Criado uma máquina de lavar roupa que pode conversar com uma pessoa
Na IFA 2017, foi apresentada a nova lavadora de roupas Сandy Bianca. A empresa Candy sempre foi distinguida por uma abordagem inovadora para os equipamentos fabricados, seus especialistas de uma só vez desenvolveram o primeiro modelo semi-automático. Agora os desenvolvedores Candy apresentaram um modelo fundamentalmente atualizado, significativamente diferente de todos os anteriores.
A principal característica da máquina de lavar roupa é a sua capacidade não só para reconhecer a fala humana e executar comandos com competência, mas também para dar feedback. Isto é, responda ao usuário. Essa funcionalidade é o resultado da colaboração com o Google, cujo assistente virtual Google Assistant foi configurado para funcionar com a máquina. Esta é uma abordagem fundamentalmente nova para a criação de uma máquina de lavar roupa, não utilizada anteriormente.
O usuário se comunica com a máquina via smartphone através de uma aplicação especialmente criada Easy-Fix Candy, capaz de trabalhar tanto com o SO Android como com o iOS. Depois de iniciar o aplicativo, você pode começar a definir tarefas para o dispositivo, pronunciando-as em voz alta ou digitando no teclado. A máquina é capaz de interpretar combinações bastante complexas de palavras. Por exemplo, você pode pedir a ela para lavar a roupa de modo que seja mais fácil passar.
A tecnologia Zoom permite lavar roupas de qualquer tipo de tecido em menos de uma hora. Isso economiza muito tempo e permite que você não se preocupe com o fato de que roupas podem ser danificadas, já que uma variedade de programas permite que você lave absolutamente todos os itens.
Até à data, a máquina de lavar roupa já pode "comunicar" em italiano e inglês, num futuro próximo, os autores pretendem ensinar seus novos idiomas. O início das vendas da lavadora de roupas está previsto para setembro. Preço de varejo aproximado será de cerca de 25 000 rublos.