Criado nano-robôs que podem superar os labirintos de um organismo vivo
Cientistas da Universidade da Califórnia, juntamente com colegas do Instituto de Tecnologia da China, publicaram os resultados de experimentos sobre a introdução de desenvolvimentos da indústria automotiva em nanorrobôs. No futuro, segundo os cientistas, esses mini-robôs podem se tornar assistentes indispensáveis para os médicos durante vários procedimentos médicos.
O robô é alimentado por um motor com um diâmetro de cerca de 5 micrômetros, graças à capacidade de realizar o comprimento microscópico do movimento, ele é capaz de passar por qualquer labirinto de um organismo vivo.
No caso da introdução bem sucedida de uma nova tecnologia, tais dispositivos podem realizar a entrega de drogas localmente, isto é, diretamente ao sítio do processo patológico, bem como realizar diagnósticos e participar na remoção de tumores.
Longhyu Lee, um dos autores da invenção, enfatiza a importância dos desenvolvimentos da indústria automotiva.Eles ajudam a alcançar a capacidade de manobra dos nanorrobôs, o que permite contornar obstáculos nas condições ambientais em constante mudança. Os robôs integrados no sistema não se chocarão entre si, permitindo que cada elemento execute totalmente as tarefas atribuídas a ele.
Os especialistas esperam, no futuro próximo, alcançar um sucesso ainda maior no uso de desenvolvimentos automotivos no processo de criação de robôs médicos. Assim, em particular, eles planejam adotar as funções de controle de cruzeiro, frenagem de emergência e muitos outros, essa funcionalidade é capaz de otimizar totalmente o processo de mover o robô dentro de um organismo vivo.