Na China, uma unidade de purificação de ar super apareceu.
Especialistas chineses colocam em funcionamento um dispositivo que permite limpar o ar do smog. O dispositivo funciona com a bateria solar.
A indústria chinesa vem se desenvolvendo a uma taxa muito alta por muitos anos, então o problema do smog é altamente relevante. Recentemente, os médicos começaram a soar o alarme, porque o ar poluído começou a provocar sérios problemas de saúde. Um número crescente de prefeitos chineses não poupam forças e recursos para melhorar a situação ambiental do país. Por exemplo, uma planta anti-smog, que não tem análogos no mundo atualmente, começou a operar na cidade de Xian, província de Shaanxi. Abordagem inovadora de especialistas em desenvolvimento foi manifestada em fornecer o dispositivo com a oportunidade de trabalhar de forma passiva.
A essência do dispositivo é a seguinte. Na superfície de um grande número de telhados de vidro instalados que absorvem a energia do sol.O ar ao mesmo tempo aquece e flui para o tubo central. Depois disso, passa por várias purificações através de vários filtros e retorna à atmosfera.
A nova invenção é capaz de passar mais de 7 milhões de metros cúbicos de ar por dia. Os dados obtidos indicam que, após a limpeza, a quantidade de partículas sólidas na atmosfera diminui em 19%.
O montante de investimento no projeto foi de 2 milhões de dólares, a área que o aparelho é capaz de limpar é de mais de 10 quilômetros quadrados.