Criado um balão que permite que uma pessoa voe para a estratosfera
Especialistas de Cingapura pretendem lançar um balão tripulado na estratosfera. Isso foi anunciado por Lim San, chefe da empresa In.Genius.
26 pilotos apresentaram seus pedidos de participação no primeiro vôo de teste da nova invenção. O candidato selecionado já foi aprovado e está em treinamento pré-voo.
O experimento é planejado da seguinte maneira. O piloto é colocado em um estratostato - uma cápsula especial fixada na própria bola. Dentro da cápsula, os parâmetros necessários para a atividade vital normal serão mantidos - temperatura do ar confortável de 20-25 graus, pressão estável. Isso permitirá que o piloto supere a altitude de quase 20.000 metros acima do nível do mar sem consequências devastadoras para o corpo. Em condições normais, sem a inclusão de equipamentos adicionais, uma pessoa simplesmente ferve o sangue em tais alturas.
Inicialmente, planejou-se realizar o projeto planejado e dedicá-lo ao 50º aniversário de Cingapura em 2015. No entanto, a essa altura, In.Genius não teve tempo de concluir o procedimento para obter a permissão apropriada para voar, e o próprio stratostatus ainda não estava pronto para esse momento. Como resultado, o lançamento foi adiado.
Em 2016, foi lançado cápsula não tripuladae um pouco mais tarde ratos foram colocados nele. Os animais passaram na cápsula por quase duas horas. Os testes foram considerados bem sucedidos. O vôo da cápsula com o piloto está programado para o meio deste ano. Espera-se que o início ocorra próximo a uma das cidades australianas. Um total de cerca de US $ 8 milhões será gasto no projeto.