Nissan anunciou o carro elétrico - o novo Leaf "segunda geração"
Para a Rússia, o uso de carros elétricos ainda é exótico, ao mesmo tempo em que mais de 1,5 milhão de pessoas os dirigem. É claro que, em comparação com o bilionésimo valor dos usuários de carros a gasolina e a diesel, esse número pode se tornar insignificante. No entanto, dado o fato de que, desde 2015, o número de fãs de carros elétricos aumentou mais de 4 vezes, podemos concluir com segurança que a idéia de adquirir esse tipo de transporte está se espalhando entre a população a uma velocidade fantástica.
Nissan Folha em sua configuração atual é um dos modelos mais populares em sua classe. Os desenvolvedores do novo modelo prometem, além das características existentes, apresentar novas funções úteis e excepcionais. O carro atualizado será capaz de suportar períodos de tempo mais longos. sem recarga - mais de 400 kmque para um carro elétrico é um ótimo indicador.A aparência do novo carro será verdadeiramente futurista, o Nissan IDS, apresentado na exposição em 2015, foi tomado como base para o design. O carro será um hatchback de cinco portas com um corpo arredondado e um teto flutuante.
Entre as funcionalidades apresentadas, você pode destacar o sistema ProPilot, que permite o movimento autônomo em uma única faixa, um modo de operação que economiza energia e um procedimento de recarga acelerada.
Vale a pena notar a funcionalidade anunciada, chamada E-pedal, permitindo controlar os processos de aceleração e desaceleração. com a ajuda de pedal único. Então, quando você pressiona o pedal, o carro vai acelerar, com um enfraquecimento gradual da pressão - para desacelerar, se você soltar o pedal completamente, o carro irá parar. Segundo os desenvolvedores, este método de controle facilitará o procedimento de condução em condições de engarrafamentos típicos de nosso tempo, e devido à recuperação de energia, o processo ativado por esta opção aumentará a reserva de energia. No entanto, se você não gostar dessa maneira, poderá desativá-la a qualquer momento e mudar para o gerenciamento tradicional de dois pedais.
Nas condições de desenvolvimento descontrolado do progresso técnico e da conscientização gradual dos governos de muitos países do mundo sobre os perigos decorrentes da ignorância dos problemas ambientais, a melhoria adicional dos veículos elétricos e a infraestrutura necessária para seu uso podem se tornar uma das prioridades. A Nissan está tentando não apenas acompanhar os tempos, mas também antecipar o atual estado de coisas, investindo na renovação de sua frota de carros.
A empresa planeja apresentar a nova folha em setembro de 2017.