsorção, os especialistas não precisam remover dispositivos dos sistemas em que trabalharam. Seu "desaparecimento sem traços" é capaz de resolver muitos problemas sanitários e ambientais decorrentes do uso de análogos.

 Taxa

Entre os casos que se enquadravam no procedimento de teste estavam transistores elétricos e capacitores. O elemento que afeta a taxa de decomposição dos dispositivos foi filme de polímero baseado em polianidrido e diacrilato de polietilenoglicol.Quando certos níveis de umidade foram atingidos, o mecanismo de hidrólise foi acionado, o filme foi deformado e, sob a influência de processos corrosivos, o próprio dispositivo foi destruído.

 Detalhes da decomposição

Mudanças da peça coberta com filme por 12, 36 e 96 horas

Os autores do projeto apreciam as perspectivas de implementação da invenção na vida real. Em sua opinião, eles podem ser usados ​​universalmente em várias áreas, o grau de resistência ao nível de umidade e, portanto, o "prazo de validade" de cada produto pode ser ajustado alterando-se a estrutura do invólucro de polímero que o circunda. Isso permitirá não temer que o dispositivo desapareça, não tendo tempo para cumprir sua função em um determinado sistema. O grau de satisfação de suas expectativas depende dos resultados de outras experiências.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música