Novo dispositivo ajuda a lidar com doenças no nível do gene

Especialistas do complexo russo Skolkovo estão desenvolvendo um dispositivo com o qual você pode decifrar o genoma.

Tal decodificação é necessária tanto em atividades de pesquisa quanto na análise de genes mutantes. A característica detalhada do genoma é usada na medicina personalizada.

Para referência. A medicina personalizada é uma área científica que estuda os métodos e métodos de tratamento, diagnóstico e prevenção de doenças, com base no estudo das características individuais de cada paciente. A obtenção desses dados só é possível se você tiver um dispositivo que possa decifrar com rapidez e confiabilidade as informações recebidas.

Os criadores prometem que o custo de novos itens domésticos será várias vezes menor do que seus equivalentes estrangeiros. Ao mesmo tempo, coletar informações detalhadas sobre o DNA não só revelará a suscetibilidade genética a certas doenças,mas também para selecionar os regimes de tratamento mais eficazes que levam em conta a estrutura do genoma.

A representante do desenvolvedor, Nadezhda Matveeva, informou que cerca de 70% de todos os dispositivos fabricados serão entregues nas unidades de saúde - hospitais, dispensários, maternidades. O resto - na estrutura do Ministério da Administração Interna, Ministério das Situações de Emergência, autoridades aduaneiras.

O período de implementação do projeto é de 4 anos, o orçamento total é de 0,5 bilhões de rublos. Como as experiências com o genoma são proibidas na Federação Russa, o dispositivo não será usado para tais fins. O principal objetivo da novidade é auxiliar no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música