Russos começaram a comprar menos equipamentos em 2017

A análise atual do mercado de vendas de eletrodomésticos e eletrônicos mostrou que a demanda do consumidor diminuiu significativamente no próximo ano. O comércio varejista em todas as grandes redes está no vermelho - é isso que o jornal Vedomosti afirma, referindo-se a seus próprios dados.

Qual técnica foi "in menos"

Os Tablet PCs sofreram mais - a demanda por eles caiu tanto quanto 20%. Os smartphones também causam menos interesse dos compradores. Assim, nos primeiros meses do ano, as vendas caíram 4%. No entanto, esse fenômeno é bastante compreensível: essa pequena tecnologia digital geralmente atua como um presente de ano novo. As férias acabaram - as vendas caíram. Mas como explicar o declínio na demanda por grandes eletrodomésticos: fogões a gás e elétricos, refrigeradores?

 Eletrodomésticos

Os especialistas explicam essa situação reforçando a posição do rublo em relação às moedas mundiais.Como regra, isso provoca uma queda nos preços, porque a maioria dos equipamentos apresentados nas prateleiras dos supermercados eletrônicos é de importação.

Interesse dos compradores em câmeras digitais também em declínio. Isso se deve à expansão de dispositivos móveis: os telefones mais modernos são equipados com ótica de alta qualidade e alta resolução em um pacote compacto. Poucas pessoas querem carregar equipamentos volumosos para algumas fotos domésticas.

O líder de mercado indiscutível

Neste contexto, os produtos diferem favoravelmente da empresa “apple”. IPhones e tablets de Maçã ainda amado pelos compradores por sua alta qualidade e design impecável. Apesar do fato de que esta técnica pertence à categoria de preço "acima da média", os russos continuam a comprar produtos da marca mundialmente famosa.

Comentários: 0
Continuando o tema:

Filmadora

Cinema em casa

Centro de música